CURSO TÉCNICO DE CONTABILIDADE S3 – TIPO A

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Transmissão das Infecções
Advertisements

SIDA.
D.S.T..
Disciplina: Ciências Professora: Isabel Fernandes
DST: conhecer para se proteger
ESCOLA ESTADUAL ANGELINA JAIME TEBET
DSTS (DOENÇAS SEXUALMENTETRANSMISSÍVEIS)
O que é a sida? A SIDA é provocada pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH), que penetra no organismo por contacto com uma pessoa infectada. A transmissão.
O que é a SIDA ? A SIDA é provocada pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), que penetra no organismo por contacto com uma pessoa infectada.
Doenças sexualmente transmissíveis
HERPES.
Doenças Sexualmente Transmissíveis
Gripe Escola EB 2/3 de Beiriz Ano Lectivo 06/07.
Doenças Sexualmente Transmissíveis - DST
DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS
DST – doenças transmissíveis por contacto sexual
Doenças Sexualmente Transmissíveis
Tricomoníase.
Sida.
Doenças Sexualmente Transmissíveis
Transmissão das Infeções
Herpes genital Edvin Tavares tur:6-º n:2 Disciplina:F.C.
Alice Tavanez nº1 Bráulida Fernandes nº5 Lisandra Maia nº14 9ºB
Vamos Falar sobre… SIDA.
Hepatite B e Candidíase
DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS – DST’S
Educação para a saúde e sexualidade
Infecções Sexualmente Transmissíveis
Doenças sexualmente transmissíveis
Doenças de pele.
Doenças Infecto-Contagiosas Gonorreia Herpes Genital
VIH/SIDA.
Infecções Sexualmente Transmissíveis
Prevenção.
Sida TRABALHO ELABORADO POR : Diogo lobo Nº 1 9ºa BRUNO SILVA Nº8 9ºA EDSON OLIVEIRA Nº11 9ºA PROF: RAQUEL SOARES Ciências NATURAIS.
DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS
Doenças Sexualmente Transmissíveis
Infecções Sexualmente Transmissíveis
Papiloma Humano.
Alunos de Gestão em Saúde
DST/AIDS.
SIDASIDA Rafaela Pereira 6ºA N10. SIDA A SIDA é provocada pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH), que penetra no organismo por contacto com uma pessoa.
PROJETO - RONDON APRESENTA D.S.T..
Trabalho de Português Doenças sexualmente transmissíveis que mais atingem os jovens hoje x década de 80 Julia Dantas Lucca Tokarski Manuella Freitas.
Infeções sexualmente transmissíveis
Doenças Sexualmente Transmissíveis
Febre Amarela e Herpes Alunos: Eduardo, Mariane, Patrick, Junior.
Doenças Sexualmente Transmissíveis
Prevenção contra doenças e gravidez indesejada
DS... O quê??? Essa História em Quadrinhos foi criada para falar, de uma forma dinâmica e leve, sobre coisas importantes como amizade, sexualidade, relacionamento,
S I D A S I D A Síndrome de Imunodeficiência Adquirida.
Nº 285 Segunda-feira PREVENÇÃO Nº 94 Terça-feira PREVENÇÃO Nº 95 Quarta-feira PREVENÇÃO Treinamento Diário Produção e Segurança (semana 23/11 a 28/11/15)
Transcrição da apresentação:

CURSO TÉCNICO DE CONTABILIDADE S3 – TIPO A Fundação para o Desenvolvimento Sócio - Profissional e Cultural de Ribeira Grande Escola Profissional da Ribeira Grande ANO LECTIVO 2010/11 CURSO TÉCNICO DE CONTABILIDADE S3 – TIPO A UFCD_3 SAÚDE – COMPORTAMENTOS E INSTITUIÇÕES TEMA – DOENÇAS INFECTO CONTAGIOSAS Formando: José Lopes nº9

INDICE 1 - O que são doenças infecto contagiosas ? 2 - O que é o Herpes Genital ? 3 - Sinais ou Sintomas. 4 - Vias de Transmissão. 5 - Prevenção / Protecção e desinfecção relativa à transmissão dos agentes infecciosos.

