A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

As Pedras do Caminho Clicar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "As Pedras do Caminho Clicar."— Transcrição da apresentação:

1 As Pedras do Caminho Clicar

2 “Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias; porém eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para me ajudar; e eu fiquei ali com os reis da Pérsia.” (Dn. 10: 13).        

3 Os eventos relatados na Bíblia foram acontecidos literalmente, e são revelações de ocorrências do mundo espiritual, fora do alcance de nossos olhos. São fatos preparados para acontecer propositalmente de maneira a nos dar conhecimento do mundo invisível, instruindo-nos na verdade. Está escrito que para achar a Deus temos de buscá-Lo de todo o nosso coração (Jr. 29: 13).

4 Isso significa que precisamos empregar esforço se quisermos alcançar a verdade. Conhecê-la é a única opção para não sermos destruídos (Os. 4: 6).  Nunca deveríamos esquecer de que a origem de todos os males está no lado espiritual da nossa vida. Até mesmo os males que vêm como doenças no corpo físico partem da mesma fonte, porque tem a raiz em nossos pecados (Rm. 6: 23). Portanto, buscar conhecer os detalhes da ação de Deus contidos nas Escrituras, representa um estratégia na luta pela sobrevivência e pela salvação de nossa alma.

5 Em nossos dias, a Palavra da Verdade está ao alcance da grande maioria das pessoas, e depende apenas do esforço de cada um em conhecer a Deus. É necessário, entretanto, o despertar de um interesse especial para termos intimidade com Ele, mesmo porque os obstáculos no caminho para o sucesso são muitos, e quase sempre parecem ser mais fortes do que nós.

6 O versículo que reproduzimos relata a dificuldade que um anjo de Deus sentiu quando foi enviado ao profeta Daniel para trazer a revelação de uma grande profecia. Mesmo estando ele em cumprimento a uma ordem do Senhor, o inimigo conseguiu pará-lo no meio dos céus por vinte e um dias, e somente com a ajuda de um superior – o arcanjo Miguel – ele conseguiu sair dos domínios satânicos e chegar até ao profeta.

7 Essa passagem mostra que quanto mais ambicioso for nosso projeto, maiores serão as pedras no caminho. O inimigo que quis bloquear o anjo no tempo de Daniel, ainda continua no mesmo lugar, e tenta impedir a vitória na vida material e espiritual daqueles que são de Cristo. Veja o texto:       “... a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.” (Ef. 6: 12).    

8 Daniel viveu numa época em que o poder de Deus se manifestava de maneira diferente, e precisou de três semanas de jejum para que o Senhor removesse o obstáculo do caminho, através de um anjo mais forte. Porém, hoje já evoluímos no conhecimento do poder de Deus, trazido por Jesus, e temos condições de passar pelos dominadores do mundo nas regiões celestes, se estivermos santificados nos princípios ensinados pelo Filho de Deus. (Dn. 10: 2-3; e Jo. 8: 31-32).

9 Para isso, precisamos estar vivendo os princípios do evangelho, a fim de reunir condições para vencer com nosso próprio esforço (Ef. 6: 13 a 18). Esse privilégio atual foi conquistado por Jesus, e outorgado a cada cristão fiel (Ver Lc. 10: 19). Quando dedicamos a conhecer e praticar os ensinamentos do Senhor, tudo passa a ser possível (Mc. 9: 23). As pedras do caminho podem ser removidas, porque a Jesus foi dado TODO poder nos céus como na terra (Mt. 28: 18), e ele nos delegou autoridade para vencer. Tudo depende de nossa fidelidade e dedicação (Jo. 14: 12).

10 que o senhor te abençOe abundantemente! Texto: Natanael de Souza
Formatação: Tê Pimentel Créditos:


Carregar ppt "As Pedras do Caminho Clicar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google