O nó de afeto.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“O Chamado de Deus”..
Advertisements

O Nó do Afeto.
O valor de uma história.
O SÁBIO Um homem, procurando um velho sábio no alto de uma montanha, encontrou um envelope escrito : “FUI AO CINEMA, VOLTO LOGO”
A flor... O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária.
A MAIOR BRONCA Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
Quando eu era muito jovem, minha mãe me perguntou qual era a parte mais importante do corpo. Autor desconhecido.
Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos.
Obs: Aperte a seta  do teclado ou clique com o mouse, para avançar.
Shakespeare Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
Tente ler sem chorar!!!.
SHAKESPEARE Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
"Quem Eu Sou Faz a Diferença"
Assim é a Vida....
MURAL DA TAM Música: Imagine/John Lennon.
Não deixe para amanhã
O FLORICULTOR Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
Uma flor especial.
UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen. UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen.
Saudades de Jesus Momentos com Chico Xavier Adelino da Silveira
UMA FAMÍLIA ESPECIAL.
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
O TEMPO NÃO VOLTA!.
A BONECA.
“Um Gênio se Despede” Gabriel García Márquez se retirou da vida pública por razões de saúde: câncer linfático. Agora, parece, que é cada vez mais grave.
Mães e filhos.
A Cura de um Paralítico em Cafarnaum (Marcos 2, 1-12)
APREDENDO A ORAR.
O Quebra-Cabeças e a Vida.
Coisas da Vida....
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colegio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
Ética e Moral na formação dos filhos
O NÓ DO AFETO Eloi Zanetti.
AO MEU PAI.
Autor do texto : Charlie Chaplin
Leonil Slide “Os bens invisíveis” Apresenta: (Autor desconhecido - Trad. e adapt.: G. Cabada)
Uma flor muito rara... Ela tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um ótimo emprego. Mas não conseguia conciliar o trabalho e seus.
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
DEPOIS DE ALGUM TEMPO Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar.
O NÓ DO AFETO By Eloi Zanetti.
Em outra oportunidade, volto a lhe perguntar.”
Assim é a Vida....
BY BÚZIOS SLIDE APRESENTA DEPOIS DE ALGUM TEMPO... Rolagem automática.
Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar a alma... Aprende que amar não significa apoiar-se, e.
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
A Marca de Amor.
A tigela de madeira.
Presente de Natal.
Dois irmãozinhos brincavam em frente de casa,
Nó Afetivo. Nó Afetivo Em uma reunião de pais, numa escola da periferia, a diretora ressaltava o apoio que os pais devem dar aos filhos; pedia-lhes.
Este texto foi anexado no mural de comunicação interna da United Airlines, um dia após o atentado terrorista, pelo esposo de uma das aeromoças mortas.
Slides/automáticos...aguarde
Escola Municipal João XXIII
O NÓ DO AMOR.
Para os Meus 3 amigos.
Faça você prime iro. A sobrecarregada enfermeira viu o jovem entrar no quarto e, inclinando- se, disse alto ao paciente idoso, – Seu filho está aqui…
Esta é uma estória que ouvi a muito
Aprende Que... Montagem : Ulysses Freitas Ligue o Som.
Presente de Natal !!!.
3 Comunicação e vida familiar. 3 Comunicação e vida familiar.
MATERIAL COMPLEMENTAR Tema 26: O ideal.
CAMINITO Rocío Dúrcal Aprendiz da VIDA.
O NÓ DO AFETO Em uma reunião de pais, numa escola da periferia, a diretora incentivava o apoio que os pais devem dar aos filhos. Pedia-lhes, também,
COLACIO.J SLIDES APRESENTA Ligue o som... Click p/ mudar de slide.
Depois de algum tempo você aprende a diferença, a subtil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-
Um dia você aprende! Willian Shakespeare.
Transcrição da apresentação:

O nó de afeto

Em uma reunião de pais, numa escola da periferia, a diretora incentivava o apoio que os pais devem dar aos filhos. Pedia-lhes, também, que se fizessem presentes o máximo de tempo possível.

Ela entendia que, embora a maioria dos pais e mães daquela comunidade trabalhassem fora, deveriam achar um tempinho para se dedicar e entender as crianças.

Mas a diretora ficou muito surpresa quando um pai se levantou e explicou, com seu jeito humilde, que ele não tinha tempo de falar com a filha, nem de vê-lo, durante a semana.

Aquele pai explicou que quando saia para trabalhar, era muito cedo e a filha ainda estava dormindo. Quando voltava do serviço era muito tarde e a garota não estava mais acordada.

Explicou, ainda, que tinha de trabalhar assim para prover o sustento da família. Mas ele contou, também, que isso o deixava angustiado por não ter tempo para a filha.

Essa falta de tempo ele tentava compensar indo beijá-la todas as noites quando chegava em casa. E, para que a filha soubesse da sua presença, ele dava um nó na ponta do lençol que a cobria.

Isso acontecia, religiosamente, todas as noites quando ia beijá-la Isso acontecia, religiosamente, todas as noites quando ia beijá-la. Quando a filha acordava e via o nó, sabia, através dele, que o pai tinha estado ali e a havia beijado.

filha desse pai era uma das melhores O nó era o meio de comunicação entre eles. A diretora ficou tocada com aquela história singela e emocionante. E ficou surpresa quando constatou que a filha desse pai era uma das melhores alunas da escola.

a sua, simples mas eficiente. O fato nos faz refletir sobre as muitas maneiras de um pai ou uma mãe se fazer presente, de se comunicar com o filho. Aquele pai encontrou a sua, simples mas eficiente.

E o mais importante é que a filha percebia, através do nó afetivo, o que o pai estava lhe dizendo.

Por vezes nos importamos tanto com a forma de dizer as coisas e esquecemos do principal, que é a comunicação através do sentimento.

Simples gestos como um beijo e um nó na ponta do lençol, valiam, para aquela filha, muito mais que presentes ou desculpas vazias. É válido que nos preocupemos com os nossos filhos, mas é importante que eles saibam disso, que eles sintam isso.

Para que haja a comunicação é preciso que os filhos "ouçam" a linguagem do nosso coração, pois em matéria de afeto os sentimentos sempre falam mais alto que as palavras.

É por essa razão que um beijo, revestido do mais puro afeto, cura a dor de cabeça, o arranhão no joelho, o medo de escuro.

A criança pode não entender o significado de muitas palavras, mas sabe registrar um gesto de amor. Mesmo que esse gesto seja apenas um nó. Um nó cheio de afeto e carinho.

Já deu algum nó afetivo no lençol E você? Já deu algum nó afetivo no lençol do seu filho hoje? Pense nisso!

Se você é um desses pais ou dessas mães que realmente precisam se ausentar do lar para prover o sustento da família, lembre-se que você pode encontrar a sua própria maneira de garantir a seu filho a sua presença.

o quanto você o ama. Mas lembre-se da linguagem do coração. Você pode encontrar um jeito de dizer a ele o quanto ele é importante na sua vida e o quanto você o ama. Mas lembre-se da linguagem do coração. Dessa linguagem que pode ser sentida, apesar da distância física.

E procure apertar os laços do afeto, pois estes são os verdadeiros elos que nos unem aos seres que amamos. Pense nisso, mas, pense agora! (Texto recebido pela Internet, sem menção a autor)