Os teus pecados estão perdoados

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Perdoar Pecados.
Advertisements

Teus pecados estão perdoados
A Liturgia de hoje fala-nos da preocupação de Deus em oferecer aos homens o "pão" da vida plena e definitiva. Na 1.ª Leitura Elias recebe um pão do.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Na realização dos seus planos, Deus sempre chama pessoas para serem a sua VOZ no meio do Povo. As leituras falam de três escolhidos por Deus para.
O Evangelho dominical animado em slides. A Meditação da Palavra de Deus ajuda-nos a viver o Mistério de Deus na EUCARISTIA. Meditado por: Pe. Antônio.
Iniciamos o Ano Litúrgico C, no qual celebraremos a História da Salvação.
As Leituras de hoje falam de DOIS PROFETAS, que enfrentaram a rejeição, por serem fiéis à sua Missão... A Palavra de Deus é importante na vida do Povo.
Na sociedade, a procura do PRIMEIRO LUGAR, no campo político, social, profissional e outras actividades, é muito comum. Isso cria um clima de concorrência,
A liturgia lembra-nos que a Igreja não é composta de "justos", mas de pecadores, que precisam do perdão de Deus e dos irmãos. E as Leituras mostram-nos.
Celebramos hoje a “Dedicação" da Basílica de São João de Latrão. É a Catedral do Papa, como Bispo de Roma, a Igreja-Mãe de todas as igrejas do mundo.
A Liturgia é um convite à RECONCILIAÇÃO. Deus deseja a salvação de todos os seus filhos, mesmo quando se afastam dele... As leituras falam da RECONCILIAÇÃO.
A Liturgia inicia a vida pública de Jesus com o BAPTISMO DE JESUS.
Em pleno clima natalício, a Liturgia celebra a festa da SAGRADA FAMÍLIA. O Filho de Deus, vindo ao mundo, quis seguir o caminho de todos: fazer parte.
A Liturgia de hoje lembra-nos a importância da Palavra de Deus na vida do Povo de Deus. Na 1.ª Leitura, encontramos o Povo reunido em assembléia lendo.
Celebramos hoje a festa da de Nossa Senhora. É uma verdade de fé definida pela Igreja em 1950 (Pio XII). Mas este facto já era aceite pelos primeiros.
As pessoas com frequência querem ser grandes. E, movidas pela "sabedoria do mundo", lutam com todas as forças para conseguir prestígio, poder, os primeiros.
Mãe de Deus A Liturgia comemora hoje várias realidades: - A festa da MÃE DE DEUS : aquela que, com o seu Sim ao projecto de Deus, nos deu Jesus, o nosso.
A Palavra Se fez Carne NATAL Deus Feito PALAVRA É Natal mais uma vez!... Uma alegria contagiante domina o coração de todos nós. Cristo nasceu, ele está.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
O Evangelho dominical animado em slides. A Meditação da Palavra de Deus ajuda-nos a viver o Mistério de Deus na EUCARISTIA. Meditado por: Pe. Antônio.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Celebramos hoje a festa da Santíssima Trindade
Uma Virgem conceberá.
A Lei A Verdadeira Religião.
Cristro Rei do Universo
Amai-vos como eu vos amei
A Vinha do Senhor.
Perdão sem limites.
No Deserto.
O Sim.
O Caminho, a Verdade e a Vida
Fica conosco.
Cordeiro de Deus.
A Missão.
A Primeira Pedra.
Mestre, onde moras? Vinde e vede.
O MEU DOMINGO O MEU DOMINGO O Evangelho dominical animado em slides.
A Palavra.
O Chamamento.
Muitas vezes nos deparamos com Dois Caminhos à nossa frente.
A Comunidade.
Eis o Cordeiro de Deus.
Cordeiro de Deus.
PENTECOSTES, Celebramos hoje a festa de
A Comunidade.
"Alegrai-vos comigo, encontrei o que havia perdido"
Domingo VII 19 de Fevereiro de 2012
‘.
O Pecado.
Promulgação do Reino Baptismo de Jesus.
Mestre, onde moras? Vinde e vede.
Os excluídos.
Juiz ou Salvador.
A Comunidade.
O Sangue da Nova Aliança
Celebramos hoje a festa do nascimento de JOÃO BATISTA:
a contemplar o amor de Deus, manifestado na pessoa,
24 º domingo do tempo comum
De braços abertos.
7 DO TEMPO COMUM Ciclo B DOMINGO
Ide e Evangelizai.
A Palavra se fez Ser humano.
Batismo de Jesus.
Pequei Senhor.
A Morada de Deus.
que tira o pecado do mundo
O Sangue da Nova Aliança
Música: Hossana de Dufay
Transcrição da apresentação:

