CONHECENDO O ENEM Nome: Bianca Rondon Série: 2°V01

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
E.E.E.F.M Profª Filomena Quitiba
Advertisements

Estudando para o ENEM de forma Invertida
Estudando Para o ENEM de forma invertida
Estudando Para O Enem de Forma Invertida
ESTUDANDO PARA O ENEM DE FORMA INVERTIDA
Estudando para o ENEM de forma invertida
Estudando pra o ENEM de forma invertida
Aluno :Weverson Souza Série:2M03 Professor:Lucas Xavier
Estudando para o enem de forma invertida
“Estudando para o Enem de forma invertida”
E.E.E.F.M profª Filomena Quitiba.
Estudando para o ENEM de forma Invertida
Estudando para o ENEM de forma invertida
Movimento Uniformemente Variado / M.V.U
Arthur Victor Mezadri 2º V01 Lucas Antonio Xavier
Estudando para o Enem de forma invertida (cinemática, velocidade)
Estudando para o Enem de forma invertida
Estudando para o ENEM de forma invertida
Estudando para o Enem de forma invertida
Estudando para o Enem de forma invertida
Estudando para o ENEM de forma Invertida
E.E.E.F.M “Profº Filomena Quitiba”
Estudando para o Enem de forma invertida questão Enem 1998 ( 60) COMPETÊNCIA : I e Habilidade : H16 Escola : FILOMENA QUITIBA NOME : ADRIAN RIBEIRO.
Estudando para o ENEM de forma invertida
Estudando para o Enem de forma Invertida
Estudando para o ENEM de forma divertida! (QUESTÃO )
Estudando para o ENEM de forma invertida
Estudando para o Enem de forma invertida
Estudando para o ENEM de forma Invertida
Estudando para o Enem de forma invertida
ESTUDANDO PARA O ENEM DE FORMA INVERTIDA
estudando para o ENEM de forma invertida questão 61 de 1999
ESTUDANDO PARA O ENEM DE FORMA INVERTIDA
Estudando para o Enem de forma invertida
Estudando para o ENEM de forma Invertida
Estudando para o ENEM de forma Invertida
Estudando para o Enem de forma divertida
Estudando para o ENEM de forma invertida
Estudando para o ENEM de forma invertida
Trabalho de física Nome: Maria da graça Fernandes Onofre Ano: 1m06 Professor: Lucas Xavier E.e.e.f.m professora Filomena quitiba Cinemática Enem 2016.
PREPARO PARA O ENEM Nome: Carlos Gabriel L. Correia Série: 2° VO1
Estudando para o ENEM de forma Invertida
Estudando para o Enem de forma invertida
Estudando para o Enem de forma Invertida
Nome: Juan Santos/ Tuma 1º M05
Estudando para o Enem de forma invertida
Estudando para o Enem de forma Invertida
Podcast recuperação 2º trimestre
EEEFM. PROFª. FILOMENA QUITIBA
Equação de torricelli Estudando de forma invertida
Estudando Para o ENEM de Forma Invertida
Estudando para o ENEM de forma invertida.
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
MOVIMENTO UNIFORMEMENTE VARIÁVEL
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
III Workshop Laércio Ferracioli – Oficina de iniciação ao Diagrama V
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Movimento uniforme e aceleração tangencial
Transcrição da apresentação:

CONHECENDO O ENEM Nome: Bianca Rondon Série: 2°V01 Escola: E.E.E.F.M.Prof° Filomena Quitiba

Mapa conceitual

COMPETÊNCIA E HABILIDADE III Selecionar, organizar, relacionar, interpretar dados e informações representados de diferentes formas para tomar decisões e enfrentar situações- problema. H20 Utilizar leis físicas para interpretar processos naturais e tecnológicos que envolvem trocas de calor, mudanças de pressão e densidade ou interações físicas que provoquem movimentos de objetos.

EXPLICANDO A FÍSICA A Equação de Torricelli é uma equação de cinemática que foi descoberta por Evangelista Torricelli, que permite calcular a velocidade final de um corpo em movimento retilíneo uniformemente variado, ou seja, com aceleração constante, sem a necessidade de se conhecer o intervalo de tempo em que este permaneceu em movimento.

ENEM 2016 – QUESTÃO 54 Resolução Dois veículos que trafegam com velocidade constante em uma estrada, na mesma direção e sentido, devem manter entre si uma distância mínima. Isso porque o movimento de um veículo, até que ele pare totalmente, ocorre em duas etapas, a partir do momento em que o motorista detecta um problema que exige uma freada brusca. A primeira etapa é associada à distância que o veículo per - corre entre o intervalo de tempo da detecção do problema e o acionamento dos freios. Já a segunda se relaciona com a distância que o automóvel percorre enquanto os freios agem com desaceleração constante. Considerando a situação descrita, qual esboço gráfico representa a velocidade do automóvel em relação à distân - cia percorrida até parar totalmente? Resolução Durante o tempo de reação a velocidade escalar é cons tante. Durante a freada o movimento é uniformente variado e a função velocidade escalar x distância tem a forma de um arco de parábola cujo eixo de simetria é o eixo das distâncias (Equação de Torricelli) * LETRA E

FIM...