HAJA O QUE HOUVER Autor Desconhecido. HAJA O QUE HOUVER Autor Desconhecido.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O dia em que quase perdemos o
Advertisements

O DIA DE HOJE.
MEU ANIVERSÁRIO.
Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos.
EU DEIXO A TRISTEZA PARA ME ALEGRAR, ATÉ ELA TEM QUE PULAR
11 E Jesus disse ainda: – Um homem tinha dois filhos.
CORAGEM PARA TER OUSADIA
"Quem Eu Sou Faz a Diferença"
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
A Boneca e a Rosa.
O Pai Não Desiste.
Rotina....
A mensagem é linda e profunda.
Rotina....
O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo.
Saudades de Jesus Momentos com Chico Xavier Adelino da Silveira
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
A BONECA.
Amor sem Limite!.
JUSTIN BANBER - Fila de autógrafos - JUSTIN BANBER
Uma perspectiva Bíblica
Rotina....
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
CASADOS...  .
Carta de um bebê para sua mãe.
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colegio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
Quando tudo parece P E R D I O.
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
“O Pai Não Desiste”.
OS CAMINHOS DE DEUS.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
ALCANCE KIDS Jesus chama seus discípulos para orar.(Mateus 26)
Havia um homem muito rico que possuía muitos bens, uma grande fazenda,
NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS Texto de Simone Nardi.
DEUS ESTÁ AQUI Deus está aqui neste momento.
Um Coração liberto Lucas 15:
Autoria do Texto: Desconhecida
Nada na vida acontece em vão
A BORBOLETA E O CAVALINHO
ERA UMA VEZ... Havia uma ilha, e lá viviam todos os sentimentos
PROVOCADORES DE MILAGRES II CRÔNICAS 01:06
A Marca de Amor.
A tigela de madeira.
“Estamos acabando com a nossa fonte de vida. Isto é SUICÍDIO!!!”
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
Dois irmãozinhos brincavam em frente de casa,
Pai Nunca Desiste autor desconhecido.
Alguém te disse que você é especial? Mas, disseram isso hoje?
Se alguém colocasse uma arma em frente ao seu rosto e perguntasse se você acredita em Deus, o que você faria?
Se alguém colocasse uma arma em frente ao seu rosto e perguntasse se você acredita em Deus, o que você faria?
ALCANCE KIDS Porque, onde está o teu tesouro, ai
Evangelho segundo São Marcos Capítulo 03 Vers. 01 a 35
O CHORO DAS ESTRELAS Estava Deus, a caminhar, sossegadamente, pelo universo... Contemplava sua criação, e, aproveitando o passeio, verificava se tudo.
ESTOU AQUI PRA CONFESSAR
A lenda da noite Arutãna era um menino que vivia sonhando com a noite, pois alguém havia sumido com ela.
Rotina....
COLACIO. J SLIDES APRESENTA
Este texto foi anexado no mural de comunicação interna da United Airlines, um dia após o atentado terrorista, pelo esposo de uma das aeromoças mortas.
Este livro pode ser lido aqui:
A verdadeira história da casa 352. Um menino chamado Lucas teve que mudar de casa, para um lugar perto de um vilarejo. Então seus pais estavam procurando.
PARA PARAR E PENSAR.
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
HISTÓRIAS DA VIDA “ Haja o que houver, eu sempre estarei a seu lado.”
Carta de do apóstolo João à igreja de Laodicéia
Um monstrinho no jardim…
Transcrição da apresentação:

HAJA O QUE HOUVER Autor Desconhecido

 Na Romênia, um homem dizia sempre a seu filho: - Haja o que houver,eu sempre estarei a seu lado. Houve, nesta época um terremoto de intensidade muito grande, que quase acabou com construções lá existentes nesta época.

Estava, nesta hora, este homem em uma estrada Estava, nesta hora, este homem em uma estrada. Ao ver o ocorrido, correu para casa e verificou que sua esposa estava bem, mas seu filho nesta hora estava na escola... Foi imediatamente para lá e a encontrou totalmente destruída. Não restou, uma única parede de pé.