Os teus pecados estão perdoados

O Evangelho de Marcos apresenta: "Quem é Jesus". Vimos que é aquele que nos liberta dos males físicos... Hoje veremos que ele nos liberta também dos males espirituais. E o pior deles é o PECADO... No passado, havia uma ideia de que "Tudo era pecado". Hoje, muitos perderam o sentido do pecado e, consequentemente, a necessidade do perdão e da misericórdia. As Leituras falam-nos do pecado e da atitude de Deus diante do pecador: É uma mensagem de esperança, um anúncio de perdão, uma manifestação do amor misericordioso de Deus

A 1. ª Leitura mostra Deus e o Pecado do seu Povo. (Is 43,18-19 A 1.ª Leitura mostra Deus e o Pecado do seu Povo. (Is 43,18-19.21-24b-25) Os israelitas, escravos e humilhados na Babilónia, perguntavam: "Porque é que Deus permitiu que fôssemos reduzidos a escravos, depois de ter dado tantas provas de amor no passado? Esgotou-se a sua paciência diante da dureza do nosso coração?" - Pelo profeta, Deus responde: "Não penseis no passado... Sou eu que cancelo as tuas culpas... e já não me lembrarei dos teus pecados".

* A situação dos exilados na Babilónia é uma imagem do que acontece com aqueles que se afastam de Deus e se tornam escravos dos seus pecados. - O que fazer então? - Perder qualquer esperança? Não, Deus continua sendo o libertador, como no passado. Deus responde com misericórdia e perdão... esquece... A 2.ª Leitura é um convite a vivermos com autenticidade o nosso SIM a Deus. (2Cor 1,18-22)

- Ele está numa "casa" onde pregava a Palavra e O Evangelho apresenta Jesus e o Pecado. (Mc 2,1-12) - Ele está numa "casa" onde pregava a Palavra e onde se juntou um grande número de pessoas. - Chega "à casa" um paralítico transportado por quatro amigos que o introduzem pelo tecto... - O pobre doente ouve de Jesus palavras inesperadas: "Filho, os teus pecados estão perdoados". - Reacção: "Está a blasfemar! Só Deus pode perdoar pecados."

A Humanidade só pode mesmo apresentar a Jesus a própria enfermidade... - Jesus: "Para que saibais que o Filho do Homem tem o poder de perdoar..." A cura do corpo era o sinal visível do perdão concedido. - E diante disso, o povo reage: "Nunca vimos coisa igual" - O Paralítico representa a humanidade afastada de Deus e impossibilitada até de se aproximar daquele que a pode curar. O perdão dos pecados é sempre iniciativa da misericórdia infinita de Deus. A Humanidade só pode mesmo apresentar a Jesus a própria enfermidade...

A Igreja continua o perdão de Jesus: O poder de perdoar os pecados, que Jesus tinha, continua na Igreja a quem foi entregue na 1.ª aparição de Cristo Ressuscitado, em clima de alegria e vitória: "Recebei o Espírito Santo, a quem perdoardes... serão perdoados..." Os apóstolos foram perdoados e enviados a perdoar em nome de Deus... - Porquê ao Padre e não directamente a Deus?

+ A Igreja é Comunidade do perdão fraterno: Não é uma Comunidade de santos, mas de pecadores perdoados... que precisam de pedir e de oferecer o perdão... No Pai Nosso: "perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos..." * O perdão, que necessitamos, depende do perdão que damos...

O Sacramento da Penitência Sacramento da Alegria: ou Reconciliação... Não pode reduzir-se apenas a contar os pecados ao padre. Precisa de um processo de conversão, pelo qual o cristão se reconhece pecador e deseja refazer a sua vida cristã. Sacramento da Alegria: Nasceu na alegria da Páscoa. A alegria de experimentar o Perdão do Senhor e a Comunhão com os irmãos... sentir-se perdoado e aceite por um Deus pai e amigo, que nos repete : "Filho, os teus pecados estão perdoados"

Gesto de solidariedade, caminho de libertação: Enquanto os ouvintes e seguidores de Cristo, "sentados“, enchiam a casa... e impediam o doente de se aproximar... os quatro amigos encontraram maneira de levar o doente até Jesus. E Ele... "vendo a fé que ELES tinham": curou o doente... Quantas pessoas poderiam reconstruir a própria vida, se houvesse algum cristão disposto a apoiá-las para chegar até Cristo...

Qual é a nossa atitude diante do pecado? - E Nós, que enchemos as igrejas, podemos ficar pensando só em nós... impedindo que os "doentes" se aproximem de Jesus, ou acompanhamos essas pessoas até Cristo, para que as liberte? Qual é a nossa atitude diante do pecado? Reconhecemos com humildade os nossos pecados? Buscamos com regularidade o perdão de Deus, que nos é dado através da Igreja? Original: Pe. Antônio G. Dalla Costa CS Adaptação: Pe. Manuel José Torres Lima 22.02.2009