A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO PEQUENOS LITERATOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO PEQUENOS LITERATOS"— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PEDRO VICTOR OLIVEIRA DOS SANTOS SILVA

2 A HORA E O TEMPO O TEMPO PASSA, A MORTE VEM, E AGORA FAÇA, ESPERE QUE TEM. AS HORAS CHEGAM, ORELÓGIO SOA. O CORPO JAZ, A ALMA VOA. TEMPO VAI E VEM, A PRÓXIMA O ALÉM, PARA QUEM VAI O DESCANSO VEM. PAZ E HARMONIA, O SENHOR GUIA, SUA CHEGADA É ALEGRIA.

3 O CEMITÉRIO Uma noite, um menino passeava pele rua das irmãs. Ele se chamava Pedro, esse menino era muito curioso e tinha muitas imaginações. No cemitério o garoto viu uma assombração lá dentro de uma casa que apareceu de repente e ele resolveu entrar , ela era toda quebrada. De repente apareceu um fantasma e a alma falou: ____ Esta perdido? E falou o menino. ____ Não. Pois eu vou te mostrar todas as pessoas da casa, primeiro o fantasma mostrou ao garoto o lobisomem , depois o zumbi, a múmia, o pai do fantasma e a mãe. O Pedro disse: ____ Já é tarde, tenho que ir para casa, e a alma falou: ____Tá bom, mas eu queria que ficasse mais um pouco, vou levá-lo para sua casa criança. O fantasma disse: ____Mas aonde é a sua casa Pedro? O Pedro mostrou, é aquela lá, vamos se não os meus pais vão brigar comigo. Ele entrou dentro de sua casa e falou bem alto: ____Pai...Mãe...Seus pais ouviram e falaram onde você esteve ficamos preocupados e ao mesmo tempo surtaram, por que havia um fantasma em sua casa e falaram: ____ Isso é uma alma? É mais ele é amigável. Os pais do garoto desmaiaram no mesmo instante o fantasma foi embora e o menino se despedir dele depois os pais dele acordaram e falaram um por outro um fantasma veio aqui e o garoto entra na conversa e diz que eles ficaram tontos e desmaiaram.

4 MEU DIÁRIO Estudo no colégio Diocesano e lá tenho muitos amigos com quem eu brinco bastante. Ontem eu fiquei alegre porque brinquei muito e me diverti correndo. Nós estávamos no pátio brincando do pega-pega eu ia escorregando porque o piso estava molhado da chuva que ocorreu mas eu não cai. Também quando o professor do basquete foi para lá e eu disse que a quadra tava encharcada da água e ele disse: -Até quinta-feira. Até amanhã meu diário.

5 DIOFEIRAC O diocesano realiza todo ano uma feira cultural - DIOFEIRAC. A feira aconteceu na quadra do colégio Diocesano, no dia 02 de setembro. Nela teve a participação dos alunos do 1º ( ensino fundamental ) ao 6º ano do ensino fundamental. Na feira os alunos apresentaram conhecimentos científicos, aprendidos durante os meses antes da feira. Os alunos explicavam aos visitantes. A feira trouxe mais que informações como mais conhecimento para á nossa mente e sabedoria para nós sabermos disso tudo.

6 AUTOBIOGRAFIA Meu nome é Pedro Victor, tenho 10 anos, eu nasci no dia 06 de agosto de 2003 na maternidade. Estudo no Colégio Diocesano na série 4º ano ‘’ d ‘’ tarde, tenho muitos amigos. Moro num apartamento muito bom, brinco por lá na área de lazer pois tem um campo bem grande onde fazemos time de dez e o campo é de gramado. Eu estudo para quando eu crescer ser um médico.


Carregar ppt "PROJETO PEQUENOS LITERATOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google