GRADE CURRICULAR CÓD. DISICPLINA CARGA HORÁRIA PRÉ-REQUISITOS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Reunião Geral de Planejamento Gestores e Corpo Docente Janeiro, 2009.
Advertisements

TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO Teoria da Administração
Capa Disciplina: Ajustamento de Observações
Práticas Administrativas
Elementos Acadêmicos e Profissionais em Ciência e Tecnologia
UTFPR- TECNOLOGIA Sistemas de Telecomunicações
Faculdades de Estudos Sociais do Paraná FESP
FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAS
Curso de ADMINISTRAÇÃO
Bacharelado em Sistemas de Informação
Observação As estatísticas foram feitas com base nos dados do INEP, fornecidos pelas Instituições de Ensino Superior, relativamente ao CENSO 2002.
ENCONTRO NACIONAL DOS ADMINISTRADORES TRIBUTÁRIOS Belém, 19 de setembro de 2011 Jorge Castro SEFAZ/MA Representante do CONFAZ na SE/CGSN FISCALIZAÇÃO.
INSTITUTO SUPERIOR DE CONTABILIDADE E ADMINISTRAÇÃO DO PORTO.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo Legislação educacional do IFES Plano de Metas.
Diretrizes Curriculares e Práticas Docentes
EXEMPLOS DE ESTRUTURAS PROTENDIDAS
Objetivo Contribuir para melhorar a qualidade da educação infantil por meio da formação de educadores, nas modalidades de extensão e pós-graduação.
Administração Financeira & Orçamentária
Componente curricular: Modelos de Gestão VALMIR APARECIDO CUNHA
ATIVIDADE AVALIATIVA:
INESUL INESUL VIRTUAL FAEC SISTEMA EDUCACIONAL FIMAR FANESP FIRSUL
Cursos de Administração, Economia, Ciências Contábeis e Tecnologia Ano Letivo º Semestre Copyright © 2014 Laury A. Bueno • Labconsult™
CAPA.
SISTEMA INTEGRADO INESUL 1997
Currículo por Competências e Habilidades.
MAPA CONCEITUAL DO CURSO DE PEDAGOGIA
Programa Ler e Escrever
Bacharelado em Sistemas de Informações
(CESPE/ Técnico Judiciário do TRT 17ª Região/ES) O Superior Tribunal de Justiça entende que o candidato aprovado em concurso público dentro do limite.
Currículo por Competências e Habilidades.
O ATO DE AVALIAR NO CONTEXTO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA TRANSFORMADORA.
“...Assim como é constitutivo do diagnóstico médico estar preocupado com a melhoria da saúde do cliente, também, é constitutivo da avaliação da aprendizagem.
CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO E FORMAÇÃO DE DOCENTES
Curso Tecnólogo de Análise e Desenvolvimento de Sistemas
2007 ANO DE MUDANÇAS.
Currículo por Competências e Habilidades. ETAPAS DO TRABALHO ORGANIZAÇÃO 1ª Fase – Discussão / Reflexão Qual o papel da escola dentro do novo modelo de.
PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO
Paulo Cesar Spigolon (Paulinho)
Projeto Medindo minha escola.
PROGRAMA DE ESTÁGIO.
Semântica de Linguagens de Programação
MAPA CONCEITUAL DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
Uni GEO Excelência no Ensino Superior Excelência no Ensino Superior Apresentação para Diretores de Cursos de Informática e Computação 04 de setembro de.
Coordenadoria de Estágios e Relações Empresariais - CERE
UNIVERSIDADE DE GESTAO PÚBLICA DO ESTADO DO CEARÁ PLANO DE AULA Curso: Administração Pública Semestre: 2º (segundo) Disciplina: Introdução ao Planejamento.
Sistema de Avaliação Modalidade: Subsequente e Conc. Externa Noturno CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA Coordenação.
TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
Plano de Ensino Cálculo com Geometria Analítica II
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso Online Desenvolvedores: Josy Aparecida Santos de Souza.
39 Todos os slides são formatados com o mesmo Design.
Atividades Complementares Coordenação de Administração
Educación em Física em Brasil: Evaluación y Perspectivas Nelson Studart
Cursos de Administração, Economia, Ciências Contábeis e Tecnologia Ano Letivo º Semestre Copyright © 2015 Laury A. Bueno Labconsult™
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
APRESENTAÇÃO.
MEC - Ministério da Educação
Curso de Pedagogia- Gestão e Tecnologia Educacional UNIMINAS Aluna: Julia Marques Faria Professora: Gilca Vilarinho Setembro / 2005.
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I PROFESSORA: LUCIANA BRITO
SEGUNDO CICLO DO BACHARELADO INTERDISCIPLINAR EM CIÊNCIAS HUMANAS.
Professora: JAQUELINE RODRIGUES
Introdução a Engenharia de Alimentos
CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO – 1 SI
Curso: bacharelado em ciências contábeis
PARCERIA FIA-ASAP Objetivo: Realizar atividades conjuntas visando ao desenvolvimento e a disseminação do conhecimento associados à gestão de saúde populacional.
Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação
PLANEJAMENTO, CURRÍCULO E AVALIAÇÃO
Metodologia do Trabalho Acadêmico
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS Coordenação: Profª Miriam Cembranelli Aliandro Varella SCS – Shopping Venâncio 2000 – Bloco B 60 – 3º Andar CEP: Fone.
PESQUISA OPERACIONAL II Professor: D. Sc. Edwin B. Mitacc Meza
Transcrição da apresentação:

GRADE CURRICULAR CÓD. DISICPLINA CARGA HORÁRIA PRÉ-REQUISITOS 1º Semestre 43 Introdução à Economia 80 h 44 Microinformática 40 h 45 Matemática 46 Teoria Geral das Organizações 47 Comunicação Oral e Escrita 48 Metodologia da Pesquisa Total 400 h

CÓD. DISICPLINA CARGA HORÁRIA PRÉ-REQUISITOS 2º Semestre A 49 Tecnologia da Informação 80 h 50 Processos de Gestão Integrados 40 h 51 Contabilidade Introdutória 120 h 52 Estatística 53 Instituições de Direito Total 400 h

OBJETIVOS ESPECÍFICOS PLANO DE CURSO CURSO DISCIPLINA TURMA SEMESTRE Administração Teoria Geral da Organização 1º CARGA HORÁRIA PERÍODO DE REALIZAÇÃO Teoria Prática Total 74 6 80 OBJETIVO GERAL Fornecer ao acadêmico o primeiro... OBJETIVOS ESPECÍFICOS Possibilitar ao aluno a simulação da base conceitual

EMENTA CONTEÚDO PROGRAMÁTICO VERIFICAÇÃO DO RENDIMENTO ESCOLAR Origens históricas das organizações e ações empreendedoras do passado... CONTEÚDO PROGRAMÁTICO História e Origens da Administração 1.1 Teoria da Administração Científica 1.2 Teoria Clássica da Administração 1.3 ... VERIFICAÇÃO DO RENDIMENTO ESCOLAR Provas bimestrais com Consulta

Não há certeza absoluta, só a de (re)começar sempre buscando na realidade as pistas sobre o melhor jeito de caminhar. Thiago de Mello Obrigada Vergínia Aparecida Mariani falecomadirecao@inesul.edu.br