Duas idades.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
COLACIO. J SLIDES APRESENTA
Advertisements

JESUS ENCONTRA A SAMARITANA.
Estava triste, desmotivado, Sua mulher havia deixado de amá-lo
CONCORDÂNCIA NOMINAL.
A FELICIDADE PODE DEMORAR
Apesar de tudo Prado Slides.
Para refletir e mudar... De sempre o melhor... E o melhor virá!
Eu aprendi que a melhor sala de aula do mundo é aos pés de uma pessoa mais velha.
O GESTO DE AMOR.
Um Gesto de Amor.
O AMOR é o maior dos sentimentos
UM BILHETE DO PAI COM SOM.
A VAQUINHA.
As verdadeiras mulheres felizes By Martha Medeiros.
Abra seu coração.
  SENTIR-SE JOVEM.
Nos meus 40, 50, 60 e 70 anos....
O que mais você quer?.
Cadê a sua Rosa?.
NEM TUDO É FÁCIL.
By Eda Carneiro da Rocha
M Ã E.
A Visita.
LIÇÕES DA VIDA.
O Medo do Amor.
Pode ser que um dia.
Aprendi....
Imagens de João Parassu
Estou tentando aprender....
ETERNIDADE Autor DESCONHECIDO Formatação: Mariza V. R.
Amizade sem trato By Martha Medeiros.
Promessas matrimoniais
Marionete By Johnny Welch.
ÀS VEZES, NO SILÊNCIO DA NOITE...
4 anos: Meu pai pode fazer tudo.
O Quebra-Cabeças e a Vida.
Por Favor, dêem-me uma mão; está difícil: ESTOU MUITO CANSADO . . .
Frases Carmesim Especial Extraídas do site:
Antes de partir By Martha Medeiros.
Roberto Romanelli Maia
By Eda Carneiro da Rocha
Você encontra uma lâmpada mágica no meio do deserto, dá uma esfregadinha e de dentro sai um gênio meio afetado, que concede a você a realização de um.
O Poder da Mulher Moderna
Havia um homem muito rico que possuía muitos bens, uma grande fazenda,
By Reilse Massahud de Abreu
A partir do próximo amanhecer
O exemplo do menino Osvino Toillier. O exemplo do menino Osvino Toillier.
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
Meu Pai quando eu tinha....
NUNCA SE SABE ONDE ESTÁ UMA DESPEDIDA
Fiquei sabendo que um poeta mineiro que eu não conhecia, chamado Emilio Moura, teria completado 100 anos neste mês de agosto, caso vivo fosse. Era amigo.
Prado Slides – Cidreira / RS Estava assistindo ao RBS Notícias, meio distraída, quando apareceu na tela o depoimento de um homem. Eu não estava prestando.
Prado Slides – Tramandaí / RS Essa coisa de que a maturidade nos ensina a viver melhor é mais ou menos verdade. Ao entrarmos na segunda metade da vida,
Atravessando águas turbulentas
O amor não acaba nós é que mudamos.
Clique para passagem de slides – ligue o som
Prado Slides – Cidreira / RS Era uma festa familiar, destas que reúnem tios, primos, avós e alguns agregados ocasionais que ninguém conhece direito.
O Destino de cada um By Vilma Galvão.
CAMINITO Rocío Dúrcal Aprendiz da VIDA.
Colacio.j COLACIO. J SLIDES APRESENTA Ligue o som...
quando não tinha NADA pra merendar.
. Pedi riqueza, Foi-me oferecida a pobreza, para a minha força interior achar.
Prado Slides - Cidreira / RS Hoje é o momento ideal pra falar de sacanagem. Mas nada de ménage à trois, sexo selvagem e práticas perversas, sinto muito.
ETERNIDADE Letícia Thompson.
Mulheres, Mães & Adolescentes Mulheres, Mães & Adolescentes Angela Dillenburg.
CAMINITO Rocío Dúrcal Aprendiz da VIDA.
“ NOSTALGIA “ Quando criança, nem sabia o que era. Pensava que fosse um doce que nem conhecia, ou nem me lembro mais se pensava ser um brinquedo de brincar.
Amar para mim é ter você.
Transcrição da apresentação:

Duas idades

Idades só há duas: ou se está vivo ou morto.

