COMO SE ESCREVE ?....

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A TIGELA DE MADEIRA Criação Ria Slides.
Advertisements

Era uma vez a Maria Benguela, que era uma menina preta, tão preta como o café, preta, preta como a tinta da china. Preta e bonita como a noite mais.
Como ela deveria esperar por muitas horas, resolveu comprar um livro para passar o tempo. Comprou, também, um pacote de bolachas.
Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos.
Tente ler sem chorar!!!.
"Quem Eu Sou Faz a Diferença"
Uma linda idéia a ser imitada......
Assim é a Vida....
Que tenhas um bom dia Benjamin Disraeli
ROSAS VERMELHAS Por:
Não deixe para amanhã
O FLORICULTOR Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
As Mulheres são Fantásticas!
Não se desespere! Mas... Você já pode ter adquirido... Clique.
Uma linda idéia á ser imitada......
Uma linda ideia a ser imitada...
O valor de uma cédula de 100 reais
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
QUERO SER UM TELEVISOR CLICAR P/ MUDAR SLIDES.
"O que aconteceu?" Ela respondeu: "Leia". Era a redação de um menino.
CÂNCER DE MAMA “PARA LEVAR EM CONTA”.
NATUREZA.
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
A Moça das Maçãs.
A BONECA.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
TORRADAS QUEIMADAS... CLICAR.
Caixa de Beijos.
Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos.
Do Outro Lado da Cerca Letícia Thompson.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colegio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
Aguarde a rolagem automática dos slides....
UMA CARTA DE AMOR....
Ética e Moral na formação dos filhos

O TESTE DA CUNHADA.
Como se escreve… Click para avançar.
clicar para passagem de slides / ligue o som
Pacote de Bolachas....
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
Como se escreve… Click para avançar.
COMO SE ESCREVE ....
Na cidade de São Paulo, numa noite fria e escura de inverno, próximo a uma esquina por onde passavam várias pessoas, um garotinho vendia balas a fim de.
A XÍCARA.
“Como eu posso ser bênção na minha família?”
Os dois amigos.
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
A tigela de madeira.
clicar para passagem de slides / ligue o som
“O segredo do êxito na vida do homem consiste em estar disposto a aproveitar a ocasião que se lhe depare." Benjamin Disraeli Con.
Apresenta O Bordado da Vida Desconheço a Autoria Ligue o Som.
By Búzios Slides Síndrome da Desordem Clik com o Mouse.
da Atenção Deficitária
O HOMEM QUE QUERIA SER MULHER...
Recebi esta mensagem de uma amiga que teve de fazer uma escolha.....
Autor (a) texto: Desconhecido
As Mulheres são fantásticas! Carlos Drummond de Andrade
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
By Búzios Slides O Preço do Amor... By Búzios Avanço Automático.
"O que aconteceu?" Ela respondeu: "Leia". Era a redação de um menino.
Branca de Neve e os Sete Anões
SITUAÇÃO 1 A professora do Infantil 4 apresentou às crianças vários materiais, jogos, numerais e letras. Sentada no chão, ela começou a questionar as.
Não se desespere! Mas... Você já pode ter adquirido... adquirido... Não se desespere! Mas... Você já pode ter adquirido... adquirido...
MATERIAL COMPLEMENTAR Tema 26: O ideal.
Em uma casa muito simples, moravam dona Ana e "seu" Flávio, com 4 filhos. O mais velho era o Gerson, que estava com 9 anos de idade. "Seu" Flávio estava.
Transcrição da apresentação:

COMO SE ESCREVE ?...

Quando o João tinha apenas cinco anos, a professora do jardim de infância, pediu aos alunos que fizessem um desenho de alguma coisa que eles amassem. João desenhou a sua família. Depois, desenhou um grande círculo, com um lápis vermelho, ao redor das figuras.

Querendo escrever uma palavra por cima do círculo, ele saiu da sua carteira, foi até à mesa da professora e perguntou-lhe: Professora, como é que se escreve...? Ela não o deixou terminar a pergunta, mandou-o voltar para o seu lugar e não se atrever a interromper mais a aula.

João dobrou o papel e guardou-o no bolso João dobrou o papel e guardou-o no bolso. Quando regressou a casa, lembrou-se do desenho e tirou-o do bolso. Alisou-o bem sobre a mesa da cozinha, foi à mochila, pegou num lápis e olhou para o enorme círculo vermelho.

A sua mãe preparava o jantar, indo e vindo do fogão para a bancada e para a mesa. Ele queria terminar o desenho antes de o mostrar a ela e perguntou-lhe: - Mãe, como é que se escreve...? João, não vês que estou ocupada? Vai brincar lá para fora. E não batas com a porta. Ele dobrou o desenho e guardou-o no bolso.

Nessa noite, ele tirou outra vez o desenho do bolso Nessa noite, ele tirou outra vez o desenho do bolso. Olhou para o enorme círculo vermelho, foi até à cozinha e pegou no lápis. Ele queria acabar o desenho antes de o mostrar ao pai. Alisou bem as dobras, colocou o desenho no chão da sala, perto do sofá onde o pai costumava sentar-se e perguntou-lhe: - Pai, como é que se escreve...?

- João, não vês que estou a ler o jornal e que não gosto de ser interrompido? Vai brincar lá para fora e não batas com a porta. O garoto dobrou o desenho e guardou-o no bolso. No dia seguinte, quando a sua mãe separava a roupa para lavar, encontrou no bolso das calças do filho enrolados num papel, uma pedrinha, um elástico e dois cromos. Eram os tesouros que ele tinha guardado enquanto brincara fora de casa. Ela nem abriu o papel e atirou tudo para o lixo.

Os anos passaram ...

Quando João tinha 28 anos, a sua filha de cinco anos, Ana fez um desenho. Era o desenho da sua família. O pai sorriu quando ela apontou uma figura alta, de forma indefinida e disse: - Este és tu, pai! A garota também se riu. O pai olhou para o enorme círculo vermelho feito por ela, ao redor das figuras e lentamente, passou os dedos sobre o círculo.

Ana desceu rapidamente do colo do pai e disse-lhe: -Eu já venho! Quando voltou, trazia um lápis na mão. Voltou a sentar-se nos joelhos do pai, pôs a ponta do lápis perto do topo do grande círculo vermelho e perguntou:

- Pai, como é que se escreve AMOR ? Ele abraçou a filha, pegou-lhe na mãozita e conduziu-a devagar, ajudando-a a escrever as letras, enquanto lhe dizia: AMOR, querida, AMOR escreve-se com as letras T, E, M, P, O. (TEMPO).

Conjugue o verbo Amar, a toda a hora. Use o seu tempo para amar. Crie um tempo extra para amar, não esquecendo que para os seus filhos, em especial, o que importa é ter quem os ouça e opine, quem participe e vibre, quem conheça e incentive. Não espere que o seu filho descubra sozinho como se soletra AMOR, FAMÍLIA, CARINHO ...

Se você não tiver tempo para amar, invente. Por fim, lembre-se: Se você não tiver tempo para amar, invente. Afinal, o ser humano é um poço de criatividade e... o tempo... ... bom, o tempo é apenas uma questão de escolha. Autor Desconhecido