O Livro de Jó.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
VOCÊ É UMA PESSOA SORTUDA. Você acredita no poder da mente
Advertisements

ABRIR O CORAÇÃO A DEUS CONHECER-ME EM DEUS
Uma reflexão com base na vida de Jó
ALFABETO DE JESUS O A B D CER.
DESPEDIDA DUM GÉNIO CLIQUE.
11 E Jesus disse ainda: – Um homem tinha dois filhos.
Aceite-me como eu sou! Uma história real.
Rotina....
Ah! O amor... Mario Quintana.
I N S T A N T E S MEU SENHOR E MEU DEUS, HOJE ESTOU COM 85 ANOS DE IDADE E COMO GOSTARIA DE PODER COMEÇAR MINHA VIDA NOVAMENTE. SE EU PUDESSE VIVER NOVAMENTE,...
Rotina....
Por que lemos a Bíblia, hoje?
OUSE A CRER!!!.
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
Amor.
“Um Gênio se Despede” Gabriel García Márquez se retirou da vida pública por razões de saúde: câncer linfático. Agora, parece, que é cada vez mais grave.
Oração, comunhão íntima com o Pai
Rotina....
AMIZADE OU AMOR DE VERDADE
“É preciso saber Vê-lo”
Culpado ou inocente?.
BOM DIA! A mensagem de hoje, vem direto da China para você; é sobre uma lenda Chinesa que fala do ódio, um ódio que muitas vezes não percebemos e que toma.
O Triplo Filtro.
Ligue o sOm.
Eu pedi a Deus.
OUSE A CRER!!!.
Parábola dos Dois Filhos – Mt 21,28-32
DEUS ESTÁ AQUI Deus está aqui neste momento.
Eu Aprendi.
Ah! O amor... Mario Quintana.
O que significa tudo isto ?
Simplesmente leia!!!!.
VOCÊ É UMA PESSOA SORTUDA. Você acredita no poder da mente
Vida Vitoriosa 4 Passos para uma 1 Samuel 17
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
“O segredo do êxito na vida do homem consiste em estar disposto a aproveitar a ocasião que se lhe depare." Benjamin Disraeli Con.
Chiara Lubich Março de 2009 Palavra de Vida “Se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vos dará.” (Jo 16,23)
SALMO 35 Tu livras o fraco dos inimigos fortes demais para ele!
NÃO É PRECISO MAIS ADORMECER PRA SONHAR COM UM ANJO DESCENDO DO CÉU BASTA VOCÊ PERCEBER QUE SOU MAIS QUE UM AMIGO FIEL SOU AQUELE QUE TRÁS A ALEGRIA DE.
Rotina....
“Jesus nunca disse que a jornada seria fácil, mas ele disse que a chegada valeria a pena” Max Lucado
OLÁ, A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA E A FORÇA DO ESPÍRITO SANTO!
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
Pão Com Manteiga.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Ah! O amor... Mario Quintana.
Eu pedi a Deus para retirar os meus vícios...
“Apegue-se à instrução, não a abandone; guarde-a bem, pois dela depende a sua vida...
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
Eu pedi a Deus. Eu pedi a Deus para retirar os meus vícios.
Olha o infinito, olha o céu azul, o mistério
Música: Dustin the wind Você já percebeu o quanto a existência tem dado a você?
O CRISTO CONSOLADOR.
Ele Virá Leonardo Gonçalves.
RELEMBRANDO -Mateus 28: / Romanos 10: evangelizar a todos - nem todos aceitarão - evangelizar é um processo - apresentar o evangelho: boas.
FELIZES são aqueles que fazem da Lei do Senhor o seu caminho e andam por ela sem se desviar. Felizes aqueles que se esforçam para obedecer de todo o.
O grande barato da vida (autor desconhecido).
Para reflexão...neste dia....nest a semana.....nesta vida‏
Eu pedi a Deus... e Ele disse... Eu pedi a Deus para retirar os meus vícios. Deus disse: Não. Eles não são para eu tirar, mas para você desistir deles.
Receita de um Sonhador.
suefirmeza Apaixone-se definitivamente pelo seu SONHO. O sonho de ninguém deve ser mais apaixonante que o seu. Apaixone-se por sua FAMÍLIA. Mesmo que.
Era uma vez... Um rapaz que era primeiro em tudo... Melhor atleta, melhor estudante, mas... Que nunca soube se tinha sido um bom filho...
2 Reis NÓS SOMOS RESULTADOS DE ALGUÉM.* Ou seja você foi favorecido por alguém agora é sua vez de estender a mão a quem precisa. 1c12.7 Ou seja.
A Doutrina da Santificação (6.1 a 8.39).
Naja Slides A MINHA HISTÓRIA JOSÉ AUGUSTO
ACEITE-ME COMO SOU! Uma história real Esta é a história de um soldado que, finalmente voltava para casa, depois de ter lutado no Vietnã. Ele ligou para.
Ás vezes é tão difícil...mas não é... Amizade é saber entender que ninguém é igual a ninguém e que são nossas diferenças que nos tornam muito mais interessante.
Ti conhecer,
Transcrição da apresentação:

