O ESTRANHO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
Advertisements

SÓ CHECANDO. Música: Sarah Brightman – La Califfa
By Roberto Romanelli Maia
Eu vi Jesus semana passada.
Eu só reclamava da vida... Reclamava da noite porque eu não dormia, reclamava do dia porque eu sofria, reclamava do frio que me gelava a alma, reclamava.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Férias da Pascoa Tiago Santos T-IOSI Nº 15.
Para as mulheres "Cuidem de suas amigas".
AS CRIANÇAS SÃO PURAS NA FÉ.
Liberdade para voar Rayma Lima. Liberdade para voar Rayma Lima.
Clique para passagem de slides / ligue o som
A Cadeira.. A Cadeira.. A filha de um homem pediu a um sacerdote que fosse a sua casa rezar uma oração para o seu pai, que estava muito doente. Quando.
QUERO SER UM TELEVISOR CLICAR P/ MUDAR SLIDES.
"O que aconteceu?" Ela respondeu: "Leia". Era a redação de um menino.
O que mais você quer?.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
A partir do próximo amanhecer
APREDENDO A ORAR.
TORRADAS QUEIMADAS... CLICAR.
E eu só reclamava da vida... Reclamava da noite porque eu não dormia, reclamava do dia porque eu sofria, reclamava do frio que me gelava a alma, reclamava.
O Poder.
               QUANDO O TEU(TUA) FILHO(A) DISSER: PAI, MÃE NÃO SE METAM NA MINHA VIDA! Texto criado por um sacerdote! Ligue o som e clique pra avançar.
COMO AÇUCAR.
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
Texto: Os suicidas Autor: Luiz Gonzaga Pinheiro
Só observando ! Música: Sarah Brightman – La Califfa.
25 de dezembro Meu aniversário.
COMO VOCÊ ENCARA “SEUS PROBLEMAS”.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Ame enquanto é tempo... PRESTE ATENÇÃO AO QUE VOCÊ VAI LER!!!
Havia um homem muito rico que possuía muitos bens, uma grande fazenda,
O Elefante Acorrentado
A partir do próximo amanhecer
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Ser Amigo é Uma Honra Um dia, quando estava na minha casa, eram umas 11 horas da noite quando recebi o telefonema de um querido amigo meu. Seu telefonema.
Deus é como Açúcar! "Um certo dia, a professora querendo saber se todos tinham estudado a Bíblia, perguntou às crianças quem saberia explicar quem é Deus?
Autor do texto : Charlie Chaplin
Autoria do Texto: Desconhecida
PAI Fábio Jr..
COISAS DA VIDA Clarice Lispector.
PROJETO PEQUENOS LITRATOS
O casamento de Isaque e Rebeca
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
Vamos acalmar nossa mente e ouvir nosso coração.
Pai Nunca Desiste autor desconhecido.
AÇÚCAR.
A c u c a r By Jorge Corrêa.
Esta é uma “historinha” Click para mudar de slide
Fiquei sabendo que um poeta mineiro que eu não conhecia, chamado Emilio Moura, teria completado 100 anos neste mês de agosto, caso vivo fosse. Era amigo.
Açúcar.
Automático Passos na Areia
COLACIO. J SLIDES APRESENTA LIGUE O SOM... Click para mudar de slide Colacio.j 001.
8 Clicar.
Estávamos em Nossa 'Água-Viva' (restaurante missionário) do Peru contava, apenas, com cinco meses de existência e naquele dia, uma família viera.
TORRADAS QUEIMADAS... CLICAR.
"O que aconteceu?" Ela respondeu: "Leia". Era a redação de um menino.
“ O DIA QUE ME TORNEI INVISÍVEL”
Gostava tanto de você (Tim Maia) Autoria do Texto: Desconhecida
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
MEU MUNDO VIRTUAL Cacilda B. Arruda.
ENTREVISTA COM DEUS.
Há sempre aqueles presentes de última hora, não por esquecimento, mas por dúvida ou falta de tempo. As chuvas desse final de ano atrapalharam. Sábado.
. Ainda é tempo de dizer: "Te amo" Andamos tão atarefados na vida, que muitas vezes esquecemos aquilo que realmente importa para nós… … … … … … … … …
Eu era feliz, pois tinha em você tudo que eu mais precisava. Você era minha segurança, o meu verdadeiro amigo, o incansável mestre, o palhaço que me.
By Búzios Slides Avanço automático LIBERDADE PARA VOAR.
Ela tem 14 anos e seu nome é Delight Haangala. Ela tem 14 anos e seu nome é Delight Haangala. Nasceu em Zâmbia, mas cresceu no Zimbábue, onde seu pai.
Transcrição da apresentação:

O ESTRANHO

Alguns anos depois que nasci meu pai conheceu um estranho, recém-chegado à nossa pequena cidade. Desde o princípio, meu pai ficou fascinado com este encantador personagem, e em seguida o convidou a viver com nossa família.

O estranho aceitou e desde então tem estado conosco. Enquanto eu crescia, nunca perguntei sobre seu lugar em minha família; na minha mente jovem já tinha um lugar muito especial.

Meus pais eram instrutores complementares: Minha mãe me ensinou o que era bom e o que era mau e meu pai me ensinou a obedecer.

Mas o estranho era nosso narrador. Mantinha-nos enfeitiçados por horas com aventuras, mistérios e comédias.

Conhecia tudo do passado, do presente e até podia predizer o futuro!  Ele sempre tinha respostas para qualquer coisa que quiséssemos saber de política, história ou ciência. Conhecia tudo do passado, do presente e até podia predizer o futuro!

O estranho nunca parava de falar, mas o meu pai não se importava. Levou minha família ao primeiro jogo de futebol. Fazia-me rir, e me fazia chorar. O estranho nunca parava de falar, mas o meu pai não se importava.

Às vezes, minha mãe se levantava cedo e calada, enquanto o resto de nós ficava escutando o que tinha que dizer, mas só ela ia à cozinha para ter paz e tranqüilidade. (Agora me pergunto se ela teria orado alguma vez, para que o estranho fosse embora).

Meu pai dirigia nosso lar com certas convicções morais, mas o estranho nunca se sentia obrigado a honrá-las. As blasfêmias, os palavrões, por exemplo, não eram permitidos em nossa casa…

Nem por parte nossa, nem de nossos amigos ou de qualquer um que nos visitasse. Entretanto, nosso visitante de longo prazo, usava sem problemas sua linguagem inapropriada que às vezes queimava meus ouvidos e que fazia meu pai se retorcer e minha mãe se ruborizar.

Meu pai nunca nos deu permissão para tomar álcool Meu pai nunca nos deu permissão para tomar álcool. Mas o estranho nos animou a tentá-lo e a fazê-lo regularmente. Fez com que o cigarro parecesse fresco e inofensivo, e que os charutos e os cachimbos fossem distinguidos.

Falava livremente (talvez demasiado) sobre sexo Falava livremente (talvez demasiado) sobre sexo. Seus comentários eram às vezes evidentes, outras sugestivos, e geralmente vergonhosos. Agora sei que meus conceitos sobre relações foram influenciados fortemente durante minha adolescência pelo estranho.

Repetidas vezes o criticaram, mas ele nunca fez caso aos valores de meus pais, mesmo assim, permaneceu em nosso lar. Passaram-se mais de cinqüenta anos desde que o estranho veio para nossa família. Desde então mudou muito; já não é tão fascinante como era ao principio.

Seu nome? Nós o chamamos Televisor... Não obstante, se hoje você pudesse entrar na guarida de meus pais, inda o encontraria sentado em seu canto, esperando que alguém quisesse escutar suas conversas ou dedicar seu tempo livre a fazer-lhe companhia... Seu nome? Nós o chamamos Televisor...

Agora tem dois filhos que veio morar com a gente também: um que se chama Computador e um outro que se chama Celular! Todo excesso é prejudicial, e a TV não pode ser a "babá eletrônica" dos nossos filhos... O tempo que a maioria das famílias dedica à TV é surpreendente. A família que é a base de uma sociedade pacifica está sendo atacada pela TV. Formatação: Israel Lima Texto: O Estranho Autor: Não identificado Música: Only Time - Enia Imagens: Google Internet Ano/Mês/Dia: 13 de Outubro de 2012