URI/ SETEMBRO de 2009 OFICINA DE PRODUÇÃO TEXTUAL 7ª e 8ª SÉRIES

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Quando eu era muito jovem, minha mãe me perguntou qual era a parte mais importante do corpo. Autor desconhecido.
Advertisements

O FLORICULTOR Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
Rotina....
O QUE É AMOR? Esta foi uma pesquisa séria feita por profissionais de educação e psicologia com um grupo de crianças de 4 a 8 anos.
O AMOR é o maior dos sentimentos
Ah! O amor... Mario Quintana.
QUERO SER UM TELEVISOR CLICAR P/ MUDAR SLIDES.
EU APRENDI.
Seth é o anjo interpretado por Nicholas Cage no filme Cidade dos Anjos
Acolha-me Cosmo Palásio Acolha-me! Deixe que eu deite em seu colo e tenha sonhos de criança! Permita-me ter medo e confessá-lo... Deixe que eu solte.
Ternura e Paixão.
Confesso que eu esperava:
T R O V A S Zélia Nicolodi.
“Um Gênio se Despede” Gabriel García Márquez se retirou da vida pública por razões de saúde: câncer linfático. Agora, parece, que é cada vez mais grave.
VIDA É AMOR HOME PAGE APRESENTA: “A DOR DO ABANDONO”
COLACIO. J SLIDES APRESENTA
QUE LOUCURA, A VIDA VIROU PELO AVESSO, NÃO IMAGINA O QUE ESTAVA POR VIR, ME CONTARAM, MAS NEM ERA O COMEÇO, DO QUE SERIA TE TER, AQUI MEUS HORÁRIOS, MEU.
O Que Eu Não Quero... Mário Quintana Transição Automática.
Pensamentos do Amor.
Rotina....
CURATIVOS PARA UM CORAÇÃO PARTIDO
Slide automático e sonorizado
CARTA DE SETH Seth é o anjo interpretado por Nicholas Cage
De sempre o melhor... Para refletir e mudar... E o melhor virá!
CARTA DE SETH Seth é o anjo interpretado por Nicholas Cage no filme Cidade dos Anjos Crystal
V e n h a ! Vilma Galvão.
Autor do texto : Charlie Chaplin
Essa Flor.
Eu sou filha da casa de Maria
Autoria do Texto: Desconhecida
QUEM ME TIRA O QUE TENHO SEMEADO NO CAMINHO, SE APESAR DE MINHAS QUEDAS, LUTO E AINDA SIGO. SE PERDI MIL BATALHAS E ESTOU VIVO, JÁ É MAIS QUE UM BOM MOTIVO.
Ah! O amor... Mario Quintana.
Aleluia, Aleluia Poderoso é o Senhor nosso Deus (2x)
Confesso que já fiz!!! Passa automático.
SÓ PARA OS MAIS IMPORTANTES....
Hoje sei o quanto Jesus me ama, pois Ele preferiu morrer por mim do que viver sem mim. Ria Slides.
Eu achava que o SOM era muito importante então eu disse: Minhas orelhas, mãe.
Alguém Existe clique.
Rosa Pena Entro apressada e com muita fome na confeitaria. Entro apressada e com muita fome na confeitaria.
Com Som Ela talvez seja o rosto que não consigo esquecer Um rastro de prazer ou de arrependimento Talvez seja meu tesouro ou o preço que eu tenho que.
Rotina....
COLÉGIO MARIA IMACULADA – SP PROJETO – FEIRA DAS NAÇÕES 2012
Não quero. (Mário Quintana) Clique para avançar.
Assunto: Estudo do poema (versos e estrofes) Professora: Rosana Santos
Não criei um perfil em redes sociais pra expor minha vida, pra expor o meu eu, pra expor o que tenho, nem o que faço. Não criei um perfil em redes sociais.
"AMOR UM SENTIMENTO OU SOMENTE AÇÃO"?
SIM. É CLARO QUE VOU LHE DESEJAR UM FELIZ NATAL...
Ah! O amor... Mario Quintana.
UMA hiSTÓRIA.
ENTRE O ONTEM E O AMANHÃ Letícia Thompson.
By Búzios Slides Apresenta
By Búzios Slides Apresenta
"O que aconteceu?" Ela respondeu: "Leia". Era a redação de um menino.
. NO SILENCIO DA NOITE ROSA RIGHETTO.
A BASE DA VIDA É O AMOR Texto de Angela Maria, coletado
8º C – COLÉGIO MARIA MONTESSORI Prof. JAILSON DANTAS
Gostava tanto de você (Tim Maia) Autoria do Texto: Desconhecida
Não basta ser namorado By Silvana Duboc.
POR QUE TE AMO ?? Amo porque te amo !! Teu olhar de ternura A poesia magistral Tua pele, teu cheiro Meu desejo carnal Amo porque te amo !! Teu jeito calmo.
Era uma vez um homem que tinha uma floricultura e alguém que vivia entre as flores, só podia entender muito de amor. Verdade, ele entendia! Tinha histórias.
AGORA EU SEI PORQUE A MINHA VIDA É IMPORTANTE ASSIM DEUS PAI ENVIOU EM MEU LUGAR O SEU FILHO QUE MORREU POR MIM A NOTÍCIA DA MINHA VIDA VEIO A TEMPO DE.
Certezas Mário Quintana Apresentação automática, não precisa clicar.
O QUE EU NÃO QUERO....   "Não quero alguém que morra de amor por mim... Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.
Poema da Despedida.
( Filme Cidade dos Anjos )
“A DOR DO ABANDONO” By Búzios Slides Avanço automático.
Fato Real Esse fato aconteceu comigo,em fevereiro de 2.008, nesse dia tive uma crise forte de labirintite, que pensei que seria o meu fim.
O Que Eu Não Quero... Mário Quintana Transição Automática.
Transcrição da apresentação:

URI/ SETEMBRO de 2009 OFICINA DE PRODUÇÃO TEXTUAL 7ª e 8ª SÉRIES PROFESSORA: Ivete Vial Costa URI/ SETEMBRO de 2009

DECLAMAÇÃO DE POEMAS A poesia é uma das mais completas formas de expressão artística. Ela nos fala de sentimentos, de pessoas, de lugares, enfim nos fala de conhecimentos. A declamação é a verbalização ou interpretação da poesia, ou seja: o declamador dá voz ao autor da poesia.

-Ampliar o repertório literário. Essa atividade teve como objetivo fazer com que os alunos venham a ter convivência com a poesia, permitir o contato com diferentes autores, estilos e épocas e de absorver e propiciar uma aproximação com a linguagem poética. Além disso, o pensamento é que tenham cada vez mais o gosto de ler poesias. -Ampliar o repertório literário. -Recitar poesias explorando os recursos existentes na oralidade e valorizando os sentimentos implícitos no texto. -Valorizar a impostação de voz, postura cênica e interpretação. -Aprender a aperfeiçoar a oralidade e expressar-se no grupo.

ALUNOS ENVOLVIDOS ANDRESSA RIGON ÉMILIN TAMIOSSO ELISA JABOLNSKI GREGÓRIO CANTERLE HELOÍSE MONTAGNER COELHO LEANDRA LACERDA LUANY VIERO MARIANE SARTURI MAYARA COLPO MORGANA CÁCERES MORGANA BITENCOURT NATALIA SANTOS PEREIRA RAFAEL CORREIA RAÍSSA BIANCHINI RENATA POLGA VERONICA VIELMO VICTOR MONTEIRO VITORIA NASCIMENTO VITORIA TUSI

APRESENTAÇÃO POESIAS

ENTREGA DOS TROFÉUS

PREMIAÇÕES 1º LUGAR: RAÍSSA BIANCHINI DORNELES - POESIA: QUERO PODER FECHAR MEUS OLHOS (MÁRIO QUINTANA) 2º LUGAR: MARIANE SALGADO SARTURI POESIA: POEMA TRANSITÓRIO (MÁRIO QUINTANA) 3º LUGAR: LEANDRA DE CARVALHO LACERDA POESIA: TEMPO DE TRAVESSIA (FERNANDO PESSOA)

RAÍSSA DORNELES BIANCHINI Quero sempre poder... Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, Mesmo quando a situação não for muito alegre... E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor. Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém... E poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto. Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho... Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento...e não brinque com ele. MÁRIO QUINTANA RAÍSSA DORNELES BIANCHINI

MARIANE SALGADO SARTURI Poema Transitório (...) é preciso partir é preciso chegar é preciso partir é preciso chegar... Ah, como esta vida é urgente! ... no entanto eu gostava mesmo era de partir... e - até hoje - quando acaso embarco para alguma parte acomodo-me no meu lugar fecho os olhos e sonho: viajar, viajar mas para parte nenhuma... viajar indefinidamente... como uma nave espacial perdida entre as estrelas. Mário Quintana   MARIANE SALGADO SARTURI

LEANDRA DE CARVALHO LACERDA TEMPO DE TRAVESSIA "Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas Que já tem a forma do nosso corpo E esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares É o tempo da travessia E se não ousarmos fazê-la Teremos ficado para sempre À margem de nós mesmos“ FERNANDO PESSOA LEANDRA DE CARVALHO LACERDA

TROFÉU REVELAÇÃO RAFAEL SOARES CORREIA VICTOR STIVANIN MONTEIRO COMISSÃO JULGADORA

O velho e a flor ( Vinícius de Moraes) Por céus e mares eu andei Vi um poeta e vi um rei Na esperança de saber o que é o amor Ninguém sabia me dizer Eu já queria até morrer Quando um velhinho com uma flor assim falou O amor é o carinho É o espinho que não se vê em cada flor É a vida quando chega sangrando Aberta em pétalas de amor RAFAEL SOARES CORREIA

VICTOR STIVANIN MONTEIRO “Tristeza é quando chove quando está calor demais quando o corpo dói e os olhos pesam tristeza é quando se dorme pouco quando a voz sai fraca quando as palavras cessam e o corpo desobedece tristeza é quando não se acha graça quando não se sente fome quando qualquer bobagem nos faz chorar tristeza é quando parece que não vai acabar” Martha Medeiros VICTOR STIVANIN MONTEIRO