O Livro de Jó

A Verdadeira Religião

O Tema central do Livro de Jó não é o problema do mal, nem o sofrimento do homem justo e inocente, e muito menos o da “paciência de Jó”.

O autor do livro de Jó, desse drama apaixonante, discute uma questão muito profunda da religião: a natureza da relação entre a pessoa humana e Deus.

Israel entendia a relação com Deus baseada na doutrina da retribuição Israel entendia a relação com Deus baseada na doutrina da retribuição. Isto é, Deus devolve o bem com o bem e o mal com o mal. Ao justo Deus concede saúde, prosperidade e felicidade; ao injusto Deus manda desgraças e sofrimentos. Isso, porém, leva a uma religião de Comércio, onde a pessoa pensa poder assegurar a própria vida e a ditar normas para Deus.

Deus quer, uma relação de vida com cada um de nós, Contra isso o autor mostra que a Religião verdadeira é mistério da graça e da gratuidade de Deus.: a pessoa se entrega livre e gratuitamente a Deus. Deus, mistério insondável, volta-se para a pessoa gratuitamente, a fim de estabelecer com ela uma relação de vida. Deus quer, uma relação de vida com cada um de nós, .

O Livro é uma crítica ao mercantilismo. Deus não está obrigado a obedecer às concepções da religião que fazem as pessoas terem uma ideia falsa de Deus, por melhor que seja essa ideia. (amigos de Jó). Também, Ele, não está obrigado a satisfazer os desejos das pessoas ainda que sejam justas e boas (o próprio Jó que acusa Deus de injusto).

Deus é o mistério do amor e da vida, que cria e caminha com o homem, ajudando-o a conquistar a vida.

Certamente esse homem chamado Jó não existiu Certamente esse homem chamado Jó não existiu. Trata-se de um conto para nos dar uma grande lição.

O convite de Deus colocado na boca de Jó: Deus quer que as pessoas se libertem da prisão de ideias falsas, para viver uma vida real, cheia de experiências novas, onde Deus está presente. O convite de Deus colocado na boca de Jó: “Escute-me, porque eu vou falar. Vou interrogá-lo e você me responda”, é um convite à abertura e à entrega a Deus, que leva Jó a uma nova experiência: “antes eu Te conhecia só de ouvir, mas agora meus olhos Te vêem.”

1 – Qual o tema central do Livro de Jó? 2- O que era a doutrina da retribuição? 3 – Você acha que esse livro tem alguma coisa com a vida de hoje? O quê?

Texto: Ivo Istorniolo Euclides Balancin Bíblia Apontamentos de Curso Imagens: Internet Formatação: I.M.Eunice Wolff