Conhecendo a vontade de Deus II Reis – 20: 1-7 1 Naqueles dias, Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; veio ter com ele o profeta Isaías, filho de Amoz, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás.
Conhecendo a vontade de Deus 2 Então, virou Ezequias o rosto para a parede e orou ao SENHOR, dizendo:
Conhecendo a vontade de Deus 3 Lembra-te, SENHOR, peço-te, de que andei diante de ti com fidelidade, com inteireza de coração, e fiz o que era reto aos teus olhos; e chorou muitíssimo.
Conhecendo a vontade de Deus 4 Antes que Isaías tivesse saído da parte central da cidade, veio a ele a palavra do SENHOR, dizendo:
Conhecendo a vontade de Deus 5 Volta e dize a Ezequias, príncipe do meu povo: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; eis que eu te curarei; ao terceiro dia, subirás à Casa do SENHOR.
Conhecendo a vontade de Deus 6 Acrescentarei aos teus dias quinze anos e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e defenderei esta cidade por amor de mim e por amor de Davi, meu servo.
Conhecendo a vontade de Deus 7 Disse mais Isaías: Tomai uma pasta de figos; tomaram-na e a puseram sobre a úlcera; e ele recuperou a saúde.
Ezequias é reconhecido como um bom rei II Reis 18:3 “Fez ele o que era reto perante o Senhor.” Verso 4 “Removeu os altos, quebrou as colunas e deitou abaixo o poste-ídolo” (idolatria).
Ezequias é reconhecido como um bom rei II Reis 18:5 Confiou no Senhor” (dependência). Verso 6 “Se apegou ao Senhor, não deixou de segui-Lo” (intimidade).
Ezequias é reconhecido como um bom rei II Reis 18:8: “Feriu ele os filisteus” (Não fez aliança com os inimigos).
Nenhuma provação será maior do que aquela que podemos suportar I Cor. 10:13 “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.
“Acrescentarei aos teus dias quinze anos.” Deus responde à Oração “Ouvi a tua oração. “Vi as tuas lágrimas.” “Eis que Eu te curarei.” “Acrescentarei aos teus dias quinze anos.” ”E das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade.”
Deus dá Instruções para a Cura II Reis 20:7 “Disse mais Isaías: Tomai uma pasta de figos; tomaram-na e a puseram sobre a úlcera; e ele recuperou a saúde.”
Deus dá Instruções para a Cura II Reis 5 Naamã a instrução era mergulhar sete vezes no rio Jordão. Até a sexta vez nada havia mudado.
Deus dá Instruções para a Cura João 9:6 Dito isso, cuspiu na terra e, tendo feito lodo com a saliva, aplicou-o aos olhos do cego, Jesus e o cego – cuspi e terra?
Deus dá Instruções para a Cura Tiago 5:13-15 13 Está alguém entre vós sofrendo? Faça oração. Está alguém alegre? Cante louvores.
Deus dá Instruções para a Cura Tiago 5:13-15 14 Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor.
Deus dá Instruções para a Cura Tiago 5:13-15 15 E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.