O QUE SÃO DOENÇAS INFECTO CONTAGIOSAS ? Doenças infecto contagiosas, de forma simplificada, são doenças causadas por diferentes agentes (bactérias e vírus, na sua maioria) que podem ser transmitidas directamente de um ser humano doente para outro.

Há dois tipos de vírus que provocam herpes SUB – TEMA HERPES GENITAL Herpes Genital é uma doença sexualmente transmissível por contactos sexuais e afecta a área genital e outras, dos homens e das mulheres, ou seja Pénis, Vulva, ânus, nádegas, coxas e pode atingir a parte inferior das costas. Provoca lesões características, dores, prurido e inflamação. HERPES GENITAL O QUE É ? Há dois tipos de vírus que provocam herpes VHS - 1 VHS - 2

SINAIS OU SINTOMAS Quem tem Herpes Genital costuma ter os seguintes sintomas: - Comichão - Formigueiro - Dores - Os sintomas iniciam-se entre quatro a sete dias após a infecção Seguidamente aparece uma mancha vermelha na zona genital e depois aparecem bolhas pequenas e dolorosas. Depois, aparece uma pequena placa avermelhada, seguida de um grupo de bolhas pequenas e dolorosas. Estas rompem-se e fundem-se para formar úlceras circulares, que em geral são dolorosas e se cobrem de crostas em poucos dias. O afectado pode ter dificuldade em urinar e, em certos casos, sente dor ao andar. As úlceras saram, em aproximadamente dez dias, mas podem deixar cicatrizes. Os gânglios linfáticos da virilha costumam aumentar levemente de tamanho e apresentam sensibilidade ao tacto.

Nas mulheres, aparece na vulva, dentro e fora da vagina e no colo. COMO SE TRANSMITE ? Nos homens, as vesículas e as úlceras podem aparecer em qualquer parte do pénis, incluindo o prepúcio, se não houve circuncisão. O Herpes Genital transmite-se através de actos sexuais é diagnosticado e baseado pelos sintomas dos doentes. O Herpes genital pode transmitir o Herpes Labial devido ao sexo oral. Nas mulheres, aparece na vulva, dentro e fora da vagina e no colo. Quem tem relações sexuais anais pode apresentar as referidas lesões à volta do ânus e no recto. Nos imunodeficientes, como os infectados com o vírus da imunodeficiência humana (VIH), as úlceras do herpes podem propagar-se a outras áreas do corpo, persistir durante semanas ou mais e, em raras ocasiões tornar-se resistentes ao tratamento com acido vir.

EXISTE CURA OU NÃO ? Sendo uma DST viral e incurável , o individuo terá sempre Herpes, que reaparecerá periodicamente provocando novamente lesões e dores. Herpes Simplex a afectar o escotro de uma criança Não existe cura para o Herpes Genital. mas existem tratamentos que reduzem a duração do ataque, assim como se pode diminuir o número de surtos periódicos através de uma terapia que é feita com poucos medicamentos de uso local, ajudam a diminuir a inflamação e a acelerar a cicatrização das lesões, assim como a evitar a contaminação secundária por bactérias.

PREVENÇÃO Preservativos O método de prevenção mais seguro para evitar para evitar qualquer doença sexualmente transmissível é o preservativo , e mesmo estando a usa-lo correctamente pode não ser 100% garantido, ou seja, o que isto quer dizer é que o preservativo pode não estar a cobrir toda a zona infectada e pode mesmo afectar o parceiro sexual do doente.

WEBGRAFIA http://www.medicoassistente.com/varios/herpes-genital http://saude.sapo.pt/saude-medicina/medicacao-doencas/doencas/herpes-genital.html http://www.mdsaude.com/2009/01/dst-herpes-labial-e-genital.html http://prevencaodst.blogspot.com/2010/11/herpes-genital-imagens.html http://www.o-que-e-herpes.com/default.php