Texto - Natalino Ueda – Música Sacrum Convivium – Imagens – Google

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
Advertisements

4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
2 DE JULHO DE 2016 À espera de um avivamento Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em.
DOMINGO DA SOLENIDADE DOMINGO DA SOLENIDADE DA ASCENÇÃO DE JESUS CRISTO.
Lição 9 - Pedro e os Gentios. Pedro não é o melhor exemplo de missionário pois negou seu Mestre três vezes; observou de longe Jesus ser preso; desejou.
Escola Permanente de Formação Ministério de Formação Formador: Uondercley Carlos de Medeiros dos Santos E.P.F. I- IDENTIDADE.
Escola Permanente de Formação Ministério de Formação.
Quinta-feira / cor verde
Assembleia Diocesana Nível Forâneo.
Maria Mãe de Deus, mãe da Igreja, e nossa Mãe
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
Maternidade Divina de Maria
Hoje venho orar por você!
Como devemos esperar? 13. Como devemos esperar? 13.
Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Dá-me dessa água.
"Descerá sobre vós o Espírito Santo" (Atos 1,8).
SOLENIDADE DO PENTECOSTES RECEBAM O ESPIRITO SANTO!
Nossa Senhora Aparecida.
PREFÁCIO: PRÓPRIO ORAÇÃO EUCARÍSTICA II
O exemplo de Maria na Igreja primitiva
Nossa Senhora Aparecida.
A visitação da Virgem Maria
A IMACULADA CONCEIÇAÕ Não consiste o privilégio da Imaculada Conceição somente na ausência do pecado original, porém, mais ainda, na plenitude de graça.
A Comunidade.
Nossa Senhora das Dores aos Pés Da Cruz
A Comunidade.
Maria, a nova Eva.
APRESENTAÇÃO DE JESUS.
Alegria em Deus.
SLIDE INICIAL AUTOMÁTICO
Qual seria sua resposta à seguinte pergunta: O que você faria se pudesse nascer novamente? Em que lar você gostaria de nascer? Como gostaria.
FELIZ DAQUELA QUE ACREDITOU.
3º Domingo do Advento – Ano A
Rosa Mística 5º dia.
1º DOMINGO DA QUARESMA ANO B
A missão no coração da fé cristã
Texto - Natalino Ueda – Música Sacrum Convivium – Imagens – Google
Mateus 9:35-38 MULHERES: Jesus ia passando por todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando as boas novas do Reino e curando todas.
a contemplar o amor de Deus, manifestado na pessoa,
Forte engajamento na missão
Entrar pela PORTA DA FÉ….
Meditação sobre Rosarium Virginis Mariae, 33
Louvores a Deus Altíssimo e Benção
NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
A visitação da Virgem Maria
O Senhor visitou e redimiu
Este é o dia que o Senhor fez para nós
“Se me amardes, guardareis os meus mandamentos
Anunciação do Anjo à Virgem Maria.
«Este é o meu filho muito amado no qual pus todo o meu agrado»
Quaresma, com Maria.
A SEMENTE: A PALAVRA DE DEUS.
Maria e a Ressurreição de Cristo
Credo.
Batismo de Jesus.
MARIA CONSOLADORA DOS AFLITOS 81 05/05/2007.
O EVANGELISTA LUCAS.
Terceiro dia Novena a Nossa Senhora do Carmo.
PEDRO PAULO e OS DOIS MAIORES APÓSTOLOS.
Elogiar Maria como 'Arca da Aliança' evoca toda a tradição bíblica
Novena a São José Primeiro dia
PODER DO ALTO CONTRA AS HOSTES DA MALDADE
Hoje venho orar por você!

Maria, Mãe de Misericórdia
Lição 13: Intensificação de dons e milagres
Hoje venho orar por você!
Atos dos Apóstolos Cap. 1 e 2. Atos 1 & 2 – A Espera do Poder  Texto básico – At  Pessoa do Espírito Santo (Trindade)  Deus, o Pai, elaborou.
Transcrição da apresentação:

Texto - Natalino Ueda – Música Sacrum Convivium – Imagens – Google O derramamento do Espírito Santo em Pentecostes e a Virgem Maria, Mãe do Senhor. Texto - Natalino Ueda – Música Sacrum Convivium – Imagens – Google Formatação – Altair Castro

Em obediência a Jesus Cristo, na festa de Pentecostes os apóstolos e discípulos estavam reunidos em oração com a Virgem Maria no cenáculo em Jerusalém, à espera do derramamento do Espírito (Cf. At 1, 14). Cinquenta dias depois da ressurreição de Jesus, Ele enviou o Espírito Santo na festa de Pentecostes (cf. At 2, 1ss).

