JESUS OU BARRABÁS? Clique para passagem de slides Ligue o som

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O HOMEM QUE TEVE MEDO SE DECIDIR
Advertisements

“Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela Sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela.
PAULO, APÓSTOLO DE CRISTO JESUS POR VONTADE DE DEUS…
Nosso Senhor Jesus Cristo Música: Salmo 109 (H. Schütz)
O EVANGELHO DE MARCOS 14:66-15:15.
Atos dos Apóstolos 3,11-26 Naqueles dias, como o paralítico não deixava mais Pedro e João, todo o povo, assombrado, foi correndo para junto deles, no chamado.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós.
OUSE!!!.
Clique para passagem de slides / ligue o som Eu, peregrino. Ele, o caminho.
CRISTO, NOSSA PÁSCOA PARA SEMPRE
QUANDO AS CRÍTICAS VÊM DE DENTRO
Esvaziar-se para sermos Plenos de Deus e Cheios de Frutos
Imagem que transforma.
O confronto do Evangelho com a Idolatria
MINHA LISTA ‘NUNCA MAIS’
QUASE SALVOS Clique para passagem de slides Ligue o som Clique para passagem de slides Ligue o som.
NO FUNDO DO MAR.
Quando Jesus esteve aqui na terra, Ele estabeleceu três pilares que são a base para a salvação de todo ser humano.
O JUÍZO FINAL.
Clicar para passagem de slides / ligar o som
Alcançando As Promessas
PERDOAR OU PEDIR PERDÃO?
Clique para passagem de slides Ligue o som
Clique para passagem de slides / ligue o som
Uma perspectiva Bíblica
TRANSPLANTE DE CORAÇÃO
Clique para passagem de slides Ligue o som
Depois de condenar Jesus, o concílio do Sinédrio se dirigiu a Pilatos para que confirmasse e executasse a sentença.
Culpado ou inocente?.
TIRAI A PEDRA.
JESUS CRISTO É O ÚNICO CAPAZ DE ERRADICAR A MISÉRIA ESPIRITUAL DO SER HUMANO.
Clique para passagem de slides Ligue o som
OUSE A CRER!!!.
Jesus Rei de que reino? Perguntou-lhe então Pilatos: És, portanto, rei? Respondeu Jesus: Sim, eu sou rei. É para dar testemunho da verdade que nasci e.
Um testemunho eficaz Lucas 7:1-10.
SERVIR A DEUS, SERVIR-SE DE DEUS
João 18:28 – 19:16 O Poder do Reino de Deus.
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS
JESUS FAZ A DIFERENÇA Clique para passagem de slides Ligue o som.
E VÓS, QUEM DIZEIS QUE EU SOU?
Clique para passagem de slides Ligue o som E ELES O PERDERAM.
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
Clique para passagem de slides Ligue o som
EmTerritório Inimigo Inimigo Texto : Extraído de Nosso Pão Diário Autor do texto: DCE Som: Adeste Fidelis – Enya Formatação: RG Clique.
Atos 4:9-12.
Essenciais da Igreja Evangelizar.
O nascimento de Jesus (Lucas 2:1-20)
HUMILDES DE ESPÍRITO Clique para passagem de slides Ligue o som.
A verdadeira conversão
Clique para passagem de slides / ligue o som
“Na abertura da Semana Santa, a entrada triunfante de Jesus constitui o ponto alto de toda a quarta parte do Evangelho, polarizada pela subida de Jesus.
Clique para passagem de slides Ligue o som
Clique para passagem de slides – ligue o som
A VIRADA TEXTO BÁSICO: II Coríntios 5.17:
Carta de Paulo a Filemon
Carta do Apóstolo Paulo
Nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda a fazer  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que.
Clique para passagem de slides Ligue o som
Clicar para passagem de slides Ligue o som
“Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as escrituras.” I Coríntios 15: 3.
Clique para passagem de slides Ligue o som
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23.
O Bê – A – Bá do Evangelho Pr. Leôncio Martins.
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Ef 2.10.
Feito por A verdadeira história da Páscoa cristã Uma apresentação elaborada por M. Jesus Sousa (Juca) Imagens: disponíveis na internet.
TOQUE DE JESUS Clique para passagem de slides Ligue o som.
Lição 13 para 25 de junho de JESUS BARRABÁS Líder político Queria libertar o povo de Roma Prometia glória terrena JESUS O CRISTO Líder espiritual.
Ligue o som Transição automática. Damico era dono de uma bem sucedida farmácia numa cidade do interior. Damico era dono de uma bem sucedida farmácia numa.
Transcrição da apresentação:

JESUS OU BARRABÁS? Clique para passagem de slides Ligue o som

Amanhecia, mas já havia uma multidão para assistir o julgamento de Jesus, que seria interrogado por Pilatos, governador da Judéia. Tratava-se de uma farsa armada pelas autoridades religiosas para matar Jesus.

