As crianças são seres espirituais

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Pretende-se com este PPS fazer um convite às pessoas para que,
Advertisements

se mede pela quantidade de anos que se vive.
Antoine de Saint-Exupéry
CATIVAR....
CATIVAR....
CATIVAR....
As crianças são seres espirituais
CATIVAR....
AMOR A DISTÂNCIA By Búzios Slides Automático Seu nome e o meu estão gravados na areia, quando chega uma onda do oceano não pode apagar o amor que professamos,ainda.
Toda amizade é uma história particular... É uma história de conquistas.
João JESUS É A VIDA. 1 “Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. 2 Na casa de meu Pai há muitos aposentos;
ATOS DE CARIDADE. Um cristão sempre é alegre. Às vezes podemos nem perceber, mas, ao sorri, aliviamos a carga dos que estão ao nosso redor: na rua, no.
Avançar ESCLARECIMENTO Pretende-se com este PPS fazer um convite às pessoas para que, cada vez mais, se humanizem, se cativem e se percebam. O texto utilizado.
Deus está aqui Tão certo como o ar que respiro Tão certo como a manhã que se levanta Tão certo como este canto que podes ouvir Tu O podes ouvir movendo-se.
Desejo o suficiente Para Você.
CATIVAR....
Alessandra Moraes Ribeiro dos Santos
1º Princípio – O Princípio da ORAÇÃO “Depois de dizer essas coisas, Jesus olhou para o céu e disse: Pai, chegou a hora. Revela a natureza divina.
O FLORICULTOR Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
Dia das mães Maria Eduarda e larissa Dia das mães é todo dia.
A Presentation By: Mike Sharobim Pictures By: Unknown source
Um dia desses, enquanto esperava a vez na sala de espera de um consultório médico, percebi, solta entre as revistas, uma folha de papel. A curiosidade.
Era uma vez... Havia uma vez uma ilha, onde viviam todos os sentimentos e valores do homem: o Bom Humor, a Tristeza, a Sabedoría... como também todos.
Coração de borboleta História original de Ana Manta
Havia uma ilha, onde viviam todos os sentimentos e valores humanos.
Pedi a Deus... bacaninha.com.br.
MORAL DA HISTÓRIA.
Tradução/adaptação e formatação de Maria Jesus Sousa (Juca)
Era uma vez um menino que era príncipe, vivia num pequeno planeta, tratando de três vulcões e da sua rosa. Um dia resolveu partir para conhecer o Universo.
Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto.
ERA UMA VEZ... Havia uma ilha, e lá viviam todos os sentimentos
Com o tempo....
TRAGO UMA ROSA PARA VOCÊ
Chegamos mais uma vez ao final do ano
EU QUERO ESTAR EM TUA VIDA, CUIDAR DE TI
DESEJO O SUFICIENTE PARA VOCÊ!
A RAZÃO PELA QUAL ISTO FOI ENVIADO A VOCÊ.
“Entre Aspas “.
Vai-se muito rápido, mas sempre se podem assoprar outras.
Um dia desses, enquanto esperava a vez na sala de espera de um consultório médico, percebi, solta entre as revistas, uma folha de papel. A curiosidade.
DEIXE ESTAS FLORES FALAREM POR MIM
A MEU PAI.
Xico, O campeão da reciclagem
Você já se perguntou porque a maioria esmagadora dos homens desejam uma vida abundante? Sei que você já notou isso!
Luz.
Eu achava que o som era muito importante para nós, seres humanos, então eu disse: - Minhas orelhas,
Um pedaço de bolo....
CATIVAR....
É isso ai.... É isso ai... Como a gente achou que ia ser...
Antoine de Saint-Exupéry
CATIVAR....
Pedi a Deus para tirar a minha dor. Deus me disse não
AS ESTAÇÕES.
O QUE VOCÊ FARIA....
Xico, O campeão da reciclagem
Mãe, gostas de mim? Gosto de ti até ao céu, meu filho.
Passos de MÃE.
A RAZÃO PELA QUAL ISTO FOI ENVIADO A VOCÊ.
A MORTE UMA GRANDE REALIDADE
“O essencial é invisível aos olhos, só se vê bem com o coração”
Xico, O campeão da reciclagem
A MORTE UMA GRANDE REALIDADE
Graças, Vida!.
A RAZÃO PELA QUAL ISTO FOI ENVIADO A VOCÊ.
Mãe, gostas de mim? Gosto de ti até ao céu, meu filho.
Quem é especial, fica para sempre no nosso coração.
CATIVAR....
TRAGO UMA ROSA PARA VOCÊ
DOR DO AMOR.
Como Catequiza Jesus.
Transcrição da apresentação:

As crianças são seres espirituais Mostrei a minha obra-prima às pessoas e perguntei-lhes se o meu desenho lhes metia medo. Responderam-me: “Porque é que um chapéu havia de meter medo?” O meu desenho não representava um chapéu. Representava uma jibóia a digerir um elefante. Desenhei então o interior da jibóia a fim de que as pessoas crescidas pudessem compreender. Têm sempre necessidade de explicações.

Experiência espiritual é experiência de Amor Mas, se me cativares, precisaremos um do outro. Serás para mim único no mundo. Serei única no mundo para ti… Anda brincar comigo, propôs-lhe o principezinho. Estou tão triste… Não posso brincar contigo, disse a raposa. Ainda ninguém me cativou. Que significa “cativar”? É uma coisa de que toda a gente se esqueceu, disse a raposa. Significa “criar laços”. Criar laços? Isso mesmo. Para mim, não passas, por enquanto, de um rapazinho igual a cem mil rapazinhos. Eu não preciso de ti. E tu não precisas de mim. Para ti, não passo de uma raposa igual a cem mil raposas.

Experiência espiritual é experiência de Vida O principezinho, que assistia ao despontar de um botão enorme, estava a ver que ia sair dali uma aparição miraculosa; mas a flor nunca mais acabava de se preparar para ser bela, abrigada no seu quarto verde. Escolhia as cores com cuidado. Vestia-se lentamente, assentava as pétalas uma a uma. Não queria sair amarrotada como as papoilas. Depois, certa manhã, precisamente à hora do nascer do sol, eis que a flor aparecera. O principezinho não pode conter a sua admiração: - Como é bela!

Experiência espiritual é experiência de relação com um Amigo especial Só se conhecem as coisas que se cativam. Se queres um amigo, cativa-me. Como é que hei-de fazer? - disse o principezinho. Tens de ter muita paciência, respondeu a raposa. Primeiro sentas-te um pouco afastado de mim, assim, na relva. A linguagem é uma fonte de mal-entendidos. Mas, de dia para dia, podes sentar-te cada vez mais perto…

Experiência espiritual é experiência de relação com um Amigo especial No dia seguinte, o principezinho voltou. - Era melhor teres vindo à mesma hora, disse a raposa. Se vieres, por exemplo, às quatro horas da tarde, às três já eu começo a ser feliz. À medida que o tempo avançar, mais feliz me sentirei. Às quatro horas já começarei a agitar-me e a inquietar-me; descobrirei o preço da felicidade. Mas se vieres a uma hora qualquer, nunca posso saber a que horas hei-de vestir o meu coração…São precisos ritos.

O meu filho é capaz de Deus -Os homens esqueceram esta verdade. Mas tu não deves esquecê-la. Ficas para sempre responsável por aquele que cativaste.És responsável pela tua rosa. Adeus, disse ele. Adeus, disse a raposa. Vou dizer-te o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. O essencial é invisível aos olhos, repetiu o principezinho, a fim de se recordar. Foi o tempo que perdeste com a tua rosa que tornou a tua rosa tão importante. Foi o tempo que perdi com a minha rosa…repetiu o principezinho, a fim de se recordar.