Fábula A árvore e o homem.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“O Chamado de Deus”..
Advertisements

Mãe, gostas de mim? Gosto de ti até ao céu, meu filho.
1 Samuel 24,3-21 Naqueles dias, Saul tomou consigo três mil homens escolhidos em todo o Israel e saiu em busca de Davi e de seus homens, até os rochedos.
CRISTO, NOSSA PÁSCOA PARA SEMPRE
Antoine de Saint-Exupéry
Dê graças a Deus, o Senhor e Rei (O Seu amor e eterno)
Tu és minha vida, Jesus És meu amigo E a tua vontade, Doce Espírito
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
Som Em um dia de outono, sentei-me diante de meu jardim e fiquei a observar as folhas mortas que caem com o balançar do vento. Até na natureza Deus dá.
Se tu me faltares Ligue o Som.
M Ã E.
A Visita.
A GRAÇA DO SENHOR DEUS NA VIDA DE BARTIMEU.
Oswaldo Antônio Begiato
Estou tentando aprender....
Mãe Adotiva Letícia Thompson.
Irmã Seria tão simples dizer-te todos sentimentos que tenho,
EU TE PROCURO SENHOR.
COLACIO. J SLIDES APRESENTA Colacio.j Obs: aguarde a rolagem automática dos slides.
Era uma vez uma criança pronta para nascer....
No domingo passado... Outras pessoas estão em circunstâncias parecidas com as suas: encontre-as e permita ter o seu coração tocado. 1 Concentre-se menos.
? AS TRÊS PENEIRAs VERDADE BONDADE
Instruções Ligue o Som.
Eu quero ir... OlhosDe£in¢e.
SOLENIDADE DE TODOS OS SANTOS
A Luz guia-te, bem-amada. Vive em paz.
A Súplica da Árvore Tu que passas e levantas contra mim o teu braço, antes de fazer-me algum mal, olha-me bem. Eu sou o calor do teu lar nas noites frias.
O Tapetinho vermelho.
A partir do próximo amanhecer
Amizade Talvez Seja Isso...
O EU PROFUNDO.
Carinhosamente,Graziela
By Gabriel Garcia Marques
Recado de Deus para Você Gloria Wendroff.
Edificando Famílias Saudáveis
Uma carta para ti Com Som.
SALMO 35 Tu livras o fraco dos inimigos fortes demais para ele!
O CHORO DAS ESTRELAS Estava Deus, a caminhar, sossegadamente, pelo universo... Contemplava sua criação, e, aproveitando o passeio, verificava se tudo.
By Roberto Romanelli Maia
ESTOU AQUI PRA CONFESSAR
Entrada Já se ouvem nossos passos a chegar
Sabe que me assustei quando te vi falando daquele jeito?
Musique: Smoke gets in your eyes Les photos sont de source inconnue Traduction française : mlc LIGUE O SOM.
O sol anunciava o final de mais um dia e lá, entre as árvores, estava Andala, um pardal que não se cansava de observar Yan, a grande águia.
PRECE DE AGRADECIMENTO PRECE DE AGRADECIMENTO AO SENHOR, NOSSO IRMÃO
/:Eu confio em nosso Senhor *
Súplica pela proteção divina
Colacio.j COLACIO. J SLIDES APRESENTA Ligue o som...
A Samambaia e o Bambu.
Ah! ... se eu pudesse.
ÍNDICE - LOUVORES – MARÇO 2015
COLACIO. J SLIDES APRESENTA
Carta de Paulo a Filemon
QUERO ABANDONAR-ME EM TEU AMOR SENHOR, QUANDO ESTOU CONTIGO OH PAI
PÓ PARÁ, VAMOS TODOS PARAR PODE PARÁ, PODE PARÁ, DE PECAR PÓ PARÁ, VAMOS TODOS PARÁ PODE PARÁ, PODE PARÁ DE PECÁ.
ENTÃO SE VERÁ O FILHO DO HOMEM, VINDO SOB AS
NÓS ESTAMOS AQUI REUNIDOS, * COMO ESTAVAM EM JERUSALÉM, * POIS SÓ QUANDO VIVEMOS UNIDOS * É QUE O ESPÍRITO SANTO NOS VEM. NINGUÉM PÁRA ESSE VENTO.
Música: Atrai o meu coração / Filhos do Homem
Salmo 9 Bíblia Viva SALMO DE DAVI, Ações de graças de Davi.
PURIFICAÇÃO.
Salmo 25 Bíblia Viva oração de Davi por auxílio divino
AMIGO ROBERTO CARLOS.
PESCA EM ÁGUAS PROFUNDAS LIV E VANGELIZAÇÃO NO TERCEIRO MILÊNIO SOU FELIZ PORQUE TE REENCONTREI.
Amizade Talvez Seja Isso...
ENTÃO SE VERÁ O FILHO DO HOMEM, VINDO SOB AS
Cantata “JESUS, NOSSO TESOURO”. Cantata “JESUS, NOSSO TESOURO”
(João 15,9) Não é maravilhoso ouvir Jesus nos falando do Seu amor ? Ele nos fala, assim, na Palavra que está escrita na Bíblia, e também em nosso coração...
VIGÍLIA MISSIONÁRIA JOVENS SEM FRONTEIRAS. Chamado a partir Um mundo a descobrir De coração aberto Para um destino incerto E os meus medos Entregar Nas.
Vai... Para sonhar o que poucos ousaram sonhar. Para realizar aquilo que já te disseram que não podia ser feito. Para alcançar a estrela inalcançável.
Transcrição da apresentação:

Fábula A árvore e o homem

Chegando ao abrigo de uma frondosa árvore ouviu: Vinha um homem caminhando em uma região desértica, com a cabeça exposta ao calor escaldante do sol, coberto de andrajos, com suas sandálias rotas, sentindo também seus pés escaldarem na areia quente, era um pobre andarilho. Eis que, olhando em frente deslumbrou a orla de uma floresta verdejante e para lá em continente se dirigiu. Chegando ao abrigo de uma frondosa árvore ouviu:

- Pobre homem, o quanto de ti sinto pena. E ele num misto de surpresa e revolta, respondeu: Quem és tu, pobre e insignificante criatura, para de mim sentires pena? Ela calmamente respondeu: - Senta-te a minha sombra, encosta tuas costas cansadas em meu tronco, aproveita o refrigério de minha sombra, acalma-te e observa... Levanta a cabeça e olha minha copa, estais vendo a claridade radiante de nosso “Astro Rei” a incidir em minhas folhas? Observa bem os clarões que ele derrama entre minhas folhas sem me violentar, aquilo que a ti castiga a mim não prejudica, porque a carícia do vento que balança minha copa, refrigera minha seiva reconduzindo-a a minha raiz, mais rica e refrigerada.

E ele em sua revolta disse: Cala-te inerte, não vês que com meu machado posso destruir-te? Sim. Disse ela, porém somente a ti violentarás, derruba meu tronco, ele se deteriorará, fortificando minhas raízes, que continuam vivas e eu estarei mais forte. Disse que de ti tenho pena, porque de fato eu tenho, sendo tu, privilegiado pelo nosso “Grande Criador’, que em sua grande sabedoria deu-te a outorga da locomoção, o da palavra articulada para a comunicação, deu-te ainda o raciocínio e o livre-arbitrio, tornando-te o dono de nosso plano terreno. Diga-me pobre homem o porque dessa caminhada em desespero, o que procuras? Disse ele: A verdade.

A verdade? Olha esse riacho que ao meu lado corre. Esse é um desesperado como eu, disse ele, pois que está sempre correndo em desespero. Engano teu, disse-lhe a árvore, a correria é aparente porque ele tem um destino pré determinado, vê bem, ouve o som de seu marulho. É um grito de revolta, disse o homem.

Engana-te novamente, no som de seu marulho, ele canta um hino de louvor ao nosso “grande criador”, pois que, desde sua nascente, conduz em seu leito, folhas mortas, flores, sementes, criaturas do meu reino que sabiamente em suas margens vai depositando, fortificando-as com nascimento de novas faunas, e com sua umidade traz o abraço fraterno de todas as minhas irmãs. Acalma-te pobre homem, levanta tua cabeça novamente e reflete, olha novamente minha copa, vê o brilho do “astro rei”, a carícia do vento, a harmonia do balançar de minhas folhas, o cântico dos pássaros, o zumbido dos insetos, a minha postura, embora inerte, vê bem, reflete, pois que em meus ramos os pássaros midificam, criam seus filhotes, de meus frutos se alimentam em seu bojo minhas sementes conduzem, semeando-as adiante, para que novas árvores nasçam e novos pássaros se alimentem e midifiquem criando seus filhotes, tudo na grande “harmonia universal”.

E ele levanta-se, sai e olhando para traz diz: - Como ousas inerte e insignificante criatura falar-me dessa maneira?

E ela responde: - Eu falei? Mais um engano teu pobre homem, eu sou árvore, eu não falo, tudo que ouviste está dentro de ti, vai, segue, procura uma companheira, cria raízes, funda teu lar, verás então que no primeiro vagido de uma criança sentirás todas as alegrias que nosso “grande criador” em sua misericórdia tem me concebido. Autoria de ANDRÉ SILVA

Saudade é prolongamento de um espírito afastado, vive longe no momento e está sempre ao nosso lado Esta foi uma das formas que encontrei para homenagear alguém que embora já tenha partido deste mundo, ainda vive em meu coração, faz parte de minha vida e de muitos aos quais foi companheiro, amigo, irmão, pai, sogro, sobretudo um grande homem, exemplo de dignidade, meu querido e amado avô. Anália Viviane

Autor do Slide: Prado Slides E-mail: jpamador@superig.com.br FORMATAÇÃO Autor do Slide: Prado Slides E-mail: jpamador@superig.com.br Texto: André Silva – In Memorian Imagens: Cadê Respeite o Autor. Não retire e nem modifique os créditos!