As verdadeiras mulheres felizes By Martha Medeiros.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O único defeito das mulheres
Advertisements

By Roberto Romanelli Maia
Para refletir e mudar... De sempre o melhor... E o melhor virá!
Charles Chaplin.
FALTA ALGUMA COISA... HAMILTON HAMILTON.
Criação da Mulher Ligue o som.
S a u d a d e s Autor desconhecido.
By Roberto Romanelli Maia
Pipocas da vida By Rubem Alves.
MISSIONÁRIAS DO AMOR Letícia Thompson.
APRENDIZ DA VIDA! Cecília Silva Soares 09/2009.
Prado Slides – Cidreira / RS Oração pela Família Oração pela Família Rolagem automática.
Devoro tudo o que o americano Philip Roth escreve e não foi diferente com o seu mais recente lançamento. O animal Agonizante, que é o relato de um professor.
O que mais você quer?.
Perder a viagem.
LIÇÕES DA VIDA.
Normose By Martha Medeiros.
Estou tentando aprender....
A M I G A S.
Amizade sem trato By Martha Medeiros.
Promessas matrimoniais
Aos meus, Aos seus, Aos nossos filhos.
By Luis Fernando Veríssimo
Para você que mora em meu coração!
Cadê você! By Noelson Pain.
SER FELIZ By Augusto Cury.
Marionete By Johnny Welch.
Saudades By Rosa Pena.
Apaixonar By Glacia Daibert.
Coração machucado By Célia Jardim.
AMOR MAIÚSCULO FORMATAÇÃO : Isis TEXTO ADAPTADO : Autoria desconhecida
Cadê você!.
APRENDIZ DA VIDA!.
Antes de partir By Martha Medeiros.
Prado Slides – Cidreira / RS Hoje existem edifícios mais altos e estradas mais largas, porém temperamentos pequenos e pontos de vista mais estreitos.
De sempre o melhor... Para refletir e mudar... E o melhor virá!
Roberto Romanelli Maia
Você encontra uma lâmpada mágica no meio do deserto, dá uma esfregadinha e de dentro sai um gênio meio afetado, que concede a você a realização de um.
A IMPONTUALIDADE DO AMOR By Martha Medeiros.
O CASAMENTO Você tem duas opções na vida: permanecer solteiro
Medo By Ma Oliveira.
A partir do próximo amanhecer
Prado Slides – Cidreira / RS Outro dia, um amigo fez um comentário que me deixou pensativo... disse que eu era um eterno sonhador e que deveria pensar.
Autoria do Texto: Desconhecida
By Gabriel Garcia Marques
No Olhar da “Sua” Ginecologista
A visita.
CARTA À MAMÃE Letícia Thompson.
Fiquei sabendo que um poeta mineiro que eu não conhecia, chamado Emilio Moura, teria completado 100 anos neste mês de agosto, caso vivo fosse. Era amigo.
Prado Slides – Cidreira / RS Estava assistindo ao RBS Notícias, meio distraída, quando apareceu na tela o depoimento de um homem. Eu não estava prestando.
PONTO G Martha Medeiros.
Prado Slides – Tramandaí / RS Essa coisa de que a maturidade nos ensina a viver melhor é mais ou menos verdade. Ao entrarmos na segunda metade da vida,
Prado Slides – Cidreira / RS Eu estou aprendendo que posso ser amada, mesmo não estando fisicamente presente.
O amor não acaba nós é que mudamos.
Pedaços de mim... By Dena.
Prado Slides – Cidreira / RS Era uma festa familiar, destas que reúnem tios, primos, avós e alguns agregados ocasionais que ninguém conhece direito.
O Destino de cada um By Vilma Galvão.
CAMINITO Rocío Dúrcal Aprendiz da VIDA.
Prado Slides - Cidreira / RS Hoje é o momento ideal pra falar de sacanagem. Mas nada de ménage à trois, sexo selvagem e práticas perversas, sinto muito.
Mulheres, Mães & Adolescentes Mulheres, Mães & Adolescentes Angela Dillenburg.
Uma vez Renato Russo disse com uma sabedoria ímpar: "Digam o que disserem, o mal do século é a solidão". Pretensiosamente digo que assino embaixo sem dúvida.
Slides/automáticos...aguarde
Não basta ser namorado By Silvana Duboc.
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
CAMINITO Rocío Dúrcal Aprendiz da VIDA.
APRENDIZ DA VIDA!.
O ÚNICO DEFEITO DAS MULHERES Quando Deus fez a mulher, já estava a trabalhar há seis dias consecutivos.
As verdadeiras mulheres felizes By Martha Medeiros.
Transcrição da apresentação:

As verdadeiras mulheres felizes By Martha Medeiros

“ o nascimento de um filho”. Acabo de ler um livro de Eliette Abecassis, uma francesa que eu não conhecia. O nome da obra, no original, é Un Heureux Événement, que pode ser traduzido para Um Feliz Acontecimento, mas é um título irônico, pois o livro trata sobre o fator que, segundo a autora, destrói as relações amorosas: “ o nascimento de um filho”.

Num tom exageradamente desesperado, a personagem narra o fim do seu casamento depois que dá à luz. Concordo que a chegada de uma criança muda muita coisa entre o casal, mas a escritora carrega nas tintas e cria um quadro de terror para as mães de primeira viagem. Se o nascimento de um filho é sempre desconcertante, é preciso lembrar que é, ao mesmo tempo, uma emoção sem tamanho.

"os homens são as verdadeiras mulheres felizes". De minha parte, só tenho bons momentos a recordar, nada foi dramático. Mas mesmo que, por experiência própria, eu não compartilhe com a desolação da autora, ainda assim ela diz no livro uma frase muito interessante. Ao enumerar as diversas mazelas por que passam as criaturas do sexo feminino, ela me veio com esta: "os homens são as verdadeiras mulheres felizes".

Atente para a sutileza da frase. O que ela quis dizer Atente para a sutileza da frase. O que ela quis dizer? Que os homens saem pela porta de manhã e vão trabalhar sem pensar se os filhos estão bem agasalhados ou se fizeram o dever da escola. Os homens não menstruam, não têm celulite, não passam por alterações hormonais que detonam o humor. Os homens não se preocupam tanto com o cabelo e não morrem de culpa quando não telefonam para suas mães.

Os homens comem qualquer coisa na rua e o cardápio do jantar não é da sua conta, a não ser quando decidem cozinhar eles próprios, e isso é sempre um momento de lazer, nunca um dever. Os homens não encasquetam tanto, são mais práticos. Eu, que estou longe de ser uma feminista e mais longe ainda de ser ranzinza, tenho que reconhecer o brilhantismo da frase: os homens são mulheres felizes. Eles fazem tudo o que a gente gostaria de fazer: não se preocupam em demasia com nada.

Porque nosso mal é este: pensar demais. Nós, as reconhecidas como sensíveis e afetivas, somos, na verdade, máquinas cerebrais. Alucinadamente cerebrais.

Capazes de surtar com qualquer coisa, desde as mínimas até as muito mínimas. Somos mulheres que nunca estão à toa na vida, vendo a banda passar, e sim atoladas em indagações, tentando solucionar questões intrincadas, de olho sempre na hora seguinte, no dia seguinte, planejando, estruturando, tentando se desfazer dos problemas, sempre na ativa, sempre atentas, sempre alertas, escoteiras 24 horas.

Os homens, mesmo quando muito ocupados, são mais relax. Focam no que têm que fazer e deixam o resto pra depois, quando chegar a hora, se chegar.

Isso é uma dádiva: os homens raramente enlouquecem. Não tentam salvar o mundo de uma tacada só. E a chegada de um filho, ainda que assuste a eles, como assusta a todos, é algo para se lidar com calma, é um aprendizado, uma curtição, nada de muito caótico. Eles não precisam dar de mamar de duas em duas horas, não ficam fora de forma, não enlouquecem. Isso é uma dádiva: os homens raramente enlouquecem.

Nós, nem preciso dizer. Nascemos doidas. Por isso somos tão interessantes, é verdade, mas felicíssimas, só de vez em quando, nas horas em que não nos exigimos desumanamente.

Homens, portanto, são realmente as verdadeiras mulheres felizes. Que isso sirva de homenagem aos queridos, e sirva pra rir um pouco de nós mesmas, as que se agarram com unhas e dentes ao papel de vítimas porque ainda não aprenderam a ser desencanadas como eles.

Formatação: Prado Slides E-mail: jpamador@terra.com.br CRÉDITOS Formatação: Prado Slides E-mail: jpamador@terra.com.br Texto: Martha Medeiros Imagens: Net Música: I Love You Fredy Cole