O tema do grande conflito está no DNA da identidade profética e escatológica da IASD. Do Gênesis ao Apocalipse, a Palavra de Deus mostra uma guerra.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
que tira o pecado do mundo
Advertisements

V F 1. De acordo com o Apocalipse, todo olho verá a 2ª vinda de Cristo. 2. Precisamos estar atentos às notícias para saber aonde ir ver Jesus.
A observância do sábado para nós adventistas do sétimo dia tem um significado que transcende o descanso físico.
“Ele é antes de todas as coisas” (Cl 1:17)
Instituto de Desenvolvimento Espiritual
Por Moisés Sampaio de Paula
A igreja Adventista do Sétimo é somente uma igreja evangélica ou é também um movimento profético?
"EU VI E DOU TESTEMUNHO." (JO 1,30a).
Cedo ou tarde, toda pessoa que raciocina ficará curiosa em saber para onde irá depois da morte e onde passará a eternidade.
Tomando posse de quem somos, do que possuímos e do que podemos em Cristo.
As tentações de Jesus Cristo
O PECADO E SUAS CONSEQUÊNCIAS ( A origem do mal ) Parte 1
LIVROS POÉTICOS A excelência da fé, do louvor, da sabedoria e do amor.
“Eu Sou o Alfa e Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é que era e que há de vir, o Todo Poderoso”.
IBFT – Escatologia Bíblica - 1
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
Nós, os cristãos, somos considerados como instrumentos de Deus. Instrumentos não agem sozinhos, mas eles precisam ser usados por alguém, no nosso caso.
Não é suficiente ir à igreja e escutar sermões Não é suficiente ir à igreja e escutar sermões. É necessário algo mais: a devoção pessoal habitual.
O Último Convite.
É inspiradaé útil ensinar condenar corrigir ensinar para que o servo de Deus esteja  16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para.
INTRODUÇÃO Por que Jesus nasceu, viveu, morreu em uma cruz e ressuscitou ao terceiro dia?
AUTORIDADE ESPIRITUAL
GUIA DE ESTUDO BÍBLICO VERDADE E VIDA.
O SENHOR ESTÁ LEVANTANDO UM GRANDE EXÉRCITO
O estudo das Doutrinas Bíblicas
REVELAÇÕES DO SANTUÁRIO
Pegue a sua Bíblia e diga:
Por que temos conflitos?
Hebreus 2 A Superioridade de Cristo a tudo e todos
MARÇO 2015 TEMA: TESTEMUNHO.
PROTEGENDO SUA FAMÍLIA.
CURSO BÍBLICO.
9 O Espírito de Deus nos filhos de Deus. 9 O Espírito de Deus nos filhos de Deus.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
REVELAÇÕES DO SANTUÁRIO
GUIA DE ESTUDO BÍBLICO VERDADE E VIDA.
CRUCIFICADO E RESSURRETO
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
NÃO SEJA FASCINADO PELO MUNDO
Mês de junho, Coração de Jesus e Maria.
Crescendo em Comunidade
Celebrar o Natal.
Relembrando o princípio: Deus tem uma programação diária para minha vida em Sua Palavra.
Não é suficiente ir à igreja e escutar sermões Não é suficiente ir à igreja e escutar sermões. É necessário algo mais: a devoção pessoal habitual.
LIÇÃO 11 – O HOMEM VESTIDO DE LINHO
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
LIÇÃO 8 - O PODER DE JESUS SOBRE A NATUREZA E OS DEMÔNIOS
A ORIGEM DO MAL "Deus é Amor e Todo-Poderoso, mas, o mau existe."
Jesus cura um mudo Lucas 11:
Você é capaz de lembrar todos os presentes que já ganhou até hoje?
JESUS NO PRINCÍPIO DE TUDO
Uma pessoa que aprende a depender de Deus, que começa o dia com Ele e permanece todo o tempo em Sua presença, vive diariamente se projetando para.
12. Novo céu e nova terra 19 DE DEZEMBRO DE 2015
UMA ESPERANÇA REAL. UMA ESPERANÇA REAL Deus nos ama “com amor eterno”, dispondo-Se a vir ao mundo e passar pela agonia da cruz a fim de resgatar a.
LANCANDO SEMENTES PELOS CAMINHOS
7. Contra quem lutamos? 14 DE NOVEMBRO DE 2015
Satanás rebelou-se contra Deus no céu e ao ser derrotado tentou o ser humano para levá-lo a duvidar do Criador e desobedecer-Lhe Desde então Deus pôs.
Você tem o privilégio de ler agora uma porção linda das Sagradas Letras, os Salmos 1 e 2, na versão Bíblia Viva da Editora Mundo Cristão Leia Medite Passe.
Crise no Céu 01. Crise no Céu 01 “Ao nosso Deus, que Se assenta no trono e ao Cordeiro, pertence a salvação.” Ap 7:10.
A Aliança da Lição 11 da Escola Sabatina Out • Nov • Dez 2015 QUIZ.
Lição da Escola Sabatina 27 de dezembro de 2015 a 2 de janeiro de 2016.
Somos a Igreja de Cristo parte 1
A VITÓRIA QUE DEUS NOS DÁ SOBRE AS TENTAÇÕES.
Os Benefícios da Justificação Professor: Erberson R. Pinheiro dos Santos Lição 4.
Respondeu Jesus: “ ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’ .
O templo de Deus ou a oficina de Satanás
Transcrição da apresentação:

O tema do grande conflito está no DNA da identidade profética e escatológica da IASD. Do Gênesis ao Apocalipse, a Palavra de Deus mostra uma guerra permanente entre Deus e Satanás.

Como temos visto no SEE, todo preparo começa na primeira hora de cada manhã. Aí decidimos de que lado vamos ficar, defender e colocar nossos recursos. Ninguém pode ficar neutro.

Quando e como começou o Grande Conflito

Curiosamente esse conflito começou no Céu e não podemos explicar, na sua essência, como isso ocorreu. O que sabemos é que Lúcifer foi criado perfeito, cheio de sabedoria e de glória e, misteriosamente, se tornou em Satanás, serpente, dragão, etc.

Não encontramos explicação na Bíblia sobre como o orgulho e a soberba invadiram o coração de Lúcifer e quanto tempo durou o processo de concepção, desenvolvimento e maturação do mal.

O que se pode identificar por meio do estudo das Escrituras são os questionamentos básicos do dragão, aos quais ele deu vazão e que resultou no conflito. Quais são eles, e quem nos revelou?

Quais as questões do conflito?

2. Questionamento do caráter de Deus “Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque pecado é transgressão da lei” (1Jo 3:4). 1. Rebeldia contra a lei de Deus “A lei é a grande norma de justiça. Representa o caráter de Deus e é a prova de nossa lealdade a Seu governo. E ela nos é revelada, em toda a sua beleza e excelência, na vida de Cristo” (Conselhos aos Pais Professores e Estudantes, p. 62). 2. Questionamento do caráter de Deus

“O desejo e a tentativa de ser independente de Deus são os pecados fundamentais da criatura e constituem a causa da rebelião que desafia o governo divino e deita fora o jugo da submissão e da obediência” (Tratado de Teologia Adventista do Sétimo Dia, p. 1077). 3. Independência de Deus

Expulsão do Céu

Com essa situação insustentável Satanás e seus anjos foram expulsos do ambiente celestial.

Se esses anjos maus tivessem plena liberdade para agir como quisessem teriam destruído a humanidade e a Terra logo após a guerra travada contra o Céu” (Tratado de Teologia Adventista do Sétimo Dia, p. 1080).

O reino da maldade na Terra

Depois de levar sua mensagem aos mundos não caídos e não obter sucesso, Satanás decidiu investir no planeta Terra. Com astúcia e engano derrotou Adão e Eva, conforme vemos em Gênesis 3.

Veio o Dilúvio, e a possibilidade de um recomeço, mas os habitantes da Terra se corromperam novamente.

Como vencer o Dragão

Na cruz o diabo foi vencido, mas não destruído completamente Na cruz o diabo foi vencido, mas não destruído completamente. Antes disso, todos deveriam saber quem é quem no conflito entre o bem e o mal. Jesus Cristo, o Filho de Deus, que participou diretamente no conflito na eternidade, veio para mostrar quem é Deus em Sua plenitude e o que Satanás pretende fazer com a humanidade.

Todo o ódio e inveja que Satanás nutriu contra o Filho, na eternidade, ele o manifestou contra esse mesmo Filho, sendo que o auge de sua maldade ficou evidenciado no Calvário.

Enquanto viveu aqui Cristo venceu o dragão, cada dia, com a Palavra de Deus. Desde Sua juventude até o começo de Seu ministério, O Filho de Deus era batizado cada dia com o Espírito Santo (oração, estudo, meditação, louvor e testemunho - ver SEE III).

Paulo afirma que a luta do cristão não é uma luta contra o sangue e a carne, mas contra os principados e potestades do mal nas regiões celestes. Cada pessoa é disputada ferozmente por essas forças espirituais.

Cada pessoa que segue o Cordeiro e O busca em primeiro lugar se torna inimiga de Satanás. E contra essa pessoa tentações são planejadas para cada dia. O próprio Cristo alertou sobre isso ao dizer: “Basta ao dia o seu próprio mal” (Mt 6:34).

Respeito e desrespeito a lei moral de Deus, ao Seu caráter e dependência dEle, desde a primeira até a última hora de cada dia, ainda continuam sendo os fatores que determinam de que lado estamos.