A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ASCENSÃO DE JESUS Clicar Clicar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ASCENSÃO DE JESUS Clicar Clicar."— Transcrição da apresentação:

1 ASCENSÃO DE JESUS Clicar Clicar

2 “Varões galileus, por que estais olhando para as alturas
“Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir.” (Atos 1: 11)           A missão estava consumada. Mesmo diante de toda a resistência dos poderosos que dominavam o mundo, Jesus havia deixado o túmulo, e totalmente restaurado havia aparecido várias vezes aos discípulos dando as últimas instruções, para que, a partir deles, o mundo começasse a receber as transformações determinadas por Deus (Ap. 6: 2).  O propósito que o Senhor acabava de cumprir era algo muito alto, estava além da capacidade de compreensão imediata dos discípulos, e só com o tempo eles iriam conscientizar da grandiosidade do seu trabalho. Por isso muitos de seus questionamentos não recebiam respostas diretas, mas apenas indicações dos fatos que iriam acontecer dali para frente (At. 1: 6-7).

3 dos que ali estavam (At. 1: 7-8-9).
     Essa foi a razão pela qual, ao ser perguntado se restauraria o reino de Israel em sua volta, Jesus respondeu apenas que eles seriam suas testemunhas em todos os quadrantes da terra; e ao dizer isso, começou a ser elevado aos céus, diante dos que ali estavam (At. 1: 7-8-9).       O versículo acima reproduzido registra a profecia de dois anjos que apareceram nesse momento diante dos discípulos. Ele declara que o Senhor voltará da mesma forma como subiu. Se considerarmos que naquele momento Jesus estava com as mãos estendidas para abençoar os discípulos (Lc. 24: 50-51), podemos deduzir que a mais de dois mil anos ele continua nessa mesma posição, aguardando que cada ser humano decida ser salvo.

4 Observe o texto a seguir:
“Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar... Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; ...” (Is. 59: 1-2).            Esse texto relata a posição de Deus para com os filhos de Israel 700 anos a.C., e é a mesma posição de Jesus para com nós hoje. Ele aguarda que nos arrependamos de nossos pecados para nos conduzir ao reino da glória. Por isso, quando assim o fazemos, não importa a quantidade nem o grau de nossos erros. Ele é fiel e justo para nos perdoar, pois com o seu sangue pagou para isso na cruz do calvário (Ap. 5: 9).

5 Portanto amigo, creia nessa verdade
Portanto amigo, creia nessa verdade. Estamos próximos do tempo em que Jesus vai voltar e julgar a todos, separando quem é verdadeiramente dele. Decida por buscá-lo de todo o seu coração, e certamente você não se arrependerá, pois ele tem lugar preparado no reino da glória para cada um daqueles que o obedecem (Jo. 14: 2). Lembre que nossa existência não termina com a morte do corpo, e que o futuro de nossa alma depende das decisões que tomamos aqui (Jr. 17: 10). "

6 QUE O SENHOR TE ABENÇÕE E TE GUARDE! Texto: Natanael de Souza
Formatação: Tê Pimentel Créditos:


Carregar ppt "ASCENSÃO DE JESUS Clicar Clicar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google