11 de Março de 2012 Domingo III da Quaresma Música: Salmo de A. Pärt.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Domingo V da Quaresma 29 de Março de 2009
Advertisements

10 de Maio de 2009 Domingo V da PÁSCOA
Dedicação da igreja de LATRÃO em Roma Roma constantiniana
O Corpo e o Sangue de Cristo
9 de Novembro 2008 Dedicação da Basílica de Latrão em Roma Dedicação da Basílica de Latrão em Roma Música: “Anem à Casa de Deus” (sinagoga hebraica)
Ciclo C XVIII Domingo do Tempo Comum 4 de Agosto de 2013 Música da antiga Liturgia das Gálias 6’20.
2ª ETAPA Bom de Lição da Escola Sabatina. 1. Qual foi a atitude de Jesus quando os discípulos não quiseram fazer o trabalho de um servo e lavar os pés.
Ciclo B 26 de Agosto de 2012 XXI Domingo do Tempo Comum Música gregoriana.
9 de Fevereiro de 2014 Domingo V do Tempo Comum Domingo V do Tempo Comum Música: Hildegarda de Bingen.
A EXCELÊNCIA DA PALAVRA DE DEUS SALMO Os céus proclamam a glória de Deus; e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. 2 Um dia discursa a outro.
23 de Fevereiro de 2014 Domingo VII do Tempo Comum Domingo VII do Tempo Comum Música: Salmo gregoriano.
A FONTE DE CURA E MISERICÓRDIA “Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou.” Efésios 2.4.
Exposição Bíblica EVANGELHO DE JOÃO. Mensagem 12. O que você precisa para continuar crendo nele? O que te faz crer em Jesus?
Ciclo C Domingo XII do Tempo Comum Domingo XII do Tempo Comum 23 de Junho de 2013 Salmo: “Cantate Domino” A. Pärt.
Exposição Bíblica EVANGELHO DE JOÃO. Mensagem 11. Prólogo – a pessoa de Jesus (1.1-18) Bloco de narrativas: Início dos feitos e obras ( ) Testemunhos.
“Todos os anos, os pais de Jesus iam a Jerusalém para festa da Páscoa.” Lucas 2.41.
...SIGAIS OS SEUS PASSOS. PAZ NO CAMINHO GILEADE.
Domingo XXV 21 de Setembro de 2014 do Tempo Comum
Um Teste de Auto-avaliação Espiritual
MARCOS
O DECÁLOGO NO NOVO TESTAMENTO.
A COMUNIDADE DOS SACERDOTES!
SINAIS DE UM CORPO DESATIVADO!
I domingo da Quaresma 17 de Fevereiro de 2013
‘.
“Jesus ia caminhando quando viu um homem que tinha nascido cego “Jesus ia caminhando quando viu um homem que tinha nascido cego. Os seus discípulos.
19 Agosto de 2012 XX Domingo do Tempo Comum
Poderia me doar alguns minutos de seu tempo.
Música: Hildegarda de Bingen
“E, ouvindo estas coisas, apaziguaram-se, e glorificaram a Deus, dizendo: Na verdade até aos gentios deu Deus o arrependimento para a vida.” (Atos 11:18)
último do Ano Litúrgico Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo
Com a “Música calada” de Frederic Mompou vamos ao DESERTO
Domingo trigésimo primeiro
Musica: “O retorno” de Eleni Karaindrou
Regina I DOMINGO 5 Quaresma B 2012
A FÉ EM CRISTO É O ÚNICO MEIO DE INCLUSÃO NA FAMÍLIA DE DEUS Hoje A FÉ EM CRISTO É O ÚNICO MEIO DE INCLUSÃO NA FAMÍLIA DE DEUS Gálatas
Domingo primeiro depois do Pentecostes
9 de Agosto de 2009 Domingo XlX do Tempo Comum Ano B
da Ressurreição do Senhor
Domingo XXV 18 de Setembro de 2011 do Tempo Comum
22 de Julho de 2012 Domingo XVI Música: Salmo 22 em hebraico
O QUE ESCOLH ER HOJE?. SOCIEDADE PLURICULTURAL Nossa vida é repleta de escolhas e existem escolhas que são mais importantes que outras...
Você já imaginou se o sol e a lua aparecessem ao mesmo tempo Você já imaginou se o sol e a lua aparecessem ao mesmo tempo? Ou se todas as.
O Desafio de Viver - Catequese do 9º Ano
PÁSCOA DOMINGO 4 Ciclo B O “Surrexit pastor bonus” de Mendelsshon, da escolanía de Montserrat, faz-nos sentir o BOM PASTOR
último do Ano Litúrgico Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo
By Pr. Ricardo Guimarães
Infelizmente, tal como é vivido por muitos, o cristianismo não suscita “seguidores” de Jesus, mas só “adeptos de uma religião”. Não gera discípulos que,
3 º DOMINGO DA QUARESMA.
LIÇÃO 7 - A VINHA DE NABOTE
A nossa vida em Cristo “Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; pois, enquanto eu vou,
UMA DECISÃO IMPORTANTE
Agimos em nome da glória de Deus!
Domingo VI da PÁSCOA 13 de Maio de 2012
Ser Quem Quer Quem Quer Ser Quem Quer Ser w Existem 3 ajudas:
Domingo XXXI 4 de Novembro de 2012 do Tempo Comum
A bênção de Deus Deuteronômio 11:26-28
Música: Hildegarda de Bingen
I Domingo do Advento 27 de Novembro de 2011
da Ressurreição do Senhor
Cristo e o jovem rico.
I DOMINGO 3 Quaresma B 2012 Com a Paixão de Bach, digamos “Onde queres que preparemos a Páscoa que se aproxima?” Regina.
8 de Julho de 2012 Música: Cantiga de Alexandria Domingo XIV
A NOVIDADE DO REINO.
que tira o pecado do mundo
Música: Hossana de Dufay
Como Catequiza Jesus.
Transcrição da apresentação:

11 de Março de 2012 Domingo III da Quaresma Música: Salmo de A. Pärt

Sinai Ex 20, 1-17 (Versão abreviada) Código da Aliança séc.VIII aC Naqueles dias, Deus pronunciou todas estas palavras: «Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egipto, dessa casa da escravidão. Não terás outros deuses perante Mim. Não invocarás em vão o nome do Senhor teu Deus, porque o Senhor não deixa sem castigo aquele que invoca o seu nome em vão. Lembrar-te-ás do dia de sábado, para o santificares. Honra pai e mãe, a fim de prolongares os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te vai dar. Não matarás. Não cometerás adultério. Não furtarás. Não levantarás falso testemunho contra o teu próximo. Não cobiçarás a casa do tu próximo; não desejarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo nem a sua serva, o seu boi ou o seu jumento, nem coisa alguma que lhe pertença». Sinai Código da Aliança séc.VIII aC

Salmo 18 Senhor, vós tendes palavras de vida eterna. A lei do Senhor é perfeita, ela reconforta a alma; as ordens do Senhor são firmes, dão sabedoria aos simples.

vós tendes palavras de vida eterna. Senhor, vós tendes palavras de vida eterna. Os preceitos do Senhor são rectos, e alegram o coração; os mandamentos do Senhor são claros e iluminam os olhos.

vós tendes palavras de vida eterna. Senhor, vós tendes palavras de vida eterna. O temor do Senhor é puro e permanece para sempre; os juízos do Senhor são verdadeiros, todos eles são rectos.

vós tendes palavras de vida eterna. Senhor, vós tendes palavras de vida eterna. São mais preciosos que o ouro, o ouro mais fino; são mais doces que o mel, o puro mel dos favos.

Pregamos Cristo crucificado 1Cor 1, 22-25 Irmãos: Os judeus pedem milagres e os gregos procuram a sabedoria. Quanto a nós, pregamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os gentios; mas para aqueles que são chamados, tanto judeus como gregos, Cristo é poder e sabedoria de Deus. Pois o que é loucura de Deus é mais sábio do que os homens e o que é fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.

que lhe deu o seu Filho Unigénito; Deus amou tanto o mundo que lhe deu o seu Filho Unigénito; quem acredita n’Ele tem a vida eterna. Jo 3, 16 Jerusalém. Cidade Velha. Porta de Damasco

Esplanada do Templo de Jerusalém Estava próxima a Páscoa dos judeus e Jesus subiu a Jerusalém. Encontrou no templo os vendedores de bois, de ovelhas e de pombas e os cambistas sentados às bancas. Fez então um chicote de cordas e expulsou-os a todos do templo, com as ovelhas e os bois; deitou por terra o dinheiro dos cambistas e derrubou-lhes as mesas; e disse aos que vendiam pombas: «Tirai tudo isto daqui; não façais da casa de meu Pai casa de comércio». Os discípulos recordaram-se do que estava escrito: «Devora-me o zelo pela tua casa». Então os judeus tomaram a palavra e perguntaram-Lhe: «Que sinal nos dás de que podes proceder deste modo?» Jesus respondeu-lhes: «Destruí este templo e em três dias o levantarei». Disseram os judeus: «Foram precisos quarenta e seis anos para se construir este templo e Tu vais levantá-lo em três dias?» Jesus, porém, falava do templo do seu corpo. Por isso, quando Ele ressuscitou dos mortos, os discípulos lembraram-se do que tinha dito e acreditaram na Escritura e nas palavras que Jesus dissera. Enquanto Jesus permaneceu em Jerusalém pela festa da Páscoa, muitos, ao verem os milagres que fazia, acreditaram no seu nome. Mas Jesus não se fiava neles, porque os conhecia a todos e não precisava de que Lhe dessem informações sobre ninguém: Ele bem sabia o que há no homem. Jo 2, 13-25 Esplanada do Templo de Jerusalém