Neste acontecimento se cumpriu a profecia de Joel narrada nos Atos dos Apóstolos: “Sobre os meus servos e sobre as minhas servas derramarei naqueles dias do meu Espírito e profetizarão” (At 2, 18). No Pentecostes teve início a Igreja. Muitos receberam o Espírito do Senhor e começaram a falar em línguas e a profetizar.

Neste acontecimento se cumpriu a profecia de Joel narrada nos Atos dos Apóstolos: “Sobre os meus servos e sobre as minhas servas derramarei naqueles dias do meu Espírito e profetizarão” (At 2, 18).

Pessoas, como Pedro e outros, receberam o dom da pregação e começaram a anunciar a Boa Nova de Jesus, que está vivo e ressuscitado, à direita de Deus (cf. At 2, 14ss). O Senhor suscitou homens e mulheres cheios do Espírito, que começaram a anunciar a Palavra de Deus, Jesus Cristo vivo e ressuscitado.

O Senhor fundou a Sua Igreja sob o fundamento dos Apóstolos O Senhor fundou a Sua Igreja sob o fundamento dos Apóstolos. Estes, juntamente com outros discípulos, entre eles a Virgem Maria, estavam reunidos em oração como pediu Jesus. Nesse contexto de comunhão de vida e de oração aconteceu o Pentecostes, o derramamento do Espírito Santo sobre esses homens e mulheres de Deus.

A partir desse derramamento do Espírito, começaram as manifestações do Espírito: as profecias, o dom de línguas, os milagres e prodígios. Estes homens e mulheres, cheios do Espírito Santo, são os servos e servas do Senhor. Estes servos e servas são aqueles que o Pai chamou, por Jesus Cristo, no Espírito Santo.

pelo poder do Espírito Santo. Batizados no Espírito, estes homens e mulheres de Deus profetizarão, realizarão milagres e prodígios (cf. At 2, 18-19). Porém, os servos e servas do Senhor dos dias de hoje, que somos nós, não podem perder a sua essência, que é anunciar Jesus Cristo pelo poder do Espírito Santo.

No Pentecostes, os apóstolos, os discípulos começaram a falar em línguas (cf. At 2, 4), a profetizar, a realizar milagres e prodígios. Estas manifestações maravilhosas do Espírito Santo aconteceram porque entre aqueles homens e mulheres estava a Mãe de Jesus, intercedendo para que Ele nos enviasse o Seu Espírito.

Não nos enganemos pela presença discreta da Virgem Maria Não nos enganemos pela presença discreta da Virgem Maria. Pois, o acolhimento da Mãe do Senhor, pela fé e pela razão, em nossas vidas nos faz dóceis ao Espírito do Senhor. Assim, o Pentecostes aconteceu a partir dessa primeira comunidade reunida para orar (Cf. At 1, 14). Nos unamos em oração, numa comunhão de vida e de oração, pedindo a Virgem Maria um novo derramamento do Espírito Santo.

Nos confiemos a Nossa Senhora, para que, como ela, sejamos cheios do Espírito. Peçamos a ela um coração semelhante ao da Virgem Maria, pois somente com um coração humilde como o dela nos deixaremos conduzir pelo Espírito do Seu Filho. Consagremos a nossa vida a Jesus Cristo pelas mãos da Mãe do Senhor, para que cheios do Espírito realizemos a vontade do Pai.

Pois, não basta falar em línguas, profetizar, realizar milagres e prodígios, se não fazemos a vontade de Deus. Cheios do Espírito, anunciemos Jesus Cristo vivo e ressuscitado, acendendo nos corações a esperança da felicidade definitiva no Reino dos Céus.

Natalino Ueda é brasileiro, católico, missionário da Comunidade Canção Nova, formado em Filosofia e Teologia. Atualmente é produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Na consagração a Virgem Maria, segundo o Tratado de São Luís Maria, descobriu um caminho fácil, rápido, perfeito e seguro para chegar a Jesus Cristo. Desde então, ensina esta devoção, o caminho “a Jesus por Maria”, que é o seu maior apostolado.