Relatório de Actividades da Direcção 2012

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
do Internato Médico V Jornadas Programa Programa 16 Novembro 2011
Advertisements

ORGANIZAÇÃO________________
REGISTO NACIONAL DE PNEUMONIAS
Mudança Terapêutica nos Doentes Seropositivos para o VIH
DEPARTAMENTO DE CARDIOLOGIA CLINICA
IV Encontro de Educação Ambiental da Baixada Santista Rede de Educação Ambiental da Baixada Santista.
Empreendedorismo: Portugal vs Europa
Porque existimos? Apresentação de Resultados O que fizemos? Como fizemos? ANA 02 de Abril de 2007.
IX Congresso dos ROC – 26 e 27 de Outubro César A.R. Gonçalves Formação e Qualidade Formação Profissional Um Novo Projecto César A.R. Gonçalves.
08/01/2014 Papel patrocinado por Pioneer. 08/01/2014 Papel patrocinado por Pioneer A Laço A Laço é uma associação de voluntariado com o objectivo de ter.
Escola Superior de Educação
Reflexão sobre o 1º Projecto do PRA A feira foi o 1º projecto que nos foi proposto a 30 de Janeiro de 2009 e que teria de ser realizado até ao dia 30 de.
Profissão: Engenheiro Informático
NORMAS DO CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA
PROGRAMA FELLOWSHIP SBC Bolsas para Pesquisas
2011. Os Registros vão permitir avaliar como é feito o exercício da Cardiologia no Brasil e saber qual o grau de aderências às Diretrizes e fazer um verdadeiro.
Comissão de Epidemiologia George Matos. Comitê científico George Matos (CE) – Coordenador Ana Maria Menezes (RS) Ana Luisa Godoy Fernandes (SP) Marcus.
X ENEC Hotel Fazenda Fonte Colina Verde São Pedro/SP (29.11 a )
Formação Inicial de Formadores
HHHH Projecto Melhor Turma do Curso Escola Secundária/3 de Amarante 6 de Janeiro 2011.
Normas de tratamento médico agudo de traumatismos cerebrais graves em lactentes, crianças e adolescentes Versão Portuguesa: Carla Meireles, MD José M.
14OVEMBRO 2008I Encontro Nacional de Gestão do Risco e FarmacovigilânciA ORDEM DOS FARMACÊUTICOS PLANOS DE GESTÃO DE RISCOS : PERSPECTIVAS E EXPECTATIVAS.
A INTERVENÇÃO NA COMUNIDADE NA FORMAÇÃO DOS FISIOTERAPEUTAS
VIH Portugal Lisboa, 27 e 28 de Março de Prevenção e Tratamento Como asseguram os países o acesso continuado à medicação e aos consumíveis ? O Contributo.
PLANO DE ACTIVIDADES Linhas de Acção I.Apoiar os Doentes ELA e Familiares II.Divulgar a ELA e a APELA III.Acompanhar e Promover a Investigação e Evolução.
Transmissão Mãe – Filho
SERVIÇOS PARA EMPRESAS CONVENIADAS GERÊNCIA DE TRADE E CORPORATE
PARLAMENTO DOS JOVENS Violência no Meio Escolar Ano Lectivo 2010/2011.
Jaime Luiz Zorzi Turma 1976.
CALÇADA PORTUGUESA Parte II Fotos em vários municípios portugueses
Ç REUNIR-CIP Transporte inter-hospitalar de crianças criticamente doentes Mª Céu Rocha, Francisco Cunha, Dulce Oliveira, João Rosa, Teresa Cunha Mota,
Proposta de alteração ao Programa Oportunidade ( Programa Específico de Recuperação da Escolaridade ) Divisão da Educação Pré-Escolar e Ensino Básico.
1.ª REUNIÃO DO COMITÉ DE ACOMPANHAMENTO DO Angra do Heroísmo 25 de Fevereiro de 2008 Secretaria Regional da Agricultura e Florestas Governo dos Açores.
Novos Serviços e Metodologias Destaques na área da Comunicação
IPS - EST AAAEST Setúbal Comissão Organizadora. AAAEST Setúbal 2 Objectivos Ser o elo de ligação da EST com o mundo empresarial Contribuir.
Reconhecimentos.
Pedro Morgado Universidade do Minho Publicação Científica e Comunicação nas Ciências da Saúde Training Course for Trainers.
