Inglês Online.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Trabalho de Inglês Técnico
Advertisements

Uso do Ambiente de Ensino On-line
Busca de testamento On-line
Orientação – acesso ambiente virtual
MOODLE PARA TODOS Projeto EAD-CPD MOODLE UFBA Centro de Processamento de Dados - UFBA.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
Programa Intel® Educar
DEMANDA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Melhor Gestão, Melhor Ensino Ciências
Introdução ao Moodle! Moodle é uma alternativa às soluções comerciais de ensino on-line, e distribui-se gratuitamente sob licença Open Source.. O contexto.
Secretaria Virtual S I A
Tutorial de utilização do
PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EAD: UM ELO ENTRE PROFESSOR – CURSO – ALUNO Produzido por:Vilma Bigolin Tussi.
e-ProInfo Ana Christina de Oliveira Bringuente Ariane Nunes Reis
Ambiente Virtual de Aprendizagem AVA
Como Acessar. Como Acessar Na página que irá abrir, procure pela “Área de Estudo do Aluno” Site do Portal RL Clique em “Turmas a Partir de 2013”, neste.
Escritório Virtual Londrisoft Informática
ACESSO AO AMBIENTE VIRTUAL
Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula – NRM
Plataforma de Ensino a Distância
PAR – Plano de Ações Articuladas
Portal Educacional Clickideia 4ª Capacitação Professores Coordenadores 25/08/2011 – Auditório FATEC.
Diretoria de Ensino da Região de Limeira
CAPACITAÇÃO SME-SP.
Formação pela Escola Equipe: Coordenação:Cristiana Gonzaga
Institucional (Portal dia-a-dia) Se você é professor ou funcionário da Rede Estadual de Ensino no Estado do Paraná, poderá utilizar um institucional.
EDUCIMAT ON-LINE MEC/SEB/UFPA INSCRIÇÃO ON-LINE.
IT-Academy. Faculdade de Computação e Informática – MS IT Academy Certificações Microsoft –Microsoft Certified Professional : MCP –Microsoft Certified.
Instituto SOS Professor
O TelEduc: É um ambiente para a criação, participação e administração de cursos na Web. Foi concebido tendo como alvo a formação de professores para informática.
Julho/2012. Educacenso 2012 Data base: 30/05/2012.
Passo a passo para a sua adesão ao Incentivo É Contigo 2013
ACESSE: Acesse o site do SENAI e clique no link “Trabalhe Conosco”, em seguida clicar em CANDIDATE-SE.
Moodle Manual de Utilização Plataforma de Ensino a Distância
Ambiente Virtual de Aprendizagem - Tutorial Básico
Guia de Abertura de Chamado
ADVOCA Solução Jurídica
Ambiente Virtual de Aprendizagem AVA – RE MATEMÁTICA
Curso - Aprenda a Criar Sites com domínio próprio
OBJETIVOS Apresentar a metodologia de ensino das disciplinas on-line. Fornecer informações acadêmicas referente as disciplinas on-line.
EJA ENSINO MÉDIO – ENSINO À DISTÂNCIA
Plataforma NetAula Ambiente Aluno
Sala de Aula Virtual Olá, Aqui você encontrará instruções para acessar e configurar sua sala de aula virtual. Leia atentamente e siga todas as instruções.
INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE AS DISCIPLINAS SEMIPRESENCIAIS
Aqui você encontra saúde!
Melhor Gestão, Melhor Ensino
Aon Affinity Unis: Módulo Pendências – Manual do Usuário.
ORIENTAÇÕES PARA VERIFICAÇÕES NO SISTEMA EDUCACENSO
Introdução/Pesquisar/Alterar Etapa1 Vamos começar o acompanhamento do módulo pelo menu "Acesso Rápido"-> Atendimento. Clique no icone "Atendimento".
Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA
Curso online para TOEFL – ELC
Tutorial Portal / Hotel de Hilbert Coordenadores de Iniciação Científica.
Solicitar o seu nome de usuário e senha pela sua ADO Envie um para sua ADO (sua organização de custódia) pelo endereço de que você registrou.
Tutorial com as orientações básicas para o primeiro acesso dos acadêmicos ao portal universitário.
PORTAL DO AGENTE Guia de acesso rápido.
AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
Orientações para utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA - EFAP) para o curso Curso de Formação Específica do Concurso Público para PEB.
Skype: urcampvirtual.ead         Endereço: Tupy Silveira, 2086  Telefone: Ramal: 263.
Profª Ms Patrícia Maria Serrano
PROJETO PILOTO Outubro/Novembro 2015
Ajudando na construção do conhecimento…. O que você encontrará aqui? O que é o Educa.Net? O que faz o Educa.Net? Quem pode se beneficiar com o sistema?
Pedagogia: Gestão e Tecnologia Educacional Alunas: Renatha Dias Reis Rosana Guedes Professoras: Gilca Juliene Zeila Turma: 5° G1.
© Todos os direitos reservados para Icatu Seguros S/A Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida, arquivada ou transmitida de nenhuma.
Roteiro para acesso aos cursos EAD da SEFAZ/MS
Escola Nacional de Serviços Urbanos Programa de Capacitação 2016 Guia do Participante EAD.
Educopédia: plataforma de aulas digitais. Rioeduca.net: é o NOVO CANAL DE COMUNICAÇÃO e de INTERAÇÃO de todos os funcionários e alunos da SME/RJ. .
Área Exclusiva e Black Board
Conhecendo o Ambiente de Curso. O Moodle É um software livre de apoio à aprendizagem (páginas de disciplinas e grupos colaborativos). Sistema para gerenciar.
Transcrição da apresentação:

Inglês Online

Organização do Curso O curso está organizado em 8 (oito) módulos Cada módulo, de 10 (dez) horas, realizado em duas semanas Totalizando assim 16 semanas ininterruptas de curso.

Organização dos Módulos Os módulos são disponibilizados a cada duas semanas no Ambiente Virtual de Aprendizagem e acessados por meio do seguinte endereço eletrônico: http://evesp.cursos.educacao.sp.gov.br Cada módulo contempla um conjunto de temas de estudo, com exercícios avaliativos e não avaliativos.

Temas Módulo 1: Welcome to Brazil! Módulo 2: Finding your way Módulo 3: Requests Módulo 4: At the mall / Shopping and eating out Módulo 5: Cultural differences and celebrations Módulo 6: Choosing a job / Applying for a job Módulo 7: International event Módulo 8: Wrap up

CONTEÚDO DO CURSO Os conteúdos foram organizados de forma a garantir conhecimento de vocabulário, estruturas gramaticais e funções comunicativas, de acordo com o currículo oficial do Estado de São Paulo e do Centro de Estudo de Línguas (CEL).

Objetivos a) compreensão falada e escrita: Ler e entender textos ou discursos simples, captar idéias centrais e detalhes em textos ou discursos contextualizados, tais como narrativas, monólogos, diálogos, entre outros; b) habilidade oral: comunicar-se nas áreas social e profissional, lidando com situações cotidianas como, por exemplo, dar e receber instruções simples ao telefone, falar sobre atividades no trabalho e experiências vivenciadas, com vocabulário pertinente e adequado ao contexto.

Acessando o AVA 1. Abra o navegador de internet; 2. Na barra de endereço, digite http://evesp.cursos.educacao.sp.gov.br 3. Você visualizará a página de abertura do curso 5. Na página de login, digite seu Usuário e sua Senha, em seguida, clique em Login. 6. Em caso de necessidade de reenvio de senha, clique em Esqueci minha senha.

Para o PC: Para o aluno: Usuário : E-mail pessoal Senha: CPF Usuário: e-mail cadastrado na pré-inscrição e confirmado na matrícula. Senha: RA (sem ponto ou hífen com doze dígitos, completando com zeros, se necessário)

Desabilitar POP-UP Para utilizar corretamente o AVA on-line, é necessário que o bloqueador de pop-up esteja desabilitado. Algumas funções fundamentais do AVA são exibidas em janelas de pop-up (telas que aparecem sobre a tela principal que você está acessando). Portanto, é necessário desativar o bloqueador de pop-up para a utilização plena do ambiente.

Menu Principal Início: Ao clicar neste item, você sempre será redirecionado à Página Inicial. Meu Percurso: Exibe informações sobre suas atividades com as datas de término, envio e devolutiva do tutor. Conteúdo do Curso: Acesso ao conteúdo do curso. Utilitários: Recursos para atualização de seu perfil, envio de e-mail pelo correio interno do AVA, consulta a recados do tutor, agenda e contato com o suporte. Seu nome: Permite a alteração de suas informações pessoais. Sair: Saída do AVA.

Áreas do ambiente Virtual 1. Barra de Menu: recursos tais como Página Principal (Início), Acompanhamento Meu Percurso, Conteúdo do Curso e Utilitários (Perfil). 2. Área de Conteúdo: apresentação dos textos, hipertextos, imagens, animações e vídeos disponíveis no AVA, por meio dos quais serão trabalhados os conteúdos dos módulos. 3. Menu do Módulo: tópicos de conteúdos dos módulos, para facilitar a navegação. 4. Ferramentas de Gerenciamento: menu de atalho para que você possa facilmente acessar os recursos de aprendizagem. (Video, dictionary...)

ATIVIDADES DOS MÓDULOS TEXTOS, VÍDEOS E ANIMAÇÕES EXERCÍCIOS OBRIGATÓRIOS E PRÁTICAS MINI TESTE FINAL DE CADA MÓDULO MÓDULO 8 TESTE FINAL 05 Atividades Avaliativas obrigatórias para realização do mini teste O aluno não poderá realizar o mini teste, sem realizar as atividades avaliativas obrigatórias.

O aluno deve gravar as atividades avaliativas Clicar em 2. Clicar em Sempre clicar em SUBMIT para gravar.

