A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Celebrar o Natal.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Celebrar o Natal."— Transcrição da apresentação:

1 Celebrar o Natal

2 Celebrar o Natal é renovar nossa profissão de fé em Jesus como Salvador. No Natal, celebramos a aurora da salvação, as primícias da salvação da humanidade. Eu pergunto para vocês, quando se concretizou a salvação da humanidade? Onde? É na Cruz, no mistério pascal de Cristo, em sua morte e ressurreição. Ali, todos os homens e mulheres foram tocados por Deus com a graça da redenção, através do sangue derramado de Cristo Jesus.

3 No entanto, as primícias, a aurora da salvação, nós encontramos ali, na simplicidade do nascimento de Jesus. Celebrar o Natal é colocar a nossa confiança em Jesus como nosso único Salvador. Celebramos o mistério do Deus encarnado, Deus que se fez homem em Jesus, que assume a natureza humana para conduzir a humanidade a participar da Glória de Deus, à salvação.

4 Que é salvação? É sair da perdição do pecado para viver como filho e filha de Deus, para viver desde já a comunhão com o senhor, com Seu amor. Natal é festa do amor, porque Deus se tornou pessoa humana para nos ensinar, como pessoa humana, qual o caminho que devemos trilhar para participar de sua Glória.

5 Em Jesus, Deus assumiu a natureza humana, no ventre da Virgem Maria, para nos ensinar a viver como gente. O pecado faz com que a pessoa humana não viva, o pecado destrói o coração humano, destrói a graça de Deus no coração humano, não dando à pessoa aquela liberdade, aquela alegria, aquela felicidade de viver segundo valores do Reino de Deus. Por isso, a pessoa se encontra em situação de perdição, mergulhada nas trevas, depressão da tristeza.

6 Quem pode nos salvar dessa situação? Deus feito homem.
Celebrar o Natal é abrir o coração para a graça de Deus. Como disse São Paulo, acolher o Salvador e essa graça que Deus manifestou a nós no nascimento do Salvador. Essa graça nos ensina a abandonar a impiedade, as paixões mundanas, e a viver neste mundo com equilíbrio, justiça e piedade.

7 Ninguém pode celebrar o Natal comprometido com o pecado
Ninguém pode celebrar o Natal comprometido com o pecado. Ninguém pode viver como pessoa comprometido com o mal, violência, ódio, vingança, injustiça. Ninguém pode celebrar o Natal comprometido com as trevas do pecado. Precisamos acolher a graça do Salvador. Estamos aqui, meus irmãos, celebrando a Santa Missa do Natal do Senhor, justamente porque a graça do Salvador entrou em nosso coração.

8 Fixemos os nossos olhos, nosso coração, durante esse Tempo do Natal, no menino Deus. Hoje, nasceu para nós o Salvador, um menino nos foi dado. Deus nos concedeu Seu filho amado, que assumiu nossa humanidade para nos conduzir à Sua Glória. Sejamos seguidores de Jesus!

9 César Augusto, imperador de Roma na época, e Quirino, governador da Síria. Com isso, São Lucas diz que Deus, o Eterno, Conselheiro Admirável, Príncipe da Paz, por imenso amor pela humanidade, entra na história, entra no tempo para fazer do nosso tempo o lugar da sua morada, lugar da eternidade.

10 Se você quer ter vida de eternidade, é preciso colocar sua confiança e cultivar comunhão com Jesus. César augusto e Quirino não receberam o anúncio do salvador. Foram pastores que estavam perto da gruta de Belém. Pastores humildes, simples, pobres, que pela fé acolheram o anúncio dos anjos. O menino profetizado por [Isaías não foi encontrado nos palácios, mas envolvido em faixas e deitado numa manjedoura.

11 Texto – Internet - Música – Então é Natal Simone – Imagens – Google
Formatação – Altair Castro 25/12/2014


Carregar ppt "Celebrar o Natal."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google