2 © 2000 Hovione Na vanguarda da Ciência da Saúde Hovione hoje Hovione hoje 2 fábricas (Portugal & Macau), Centro de Transferência de Tecnologia em New.
PROJETO DA CAMPANHA DE PREVENÇÃO DE DIABETES MELLITUS
Conselho Local de Acção Social de Bragança REDE SOCIAL DO CONCELHO DE BRAGANÇA 2ª Sessão Plenária do CLAS - Bragança 26 DE JANEIRO AUDITÓRIO PAULO QUINTELA.
Reflexão sobre o 1º Projecto do PRA A feira foi o 1º projecto que nos foi proposto a 30 de Janeiro de 2009 e que teria, e o mesmo, teria de ser realizado.
Ano Europeu do Voluntariado 2011
Planos de Comunicação Realçar o papel dos Fundos Dar a conhecer ao grande público as oportunidades dos Fundos Aumentar o grau de utilização e a transparência.
04/03/10 Reunião do I Curso de Estudos Estratégicos em Administração Pública: Bem vindos!
CALÇADA PORTUGUESA A calçada portuguesa (ou Mosaico português, como também é chamado), é um tipo de revestimento de piso, utilizado especialmente na pavimentação.
DIRETORIA EXECUTIVA PRESIDENTE Tesoureira VICE-PRESIDENTE
I ENCONTRO DE HISTÓRIA:
Plantas Medicinais e Fitoterápicos
12 de Fevereiro de 2007 Observatório do Medicamento e Produtos de Saúde Direcção de Economia do Medicamento e Produtos de Saúde.
Metodologias de Intervenção Psicológica
Direcção de Gestão do Risco de Medicamentos (DGRM) Júlio Carvalhal, MD Director.
Sociedade de Infecciologia Pediátrica  Constituída em 2000 como Secção de Infecciologia Pediatrica da SPP  Sociedade de Infecciologia Pediatrica desde.
Relatório de Atividades do Departamento de Diabetes da SBEM SOCIEDADE BRASILEIRA DE DIABETES.
Curso de Chefes de Equipa 2008 Conselho de Chefes de Equipa.
A ENTIDADE REGULADORA PARA A COMUNICAÇÃO SOCIAL
Faça clique para editar o estilo Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Desenvolvimento Rural Estudo de caso Trabalho realizado por: César.
Mário Alberto Nobre Lopes Soares Elsa Matias Ruben Nogueira Cef-Foto 24 de Outubro de 2010.
NORMAS DO CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA
GRANDES OPÇÕES DO PLANO, ORÇAMENTO E PLANO PLURIANUAL DE INVESTIMENTOS ANO DE 2009.
RELATÓRIO DE ATIVIDADES Secretaria-Tesouraria
Distritos de Portugal.
Triagem de Prioridades
Análise da Mortalidade e dos Internamentos Hospitalares por Concelhos de Portugal Continental ( ) Departamento de Epidemiologia Rita Nicolau Ausenda.
Cáritas Portuguesa / 2007 Animação pastoral. Cáritas Portuguesa / 2007 Visitas a Dioceses Foram visitadas as Cáritas Diocesanas Sessão solene de homenagem.
Sessão inaugural L.A.G.H Liga Acadêmica de Gastroenterologia e Hepatologia Fundação Bahiana Para o Desenvolvimento das Ciências Escola Bahiana de.
1 26 de Abril Dia Nacional de Prevenção e Combate a Hipertensão Arterial Lei Federal, n.º 151, de 1998.
Exposição comemorativa dos 30 anos do LIP e nova pagina web Catarina Espírito Santo, Hugo Gomes, Ricardo Gonçalo, Carlos Manuel …e muitos “voluntários”
Sexta-Feira 15/11/13 9:00-9:10 SESSÃO DE ABERTURA 9:10-10:00 PROBLEMAS DA PRÁTICA CLÍNICA Moderação: José Carmona. 1-IMPORTÂNCIA DA CELERIDADE COM QUE.
“...compadecia-se dos mais ligeiros sofrimentos dos seus próximos e procurava remediá-los, como se ele próprio vivesse em grandes comodidades.” (Castro,
GERÊNCIA DA EDUCAÇÃO NA SAÚDE  Realização da formação em primeiros socorros em cardiologia para 2160 trabalhadores das Unidades de Saúde da Família.
Transcrição da apresentação:

Relatório de Actividades da Direcção 2012

Relatório de Actividades da Direcção 2012 6º Congresso Português do AVC Preparação do 7º Congresso Português do AVC 3º Reunião Nacional das UAVC Comemoração do Dia Nacional do Doente com AVC 10ª Reunião da SPAVC Comemorações do Dia Mundial do AVC Parecer da SPAVC a Normas de Orientação Clínica a pedido do Conselho Nacional de Auditoria e Qualidade da Ordem dos Médicos Site Acções de Divulgação/Formação Palestras Intervenções na Rádio e Televisão Artigos Colaboração em Reuniões de outras Sociedades Cientificas Concessão de patrocínios científicos Reuniões da Direcção

Relatório de Actividades da Direcção 2012 6º Congresso Português do AVC: Porto, 2 a 4 Fev.2012 Palestrantes/moderadores: Nacionais: 53 Estrangeiros: 5 Participantes: 630 Conferências, mesas redondas, comunicações orais, cartazes e simpósios Sessão de informação para a população Patrocínios científicos: Ordem Médicos, WSO, ESO Apoios: Indústria Farmacêutica: 19 Sociedade Civil: 4

Relatório de Actividades da Direcção 2012 Preparação 7º Congresso Português do AVC: Porto, 31 de Janeiro a 2 de Fevereiro de 2013 3ª Reunião Nacional de Unidades de AVC Lisboa, 25 de Novembro Participantes: 54 – Unidades de AVC Presentes – 17 10º Reunião da SPAVC Lisboa, 26 de Novembro Participantes: 70 Casos Clínicos Problema Projectos de trabalhos em curso Mesa Redonda: “Avanços terapêuticos em AVC no último ano”

Relatório de Actividades da Direcção 2012 Comemoração do Dia Nacional do Doente com AVC Modelo preconizado pela SPAVC nas seguintes localidades: Angra do Heroísmo, Borba, Coimbra, Covilhã, Famalicão, Faro, Funchal,Lisboa , Macedo de Cavaleiros, Portimão, Porto, Santarém, Santo Tirso, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real Bancas para rastreio de factores de risco, distribuição de folhetos informativos, sessão de informação para a população

Relatório de Actividades da Direcção 2012 Colaboração em Reuniões de outras Sociedades Cientificas: 6º Congresso Português de Hipertensão Arterial e Risco Vascular Congresso da Sociedade Portuguesa de Cardiologia 6º Curso de Actualização em Doença Vascular Cerebral do Hospital de São João Sociedade Portuguesa de Neurologia - Neuro 2012 V Congresso da Sociedade Portuguesa de Hidrologia Médica 13º Congresso do Núcleo de Estudos da Doença Vascular Cerebral da  Sociedade Portuguesa de Medicina Interna

Relatório de Actividades da Direcção 2012 A Direcção: Castro Lopes – Presidente Elsa Azevedo– Vice – Presidente Patricia Canhão– Vice-Presidente Miguel Rodrigues– Tesoureiro Vitor Tedim Cruz– Secretária