Importante A aprendizagem online significa que o aluno organiza o horário de estudo, desde que siga as datas de abertura e fechamento de cada módulo. O Tutor, por sua vez, também se organiza para acompanhá-lo, embora nem sempre estejam ao mesmo tempo utilizando o ambiente virtual de aprendizagem. A comunicação com o tutor acontece via CORREIO (ferramenta da própria plataforma).

RESPONSABILIDADES DO ALUNO Acessar o ambiente virtual para estudar os conteúdos dos módulos, semanalmente (incluindo feriados e finais de semana). O aluno pode se organizar para concluir esse estudo nas duas semanas de duração de cada módulo; Realizar as atividades propostas (exercícios, mini tests e fóruns), dentro do prazo estabelecido para o módulo; Interagir com o tutor para solicitar ajuda em dúvidas de conteúdo, de atividades ou de participação e frequência;

Manter informações pessoais de acesso ao curso em segurança (como login e senha); Zelar pelo Headset (fone de ouvido), pois é por meio dele que realizará atividades de áudio (assistir vídeos, ouvir diálogos e gravar voz). Preencher o perfil com informações que sejam importantes.

Principais Dúvidas Quando utilizar o correio do ambiente? Sempre que precisar entrar em contato com o tutor e com colegas de turma. O correio do ambiente é o único recurso de comunicação para envio e recebimento de mensagens. Como acompanhar o percurso de aprendizagem? Através do recurso MEU PERCURSO é possível visualizar as atividades realizadas e o percentual de pontuação (nota obtida na atividade).

Que interação deve ser estabelecida com o tutor? Estar em contato com o tutor e turma por meio da ferramenta correio. Além disso, o tutor envia, no início de cada módulo, avisos e mensagens importantes. Algumas atividades permitirão diálogos com toda a turma e elas serão desenvolvidas por meio de Fóruns. O que são os Mini Tests? Os Mini Tests são atividades avaliativas que devem ser realizadas ao final de cada módulo. Como o tutor acompanha a participação no curso? O tutor conta com um recurso chamado Relatório de Acompanhamento identifica a frequência (acesso), a realização das atividades e a pontuação.

O que acontece quando o tutor identifica que o desempenho não é satisfatório? Cada aluno que participa do curso é também um aluno regularmente matriculado em uma escola da rede estadual de ensino, ou seja, a matrícula no curso está vinculada a essa unidade escolar. Então, se o tutor identifica algum tipo de dificuldade, por exemplo, ausência do aluno durante uma semana de um dos módulos ou alcance de nota abaixo de 50%, ele envia um e-mail ao aluno e comunica à Diretoria de Ensino.

Orientação nas Escolas Reunião de orientação junto ao grupo de alunos e professores de Língua Inglesa.

Orientações Adicionais Quando da desistência do aluno. Pedir que ele escreva de próprio punho uma declaração relacionando o motivo pelo qual ele está desistindo. Se menor de 18, pedir para que o pai ou o responsável escreva a declaração. A escola deverá anexá-la no ofício com o nome completo, a turma e o RA do aluno e encaminhar para o Núcleo Pedagógico aos cuidados da PCNPE- Miriam .

Orientações Adicionais O aluno desistente deverá devolver o fone de ouvido e enviado para a DE junto com o ofício de desistência para que o mesmo seja encaminhado à SEE; O PC da escola deverá atentar para as planilhas que são encaminhadas à escola informando a realização ou não das atividades nos módulos pelos alunos da escola; Disponibilizar as Salas de Informática para que os alunos possam realizar as atividades em contra turnos.

Orientações Adicionais Para recuperação de senha do GDAE procurar a Assessora Rosana pessoalmente ou através do telefone do Gabinete; Para a recuperação de senha do aluno,entrar em contato via e-mail evesp@mstech.com.br ou através do 0800 7700012.

Atenção Senha a ser disponibilizada pela Mstech: será necessário nome completo, endereço de email e o CPF de cada PC do Ensino Médio. Solicitações devem ser enviadas para o email denise.mafra@edunet.sp.gov.br

Últimas Notícias Matrículas para o curso de inglês online são prorrogadas Os convocados em primeira chamada para o curso de inglês online têm até hoje, 30 de maio, para efetuar a sua matrícula. A adesão às aulas deve ser feita pelo site da EVESP até às 23h59 desta quarta-feira (30).

A segunda lista de chamada está prevista para ser divulgada em 31 de maio, quinta-feira, a partir do meio-dia, no Portal da Secretaria da Educação www.educacao.sp.gov.br ; Após a conclusão do processo, os 25 mil estudantes receberão as orientações para acessar o conteúdo, um fone de ouvido e sobre como contatar o tutor quando tiver dúvidas sobre as lições. As aulas começarão em 01 de agosto e poderão ser visualizadas de qualquer computador – em casa, escola ou no Acessa Escola - pelo site da Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (Evesp).

Obrigada Miriam – PCNPE- LEM