Dica: Antes de começar a criar o slide, crie uma pasta para armazenar tudo que vai ser usado no seu trabalho e depois salve seu arquivo nessa mesma pasta.

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Título do Trabalho Nome do Apresentador BOLSISTA PIBIC-Ensino Médio-CNPq/UEM/CAP BOLSISTA PIBIC JÚNIOR- CNPq/SETI/FUNDAÇÃO ARAUCÁRIA/UEM NOME DO(S) COLÉGIO(S)
Escreva aqui o título de Sua apresentação Escreva aqui o seu nome e/ou algum detalhe que ache importante informar.
Título da apresentação
IV CONGRESSO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO “SABERES EM AÇÃO”
SEMINÁRIOS Orientações Colégio São Luís
ESCOLA ESTADUAL DR MIGUEL MARCONDES ARMANDO.
Titulo do Trabalho Nome do Autor Filiação Institucional
Agrupamento de Escolas de Águeda Biblioteca Escolar
Logomarca da sua Instituição Título: subtítulo Autores.
TÍTULO DO TRABALHO, CENTRALIZADO, TAMANHO 32, SEM PONTO FINAL
Título do trabalho: Usar o mesmo nome do Resumo expandido
Resultados e discussão Referências
TÍTULO DO TRABALHO AQUI
XXII CONAD – CONGRESSO NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO
Escolha o fundo e a cor das letras
Instituição Título do trabalho Nome do Apresentador
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Insira as Logomarcas das Instituições aqui
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Título do trabalho Nome do Apresentador(a) Colaboradores (se houver)
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Título do trabalho: Usar o mesmo nome do Resumo expandido
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TÍTULO DO TRABALHO Nome do Apresentador
Título do Trabalho Nome do Apresentador
TÍTULO DO TRABALHO COM LETRAS MAIÚSCULAS, NEGRITO E CENTRALIZADO
Escolha o fundo e a cor das letras
Dicas de montagem de apresentação
Escreva aqui o título de Sua apresentação
Escreva aqui o título de Sua apresentação
Autor 1 Universidade 1 Autor 2 Universidade 2
Instituição Título do trabalho Nome do Apresentador
Instituição Título do trabalho Nome do Apresentador
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Escolha o fundo e a cor das letras
Título da apresentação
Escreva aqui o título de Sua apresentação
O padrão do primeiro slide é obrigatório
6XX – Título do trabalho Título do trabalho Título do trabalho Título do trabalho Título do trabalho Título do trabalho Título do trabalho AUTOR 1 Universidade.
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Instituição Título do trabalho Nome do Apresentador
TÍTULO DO TRABALHO, CENTRALIZADO, TAMANHO 32, SEM PONTO FINAL
Modelo e dicas para apresentação da comunicação
(NO MAXIMO DUAS LINHAS, REDUZIR PARA CABER)
- Nome do autor(as/es); - Instituição; - Contato ( );
Transcrição da apresentação:

Dica: Antes de começar a criar o slide, crie uma pasta para armazenar tudo que vai ser usado no seu trabalho e depois salve seu arquivo nessa mesma pasta. Segue uma lista do que você deve armazenar nessa pasta de trabalho: 1 - Fotos, 2 - Vídeos, 3 – Textos e tudo que você for utilizar na sua apresentação. Regras e dicas básicas para elaborar um bom slide: 1 - Em apresentações de 10, 15 ou 20 minutos, utilize na hora da apresentação 1 minuto por slide (1 min x 1 Slide). 2 - Utilize o tamanho de fonte maior possível. De preferência, entre 30 a 35 para o texto e entre 35 a 45 para os títulos. 3 - Utilize as fontes Arial ou Times New Roman, essas fontes são consideradas padrões, dessa forma você não corre o risco de encontrar um computador sem elas estarem instaladas. 4 - Escolha cores ou imagens para o fundo dos slides, que permitam um grande contraste com a cor do texto. Um exemplo perfeito para a maioria dos ambientes é Fundo branco (ou quase branco) e as letras pretas. O fundo escuro e letras claras só funcionam se o projetor for excelente e a sala totalmente escura, o que é raro, portanto, não corra este risco. Só use outras cores mais audaciosas se você já conhecer a sala e o projetor que usará em sua apresentação. 5 - Slides com frases longas ou texto corrido tendem a fazer com que a apresentação fique confusa e entediante. Se o apresentador simplesmente ler os slides, a apresentação fica cansativa. Se o apresentador não ler o texto do slide e o slide contiver muito texto, o público fica confuso. Portanto, use frases bem curtas ou apenas itens e os explique oralmente. 6 - Use 4 linhas por slide e em cada linha utilize no máximo 7 palavras. Em casos extremos, pode-se usar até mais linhas, não é muito interessante ultrapassar 7 linhas por slide. Se o slide tem poucas linhas e as linhas poucas palavras, distribua esse conteúdo no slide, não coloque tudo apertado no topo do slide. 7- Uma observação importante, é que o texto deve está JUSTIFICADO.

Professor(es) colaborador(es): Nome dos professore(s) Tema da Sala: Digite o tema da sala. Subtema: Digite o tema do grupo. Professor(es) colaborador(es): Nome dos professore(s)

Digite o nome dos componentes da equipe em ordem alfabética.

Por que fazer? O que move o grupo a tomar esta iniciativa? 1. JUSTIFICATIVA Por que fazer? O que move o grupo a tomar esta iniciativa?

O que fazer? Quais são os objetivos e metas a serem alcançados?

Quem está disposto a fazer parte? 3. GRUPO DE TRABALHO Quem está disposto a fazer parte?

A quem se destina este projeto voluntariado? 4. PÚBLICO ALVO A quem se destina este projeto voluntariado?

Como fazer? Quais são as ações e fases necessárias? 5. PLANO DE AÇÃO Como fazer? Quais são as ações e fases necessárias?

Qual o tempo necessário que será previamente reservado para cada fase? 6. CRONOGRAMA Qual o tempo necessário que será previamente reservado para cada fase?

7. RECURSOS Quanto é necessário para a realização do projeto – recursos materiais, humanos e financeiros? Quais serão os parceiros envolvidos?

8. CONCLUSÃO Que sentimentos tiveram ao desenvolver e vivenciar o projeto de voluntariado?