Chiara Lubich – Fevereiro de 2010

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Palavra de Vida Chiara Lubich - Maio de 2010.
Advertisements

Chiara Lubich – Abril de 2010
Chiara Lubich - Março de 2011
Palavra de Vida Chiara Lubich – Dezembro de 2011.
Chiara Lubich – Fevereiro de 2010
Palavra de Vida Palavra de Vida Chiara Lubich - Agosto de 2012 Chiara Lubich - Agosto de 2012.
Palavra de Vida Chiara Lubich - Maio de 2012.
Palavra de Vida Chiara Lubich – Junho de 2010 "Quem buscar sua vida a perderá, e quem perder sua vida por causa de mim a encontrará" (Mt 10,39)
Chiara Lubich – Dezembro de 2013 Palavra de Vida.
Palavra de Vida Palavra de Vida Chiara Lubich – Abril de 2012 Chiara Lubich – Abril de 2012.
“Todas as vezes que fizestes isso a um destes mais pequenos, que são meus irmãos, foi a mim que o fizestes!” (Mt 25,40). Palavra de Vida Abril de 2016.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Graças ao coração misericordioso do nosso Deus, que das alturas nos visita como sol nascente; para dirigir os nossos passos no caminho da paz. (Lc 1,
CUMPRA SUA MISSÃO “Assim como tu me enviaste ao mundo, eu também os enviei.” (João 17.18)
Declaração da Presença: Jesus, que bom que o Senhor está em mim! A vida cristã inteira que eu vou viver já habita em mim. Porque para mim o viver é Cristo.
Um caminho na presença de Deus A história de Laura, não é a história de um mito ou de uma grande heroina, não! É mais uma vez a história de Deus, de.
A FELICIDADE PODE DEMORAR Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Texto de Luiz Fernando Veríssimo Música Outra Vez Richard Clayderman.
Celebramos hoje a “Dedicação" da Basílica de São João de Latrão. É a Catedral do Papa, como Bispo de Roma, a Igreja-Mãe de todas as igrejas do mundo.
PALAVRA DE VIDA Setembro de 2016 “Tudo é vosso, mas vós sois de Cristo e Cristo é de Deus.” (1 Cor 3, 22-23)
Dor de perda Letícia Thompson Musica: A time for us. (Love Theme) Clicar.
O que é um padre? O que é ser padre?. Sacerdote Presbítero Ministro Padre Pastor.
Qual o sentido da vida? “O que é a sua vida?“ Tg 4.14b.
“Todos os anos, os pais de Jesus iam a Jerusalém para festa da Páscoa.” Lucas 2.41.
São três pessoas distintas ou são três manifestações de um mesmo Deus?
Jesus é a Porta, só podemos entrar no céu através de Jesus!
Exposição Bíblica EVANGELHO DE JOÃO.
Chiara Lubich – Dezembro de 2010
Achar a Salvação.
Senhor lembra- te de mim quando entrares no teu reino!
Palavra de Vida Julho de 2008.
“Tudo posso naquele que me dá força” (Fp 4,13)
O R A Ç Ã.
“Perdoa ao próximo que te prejudicou: assim, quando orares, teus pecados serão perdoados” (Eclo 28, 2). PALAVRA DE VIDA Outubro de 2016.
O que é ser cristão ?.
ORATÓRIO de NATAL de J. S. Bach: “Surgeix bela LUZ”
Desejo-lhes a paz do Senhor Jesus
RITO DE LOUVOR:. RITO DE LOUVOR: TODOS.: Ele está no meio de nós! MIN.: Agradecidos, elevemos nossos nossos louvores ao Pai. Com braço forte ele.
Alegria em Deus.
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
‘.
ORATÓRIO de NATAL de JS. Bach: “Surge bela LUZ”
PROPOSTA DE DEUS 28/04/2010 Clicar.
veio morar no meio de nós
Ministério do Acólito UM MINISTÉRIO NA EUCARISTIA PARA A VIDA.
Moisés, chamado por Deus
Palavra de Vida Chiara Lubich – Dezembro de 2012.
“ Tu és o meu servo, Israel, por quem manifestarei a minha
ORATÓRIO de NATAL de JS. Bach: “Surge bela LUZ”
A provação e alegria da vida cristã
Solenidade de Cristo Rei do Universo
COM O BOM PASTOR.
“Então [Deus] o levou fora, e disse [a Abraão]: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência.
Chiara Lubich – Outubro de 2010
Somos a Igreja de Cristo parte 1
Tenha a mesma atitude de Cristo
Anunciação do Anjo à Virgem Maria.
O Senhor, teu Deus, suscitará no meio de vós, dentre os teus irmãos,
Música: Salmo 22- Sinagoga Hebraica
CAMINHAREI, CAMINHAREI…
Chiara Lubich - Fevereiro de 2012
ORATÓRIO de NATAL de JS. Bach: “Surge bela LUZ”
Ide por todo o mundo... © Letícia Thompson
VEM PARA O MEIO VEM PARA O MEIO DE UM POVO QUE SABE
N A T L D I A E Escutando “Qué le daremos al Hijo de la Madre” (Pop. Catalão) pensemos na nossa oferenda Monjas de S. Bento de Montserrat.
A NOVIDADE DO REINO.
“Eu nunca encontrei uma pessoa amarga que estivesse grata; ou uma pessoa grata que fosse amarga”. Nick Vujicic.
17Quando se punha a caminho, alguém correu para Ele e ajoelhou-se, perguntando: «Bom Mestre, que devo fazer para alcançar a vida eterna?»
Transcrição da apresentação:

Chiara Lubich – Fevereiro de 2010 Palavra de Vida Chiara Lubich – Fevereiro de 2010

“Eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo; poderá entrar e sair, e encontrará pastagem” (Jo 10,9) .

Jesus se apresenta como aquele que realiza as promessas divinas e as expectativas de um povo cuja história está toda assinalada pela aliança com o seu Deus, uma aliança jamais revogada.

A ideia da porta assemelha-se – e é explicada muito bem – com a outra imagem usada por Jesus: “Eu sou o caminho. Ninguém vai ao Pai senão por mim”. Portanto, Ele é realmente um caminho e uma porta aberta ao Pai, ao próprio Deus.

Qual o significado dessa Palavra na nossa vida?

São muitos os significados que podemos deduzir de outras passagens do Evangelho que têm relação com esse trecho de João, mas entre essas passagens vamos escolher a da “porta estreita” por meio da qual é necessário se esforçar para entrar a fim de ter acesso à vida.

Por que escolher a imagem da “porta estreita” Por que escolher a imagem da “porta estreita”? Porque nos parece ser aquela que, talvez, mais nos aproxima da verdade que Jesus disse sobre si mesmo e que mais nos ilumina sobre como viver a Palavra de Vida deste mês.

Quando é que Ele se torna a porta escancarada, completamente aberta à Trindade? Ele se torna a porta do Céu para todos nós no momento em que, para Ele, a porta do Céu parece fechar-se.

Jesus Abandonado é a porta através da qual se realiza a comunicação perfeita entre Deus e a humanidade: tendo-se feito nada, une os filhos ao Pai. Ele é aquele vazio – o vão da porta – por meio do qual o homem entra em contato com Deus e Deus com o homem. Ele é, portanto, ao mesmo tempo a porta estreita e a porta escancarada, e nós podemos fazer essa experiência.

“Eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo; poderá entrar e sair, e encontrará pastagem” (Jo 10,9) .

Jesus no abandono se fez para nós acesso ao Pai. A parte dele está feita. Mas, para desfrutar de tamanha graça, também cada um de nós deve fazer a sua pequena parte, que consiste em chegar até aquela porta e em atravessar para o outro lado. De que modo?

Quando a desilusão nos surpreende ou somos feridos por um trauma, ou por uma desgraça imprevista, ou por uma doença absurda, podemos sempre nos lembrar da dor de Jesus que personificou todas essas provações, e uma infinidade de outras mais.

Sim, Ele está presente em tudo aquilo que tem a ver com a dor Sim, Ele está presente em tudo aquilo que tem a ver com a dor. Cada sofrimento nosso é um nome dele. Procuremos, então, reconhecer Jesus em todas as angústias – nos apertos da vida –, em todas as escuridões, nas tragédias pessoais e dos outros, nos sofrimentos da humanidade que nos rodeia. Todos os sofrimentos são Ele, porque Ele os tornou seus.

Bastará dizer-lhe, com fé: “És tu, Senhor, o meu único bem” Bastará dizer-lhe, com fé: “És tu, Senhor, o meu único bem”. Bastará fazer algo de concreto para aliviar os sofrimentos dele nos pobres e nos infelizes, para ultrapassar a porta e encontrar do outro lado uma alegria, antes jamais experimentada, uma nova plenitude de vida.

“Eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo; poderá entrar e sair e encontrará pastagem” (Gv 10,9) . “Palavra de Vida”, publicação mensal do Movimento dos Focolares. Texto de: Chiara Lubich, fevereiro de 1999. Gráfica de Anna Lollo em colaboração com padre Placido D’Omina (Sicília - Itália) Este comentário à Palavra de Vida é traduzido em 96 línguas e idiomas, e atinge vários milhões de pessoas no mundo inteiro por meio da imprensa, rádio TV e pela internet - para informações www.focolare.org O PPS é traduzido em várias línguas e é publicado na www.santuariosancalogero.org