Os Evangelhos registram que Pilatos, nada encontrando que pudesse justificar a prisão de Jesus e querendo libertá-lo, mas diante do dilema de desagradar a multidão que o acusava de não ser amigo de César caso soltasse Jesus, e temendo por seu prestígio político, apelou para uma saída estratégica.

Era costume, por ocasião da festa, que o governador soltasse um dos presos, conforme o povo escolhesse. Mandando trazer um preso perigoso, muito conhecido, de nome Barrabás, Pilatos, imaginando que o povo escolheria o Cristo, perguntou à multidão:

“A quem quereis que eu vos solte, a Barrabás ou a Jesus, chamado Cristo?” Repetindo a pergunta, ouviu a resposta do povo: Barrabás! E, após ouvir da multidão que Jesus devia ser crucificado, lavou as mãos, e entregou Jesus para seu calvário.

Enquanto Jesus era entregue aos soldados, espancado e conduzido carregando sua cruz para o Gólgota, Barrabás, surpreso, viu-se levado para a liberdade e perguntou a razão de sua libertação. “Alguém vai morrer em teu lugar”, respondeu um dos soldados.

Jesus, que havia entrado na cidade aclamado pela multidão, aos gritos de “Bendito é o Rei que vem em nome do Senhor!”, agora é levado para fora da cidade, condenado à morte, entre o choro e lamentações de uns e a zombaria de outros.

A pergunta feita por Pilatos continua ecoando através dos séculos: Jesus ou Barrabás? Nós sabemos quem é Jesus, porém Barrabás, quem foi?

Barrabás, cujo nome verdadeiro é Bar Aba, era um prisioneiro de Roma, salteador, violento, assassino, que não se conformava com a dominação dos romanos e o pagamento de pesados impostos. Dizem alguns estudiosos que ele era também um revolucionário que praticava atos terroristas contra as tropas romanas.

Estávamos encarcerados pelos nossos próprios pecados, e por isso mereciamos a morte, mas Jesus espontaneamente morreu em nosso lugar, assim pagando o castigo que nos era destinado. Nós podemos ser libertos do cárcere espiritual do pecado, caso façamos opção por Jesus. Renasceremos espiritualmente para o reino de Deus.

Jesus representa a porta que, mesmo sendo estreita, conduz para a vida eterna, para coisas que Deus tem preparado para nós e que nem olhos viram, nem ouvidos ouviram e nem jamais penetrou em coração algum. Ele representa o perdão de nossos pecados, porque pagou, com sua própria vida a dívida que era nossa.

Barrabás representa a continuidade do homem à escravidão do pecado, a rejeição à liberdade espiritual apregoada por Jesus, mesmo que tal homem esteja fisicamente livre, mas debaixo da condenação divina.

O opção por Jesus é certeza de vida eterna: “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Romanos 8:1). Já a opção por Barrabás é certeza de condenação eterna, visto que “Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado” (Marcos 16:16).

Diante da pergunta de Pilatos, sobre quem deveria ser posto em liberdade, se Jesus ou Barrabás, qual a opção a ser feita?

Um lançar de olhos no mundo atual, mergulhado na podridão do pecado, em todas as suas formas, e submerso no império das trevas (1 Jo 5:19), com uma sociedade cada vez mais distante de Deus e perto da porta larga que leva à perdição, leva-nos a crer que a maioria dos homens fez a opção por Barrabás.

Mas, enquanto o calendário divino não assinalar a data do Juízo Final, a milenar pergunta feita por Pilatos continua a ecoar em todo o mundo: JESUS ou BARRABÁS? A escolha é sua.

Créditos: texto/formatação: Nerivaldo Lopes data: 26. 2 Créditos: texto/formatação: Nerivaldo Lopes data: 26.2.2014 fundo musical: Arioso, da suite n.3, de Bach. nerivaldo.lopes@gmail.com evangelismo via internet ano 8 mais mensagens em meu site: www.toquesdeluz.com.br