Formatos de Imagem - PNG

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Representação da Informação como padrões de bits
Advertisements

Sistemas Operacionais
A Imagem (Parte II) Prof. AMOUSSOU DOROTHÉE
Fundamentos da Representação de Informações em Computadores
Z-Buffer Método que opera no espaço da imagem
Planejamento e Criação de Sites
Exemplos Imagens em formato Gif JPEG.
Laboratório de Informática Imagens 1º Semestre 2010 > PUCPR > BSI Bruno C. de Paula.
Tecnologia Hipermídia e Multimídia Prof. Rudson Faculdade de Excelência Educacional do Rio Grande do Norte CURSO DE GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA.
Chapter 2 Fundamentals (a) (b) Convenções de coordenadas:
Formação da imagem digital
Iana Alexandra Alves Rufino
Quantização de cores em Imagens: o caso do K-means
Ismael Andrade Pimentel Departamento da Eng. Mec
TEMA 3 SISTEMAS OPERACIONAIS
ESCOLA DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA
1 Universidade Federal de Minas Gerais JPEG Alessandra e Aline.
WWW – word wide web A WWW (World Wide Web ou, simplesmente, Web) é a parte multimídia da Internet, portanto possiblita a exibição de páginas de hipertexto,
PowerPoint 6ª série.
Tratamento de Imagens I Prof. Felipe Broering
Outros navegadores Mozila Firefox. Navegadores Os browsers ou navegadores são software como qualquer outro e existem de vários fabricantes actualmente.
Html (2 º parte) Fernanda Barroso UM.
Windows Sistema operacional criado pela Microsoft, que começou como uma interface gráfica para o sistema operacional MS-DOS. Ele foi baseado no trabalho.
Aula 01 – Apresentação e introdução html
Unidade de Vídeo Escola Secundária Diogo de Macedo Curso Tecnológico de Informática Aplicações Informáticas A Prof.: Henrique Ribeiro Paulo Cruz 11ºD nº2.
HFS Alunos: André de Freitas Smaira
Um Estudo de Aplicação do iPACKMAN para Compressão de Texturas Bruno Marques Marcelo Walter
Processamento Digital de Imagens
Edição de imagens em formato digital
Carlos Oliveira Descrição e Objetivo Considerações Etapas consideradas Resultados obtidos Melhoramentos.
Algorítmos e estrutura de dados III
Exemplos Imagens em formato Gif JPEG
Codec.
INTERNET Professor: Leandro Crescencio Colégio Politécnico1.
Portal Capeswww.periodicos.capes.gov.br Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos Apresentação do Portal.periodicos.CAPES São Leopoldo (RS), 24.
Abode PHOTOSHOP CS3 Adobe Photoshop é um software caracterizado como editor de imagens bidimensionais do tipo raster (possuindo ainda algumas capacidades.
Computação Gráfica Aula 2 – Conceito de Resolução
Multimédia Imagem digital
Endereçamento IP.
Aula sobre o Power Point
Luiz Antonio Torres, Maio/2014
Carlos Alves 12ºB Maio/2013. O mundo da geração e captura de imagens divide as imagens em dois grandes grupos: As imagens baseadas num mapa de bits e.
bitmap e vetor Quais as diferenças?
Sistemas Operacionais
Conceitos do Photoshop
Nome : Héber Matheus L. Lunardelli Curso : A
Revisão Geral Técnicas de Realce Histogramas
HANDSONPHOTOSHOP Formador Jaime Neto Departamento Engenharia Informática Porto, Maio 2010.
Imagens Digitais Seminário de Introdução à Multimídia Profª
Formato: JPEG Extensão: JPG
Graphics Interchange Format formato para intercâmbio de gráficos
Navegação Poder ir para qualquer lugar e sempre voltar a home. Repetição e consistência dos elementos de navegação. Onde você está? Mais de uma maneira.
Proc. Imagem: Metas até o final do curso
JPEG, GIF e Manipulação de Imagens
14/04/2017 MODULO: Sistemas Operacional Aula 06 –Sistemas Operacionais
Navegadores de Internet...
Trabalho de informática
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA "JÚLIO DE MESQUITA FILHO" FACULDADE DE ENGENHARIA DE ILHA SOLTEIRA Transmissão de Imagens e Vídeo utilizando o Padrão Zig.
Câmara digital e câmara analógica Bruno Pereira FT14.
Informática Básica Jackson Eduardo da Silva O navegador é o principal programa para acessar a Internet. Com ele, você pode visitar endereços na rede,
Rodrigo Cristiano Silva Introdução A HTML 5 foi idealizada por um grupo de “freethinkers” que estavam cansados do padrão oficial da.
Aula sobre o Power Point
PSI2653: Meios Eletrônicos Interativos I I – Informação Digital Escola Politécnica da USP Engenharia de Sistemas Eletrônicos Meios Eletrônicos Interativos.
Site upload de documentos
Apresentação de Situação de Aprendizagem Equipe: João, Diogo e Pedro Florianopolis, 03 de Dezembro de 2015.
Capítulo 14 Camada 6 A Camada de Apresentação. Sumário A Camada de Apresentação.
1 Prof. João Ricardo Andrêo Programação p/ INTERNET - HTML 31/5/ :38 Prof. João Ricardo Anrêo O TAG - que será usado dentro dos tags, e servirá apenas.
Curso: Técnico em Informática Disciplina: Operação de Software Aplicativo Professor: Marcelo Josué Telles
Android é o sistema operacional de telefone celular que é lançado pela Google. Este sistema operacional é usado por.
Prof. João Ricardo Andrêo Programação p/ INTERNET - HTML 2/6/ :46 1 ATRIBUTOS BÁSICOS (Continuação) Molduras de Imagem Para melhorar a apresentação.
Transcrição da apresentação:

Formatos de Imagem - PNG Bruno Xavier da Silva Guilherme de Castro Leite Leonel Fonseca Ivo Matheus Silva Vilela Rafael Avelar Alves Belém Formatos de Imagem - PNG

Introdução Formato de imagens bitmap. Criado como alternativa livre ao GIF, por este ter seu algoritmo de compressão patenteado. Pretendia melhorar alguns aspectos do GIF, como sua limitação a 256 cores.

Características Formato de imagens estático. Escala de cinza de até 16 bits/pixel. TrueColor de até 48 bits/pixel. Camada alfa com até 256 níveis de transparência. Não suporta esquema de cores CMYK.

Características Opções de cores:

Características Transparência: 1 - 24 bit PNG com transparência alfa. transparência binária. 3 - Exemplo nas versões do IE anteriores ao IE 7. 4 - 8 bit GIF com

Compressão Sem perda de dados, dividida em duas etapas: Pré-compressão: previsão. Compressão: método DEFLATE.

Compressão Pré-compressão: Percorre a imagem, prevendo o valor de cada pixel baseando-se nos pixels vizinhos. Subtrai-se o valor previsto do valor real. Torna a imagem mais compressível.

Compressão Método DEFLATE: Percorre a imagem, trocando cadeias repetidas por referências. Substitui símbolos mais usados por representações menores, e símbolos menos usados por representações maiores. Mesmo algoritmo utilizado nos arquivos zip.

Principais Usos Transferência de imagens pela internet, favorecida pelo algoritmo de intercalamento Adam7. Tal algoritmo permite que uma pessoa que recebeu parcialmente uma imagem possa ver uma cópia degradada da imagem original.

Principais Usos Algoritmo Adam7:

Principais Usos Imagens com transparência variada, favorecidas pela transparência em canal alfa, que permite até 256 níveis diferentes de transparência.

Principais Usos Imagens com paletas bem pequenas, por suportar paletas com até 2 cores.

Usos desaconselhados Animação: seu formato de animação, ao contrário do GIF, não é suportado por todos os browsers. Fotos e imagens com muitas cores: apresentam um tamanho muito grande no formato PNG. O JPEG é mais aconselhável.

Comparações Apresenta maior tamanho, porém maior qualidade que JPEG, principalmente em imagens com texto.

Comparações Semelhante ao formato JPEG-LS, que possui pouca perda de dados, podendo obter um tamanho menor em alguns casos. Tamanho menor e qualidade maior se comparado ao GIF em imagens estáticas.

Suporte por browsers Apareceu inicialmente no IE 4.0 e Netscape 4.04. GIF continua sendo mais usado que PNG pois este não é suportado por browsers antigos e não suporta animações (apesar da existência dos formatos APNG e MNG, que suportam animações).

Suporte por browsers Suportam PNG: Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Opera, Camino, Internet Explorer 7. O Internet Explorer apresenta erros na exibição de arquivos PNG.

Suporte por browsers Erros no Internet Explorer: Versão 6.0 falha ao exibir imagens de 4097 ou 4098 bytes. Versões abaixo da 6.0 não implementam corretamente transparência em canal alfa. Versões abaixo da 7.0 não combinam transparência alfa com opacidade de elementos. Nenhuma versão suporta correção de cores ou correção gamma.

Suporte por Sistemas Operacionais Ícones em PNG suportados em quase todas as distribuições Linux desde 1999. Ícones também suportados no MAC OS X. Incluídos no Windows somente em 2006, no lançamento do Vista.