Tomado de uma enorme tristeza, ficou ali, ouvindo a voz feliz de seu filho e a promessa que fez a ele e não cumpriu: “Haja o que houver eu estarei sempre ao seu lado” Seu coração estava apertado e sua vista apenas enxergava destruição. A voz de seu filho e sua promessa não cumprida, o dilaceravam.

Mentalmente percorreu inúmeras vezes o trajeto que fazia diariamente  segurando a mãozinha de seu filho. O portão (que não mais existia); o corredor... Olhava as paredes, olhava aquele rostinho confiante, passava pela sala do 3ºano, virava o corredor e o olhava ao entrar.

Até que resolveu fazer em cima dos escombros, o mesmo trajeto. Portão Até que resolveu fazer em cima dos escombros, o mesmo trajeto. Portão... Corredor... Virou a direita. E parou em frente ao que deveria ser a porta da sala. Nada! Apenas uma pilha de material destruído. Nem ao menos um pedaço de alguma coisa que lembrasse a classe.

Olhava tudo desolado... E continuava a ouvir sua promessa: "Haja o que houver, eu sempre estarei a seu lado". E ele não estava... Começou a cavar com as mãos.

- Vá para casa. Ao que ele retrucava: Nisto chegaram outros pais, que embora bem intencionados, e também desolados, tentavam afastá-lo de lá dizendo: - Vá para casa. Não adianta, não sobrou ninguém. - Vá para casa. Ao que ele retrucava: - Você vai me ajudar? 

Mas ninguém o ajudava, e pouco a pouco, todos se afastavam Mas ninguém o ajudava, e pouco a pouco, todos se afastavam. Chegaram os policiais, que também tentaram retirá-lo dali, pois viam que não havia chance de ter sobrado ninguém com vida. Mas este homem não esquecia sua promessa ao filho, a única coisa que dizia para as pessoas que tentavam retirá-lo de lá era: - Você vai me ajudar?

Mas eles também o abandonavam Mas eles também o abandonavam. Chegaram os bombeiros, e foi a mesma coisa... -Saia daí, não está vendo que não pode ter sobrado ninguém vivo? Você ainda vai por em risco a vida de pessoas que queiram te ajudar, pois continua havendo explosões e incêndios.

Ele retrucava: - Você vai me ajudar Ele retrucava: - Você vai me ajudar? - Você esta cego pela dor, não enxerga mais nada. Ou então é a raiva da desgraça. - Você vai me ajudar? Um a um todos se afastavam. Ele trabalhou quase sem descanso, apenas com pequenos intervalos, mas não se afastava dali. 5, 10, 12, 22, 24, 30 horas.

sempre chamando pelo filho, ouviu: - Pai... Estou aqui! Já exausto, dizia a si mesmo que precisava saber se seu filho estava vivo ou morto. Até que ao afastar uma enorme pedra, sempre chamando pelo filho, ouviu: - Pai... Estou aqui! Feliz fazia mais força para abrir um vão maior e perguntou: - Você está bem? - Estou. Mas com sede, fome e muito medo.

-Tem mais alguém com você? -Sim, dos 36 da classe 14 estão comigo estamos presos em um vão entre dois pilares. Estamos todos bem. Apenas conseguia se ouvir seus gritos de alegria: -Pai, eu falei a eles: Vocês podem ficar sossegados, pois meu pai irá nos achar.

Eles não acreditavam, mas eu dizia a toda hora... "Haja o que houver, meu pai, estará sempre a meu lado". - Vamos, filho, abaixe-se e tente sair por este buraco. - Não Pai! Deixe-os sair primeiro... Eu sei; que haja o que houver... Você estará me esperando!

Essa história nos faz lembrar da promessa que Jesus no fez: "E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos". Mateus 28: 20