A frase acima é uma das tantas definições precisas de Mario Quintana, que, devido à atualidade da sua obra e pensamento, está e não está morto, possui as duas idades que ele reconhecia. Faria cem anos neste domingo, e o que significa isso de fato? Nada. É apenas mais uma razão para lembrá-lo, e a tudo o que ele deixou escrito e que permanece.

Este é um ano em que muitas pessoas que amo completaram idades redondas: 10, 15, 45, 70. Cada uma experimentando uma etapa diferente da vida, mas todas com algo mágico em comum: possuem a mesma idade, estão vivas.

Sou nostálgica, tenho a tendência a achar que o antes era sempre melhor - não havia tanta violência, nem vaidade extrema, e os sentimentos eram mais verdadeiros -, mas reconheço que os tempos de agora trouxeram uma novidade bombástica: eliminaram as diferenças de geração.

Podemos ser tudo em qualquer idade Podemos ser tudo em qualquer idade. Jovens responsáveis e maduros, adultos rebeldes e inconseqüentes, velhos produtivos e fazendo planos pro futuro. Todos combinam entre si em suas ambições e desejos. Estão todos na mesma festa, comemorando a mesma idade: vivos.

O garoto de 12 que entra pro Guinness, a jornalista de 58 que namora um Apolo de 33, o escritor que lança seu primeiro livro aos 60, a ex-vedete que aos 99 ainda exibe boas pernas, o homem que aos 28 se tornou um dos deputados mais votados, a mulher que foi mãe aos 56.

O que nos impede de realizar nossos objetivos O que nos impede de realizar nossos objetivos? Milhares de coisas, eu sei: a falta de dinheiro, de incentivo, de força de vontade. Mas que ninguém venha reclamar que não tem mais idade para alguma coisa, seja lá que coisa for esta.

Não foi só a medicina e a ciência que possibilitaram uma vida útil muito mais extensa: nossa mentalidade vem mudando. Claro que nem tudo é positivo: meninas engravidam quando deveriam estar brincando e crianças trabalham quando deveriam estar estudando.

De um lado, falta orientação e informação; de outra, sobra exploração e necessidade de sustento. Afora essas tragédias sociais que já deveriam estar sendo combatidas, a parte boa da história é que nosso tempo esticou, e os estigmas encolheram

Falta bastante ainda: falta emprego para quem tem mais de 40, falta aposentadoria decente, um sistema de saúde com mais eficiência, falta a parte do governo, como é praxe. Mas o nível de desistência pessoal caiu drasticamente - poucos hoje se acomodam. Nunca o ditado "quem é vivo sempre aparece" foi tão realista. Estão todos bem à vista, loucos para serem aproveitados.

Mario Quintana aproveitou-se Mario Quintana aproveitou-se. Não viveu apenas cronologicamente, sabia ter todas as idades num único dia. Num poema, era um garoto de 14 anos. Em outro, tinha 30. Em sua maioria, era eterno. A cada página, um estado de espírito: ora meio infantil, ora um sábio, às vezes um transtornado.

Porque é assim mesmo que somos, de adolescentes a caducos num estalar de dedos, a emoção é que determina nossa data de nascimento. Hoje ele teria 100, teria 13, teria 52, ele teria o quê, vivo estivesse? Perguntemos a nós mesmos que idade magnífica temos neste instante.

Formatação: Prado Slides E-mail: jpamador@superig.com.br CRÉDITOS Formatação: Prado Slides E-mail: jpamador@superig.com.br Texto: Martha Medeiros Imagens: Internet Música: If Tomorrow Never Comes