NATUREZA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A gota de água que precisava de tomar banho
Advertisements

Um pedaço de bolo....
Gênesis 18,1-15 Naqueles dias, o Senhor apareceu a Abraão junto ao carvalho de Mambré, quando ele estava sentado à entrada da sua tenda, no maior calor.
Rute a Moabita Época dos Juízes.
VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA FAMÍLIA EM INGLÊS??
O ESPELHO Uma história de Amor.
Um Reflexo De Amor....
O TOURO!!!!.
O FLORICULTOR Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
Férias da Pascoa Tiago Santos T-IOSI Nº 15.
As Mulheres são Fantásticas!
O Aniversário.
As Mulheres são Fantásticas! A Mãe e o Pai estavam assistindo televisão, quando a Mãe disse: - Estou cansada e já é tarde, vou me deitar!
O que é o amor?.
Clique para passagem de slides / ligue o som
A vida é assim... Texto passado por: Regina Petreche Diminuído para Slide por:
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
Evangelização Espírita Infantil Um professor diferente
UMA FAMÍLIA ESPECIAL.
COMO SE ESCREVE ?....
O MENINO QUE QUERIA VER "DEUS".
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
A BONECA.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Amor sem Limite!.
Bombeiros... Uma filosofia de vida!
Clique para avançar.
BOMBEIROS... Uma filosofia de vida!.
O Sorriso de Deus.
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
Ética e Moral na formação dos filhos
O menino que queria ver Deus.
COMO VOCÊ ENCARA “SEUS PROBLEMAS”.
PROCURE A SUA ÁRVORE....
Mulher não trai Vinga-se...
DEUS ESTÁ CUIDANDO.
VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA FAMÍLIA EM INGLÊS?? Tropecei em um estranho que passava e lhe pedi perdão. Ele respondeu: “desculpe-me, por favor; também não.
COMO SE ESCREVE ....
A visita.
Mariana ficou toda feliz porque ganhou de presente um
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
A mãe parou ao lado do leito de seu filhinho de 6
A c u c a r By Jorge Corrêa.
PASTEL, GUARANÁ E DEUS!!!   Havia um pequeno menino que queria se encontrar com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente, portanto ele encheu.
A menina dos olhos castanhos
Era uma vez um rapaz que vivia numa casa branca.
O Sal da Terra Transição automática Click para iniciar.
Último Folheto!!!.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Hoje é segunda-feira, 13 de abril de 2015segunda-feira, 13 de abril de 2015segunda-feira, 13 de abril de 2015segunda-feira, 13 de abril de 2015segunda-feira,
As Mulheres são fantásticas! Carlos Drummond de Andrade
A árvore dos problemas.
Há muito tempo, na China, vivia um menino chamado Ping, que adorava flores. Tudo o que ele plantava florescia maravilhosamente.
Estávamos em Nossa 'Água-Viva' (restaurante missionário) do Peru contava, apenas, com cinco meses de existência e naquele dia, uma família viera.
TORRADAS QUEIMADAS... CLICAR.
SITUAÇÃO 1 A professora do Infantil 4 apresentou às crianças vários materiais, jogos, numerais e letras. Sentada no chão, ela começou a questionar as.
Porquê será que quando os anos nos chegam, sempre entramos em uma fase de reflexão de tudo o que fizemos e deixamos de fazer ao longo de nossa existência.
Touro reprodutor Um caboclo tinha um touro que era o melhor da região.
O SONHO DE CLARA Clicar.
“O Centro de Estudos Espíritas Casa do Irmão Thomás apresenta:
Às vezes nos perguntamos: "O que eu fiz pra merecer isso?" ou...
Apresentam. Apresentam DESABAFO DE UM BOM MARIDO.
Era uma vez um homem que tinha uma floricultura e alguém que vivia entre as flores, só podia entender muito de amor. Verdade, ele entendia! Tinha histórias.
Uma história adaptada por Maria Jesus Sousa - Juca
Escuta, filhinho. Esta noite, vendo você adormecer com a mãozinha no rosto e os cachos espalhados pela fronte, senti-me horrivelmente envergonhado. Por.
Às vezes nos perguntamos: "O que eu fiz pra merecer isso?" ou...
Naquela manhã, a Centopeinha acordou mais cedo. Era dia de comprar sapatos e ela gostava muito de fazer compras.
O Mundo das Palavras mágicas
Transcrição da apresentação:

NATUREZA

Não vou molhar as plantas. Não gosto da natureza! - Não, mãe. Não vou molhar as plantas. Não gosto da natureza! - Mas, filha, a natureza não são apenas as plantas. A natureza foi criada por Deus e inclui as plantas, os animais, as flores, a água, o ar, a chuva, o mar, o céu, as nuvens...

- E se ela não existisse - Não me interessa mãe. Por mim a natureza não precisava existir.  A mãe de Márcia silenciou por alguns minutos. - E se ela não existisse pra você, por um dia? - Por mim tudo bem, retrucou a garota. Seria muito bom. - Então está combinado. Amanhã não haverá natureza na sua vida. Que tal?  Márcia desconfiou um pouco  da proposta da mãe, mas concordou.

Ela achou que seria bom não ter que regar as plantas, varrer as folhas do pátio ou cortar a grama.   No dia seguinte, quando acordou, foi lavar o rosto e escovar os dentes, mas não havia água. Foi colocar o seu uniforme da Escola, mas não achou a camiseta.

Chegando na cozinha, não encontrou seu café pronto. Na mesa apenas um bilhete: “O leite vem da vaca. O açúcar tem sua origem na cana-de-açúcar e o café é uma planta também. O pão vem do trigo e as frutas também têm sua origem na natureza.”

Márcia achou bom poder sair sem tomar café, pois estava sem fome mesmo e a mãe não insistiria para ela comer. Perguntou pela camiseta do uniforme, mas a mãe respondeu que era de algodão, que era uma planta e que, portanto, não poderia vesti-la naquele dia.

Sentiu falta de Vivi, sua gata que sempre lhe dava bom-dia com um carinho especial, mas logo ficou sabendo que ela estava passando o dia na vizinha, pois os animais são parte da natureza. Quando entrou no carro a garota achou engraçado a mãe lhe dizer para ir de olhos fechados até a escola, depois ficou sabendo que era para não ver as árvores e as flores que deixavam o caminho tão bonito na primavera.

“O caderno e os lápis vêm das árvores. Um beijo. Sua mãe.” Na escola, quando abriu a mochila, não encontrou seu caderno e os lápis, mas apenas um bilhete:   “O caderno e os lápis vêm das árvores. Um beijo. Sua mãe.” Chateada, pediu uma folha e um lápis emprestado. Na hora do recreio, no lugar de seu lanche havia outro bilhete:   “Não achei nada para você comer que não viesse da natureza. Sinto muito.”

Ao chegar em casa, Márcia sentiu o cheiro do almoço e foi conversar com sua mãe.    Ela estava com fome e arrependida  da bobagem que disse no dia anterior. Enquanto ela conversava, admitindo que não podia viver sem a natureza, Vivi, a gata, veio deitar perto da menina.

A mãe abraçou carinhosamente a filha e pediu que ela fizesse a prece antes do almoço, como era costume da família. Naquele dia, Márcia pediu perdão a Deus e agradeceu ao Pai Maior por Ele ter criado a natureza.

www.projeto1868.org PROJETO 1868 Coordenação: Walter Peçanha Texto: Cláudia Schmidt Extraído do site www.searadomestre.com.br Formatação de Anabela PROJETO 1868 Coordenação: Walter Peçanha Clique no endereço abaixo para salvar mensagens www.projeto1868.org LEIA KARDEC