A Palavra se fez Ser humano.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Palavra se fez Ser humano.
Advertisements

veio morar no meio de nós
Juiz ou Salvador?.
Juiz ou Salvador.
O Verbo se fez carne.
Celebramos hoje a festa de dois Apóstolos marcantes da Igreja primitiva: São Pedro e São Paulo. - Diferentes: na vocação, no caráter, no estudo, na.
Celebramos hoje a “Dedicação" da Basílica de São João de Latrão. É a Catedral do Papa, como Bispo de Roma, a Igreja-Mãe de todas as igrejas do mundo.
A Palavra Se fez Carne NATAL Deus Feito PALAVRA É Natal mais uma vez!... Uma alegria contagiante domina o coração de todos nós. Cristo nasceu, ele está.
Exposição Bíblica EVANGELHO DE JOÃO. Como você vê a Cristo?
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
O Coração de Jesus.
"Segui-me, eu farei de vós
Celebramos hoje a festa da Santíssima Trindade
Uma Virgem conceberá.
Amai-vos como eu vos amei
O Bom Pastor.
E o Verbo fez-Se carne e habitou entre nós.
“Vigiai” Iniciamos hoje novo Ano Litúrgico (Ano B). O ADVENTO possui
A Aurora radiante do domingo de Páscoa é a imagem de Cristo Triunfante
Dá-me dessa água.
Retrato do Sacerdote Há coisas tão belas e encantadoras na vida que jamais as podemos esquecer. Por isso, Conservamos piedosamente seu retrato e, todas.
A Primeira Pedra.
Vigília Pascal.
Uma Luz nas trevas.
Senhor lembra- te de mim quando entrares no teu reino!
A Palavra.
O Banquete e os Convidados
A Comunidade.
Eis o Cordeiro de Deus.
Cordeiro de Deus.
PENTECOSTES, Celebramos hoje a festa de
A Comunidade.
ORATÓRIO de NATAL de J. S. Bach: “Surgeix bela LUZ”
"Alegrai-vos comigo, encontrei o que havia perdido"
Mãe de Deus.
Solenidade de Todos os Santos "Sede Santos".
Uma Voz clama no deserto: "Endireitai o caminho para o Senhor"
ORATÓRIO de NATAL de JS. Bach: “Surge bela LUZ”
‘.
Uma Luz.
O Sim de Maria.
veio morar no meio de nós
IMACULADA.
Vida Nova.
Promulgação do Reino Baptismo de Jesus.
3º Domingo do Advento – Ano A
Vida Nova.
ORATÓRIO de NATAL de JS. Bach: “Surge bela LUZ”
O Verbo se fez carne.
NASCIMENTO DE JESUS CRISTO
Juiz ou Salvador.
A Comunidade.
O Sangue da Nova Aliança
Celebramos hoje a festa do nascimento de JOÃO BATISTA:
O Coração de Jesus.
a contemplar o amor de Deus, manifestado na pessoa,
"O Pão da Vida" Nosso coração está sempre insatisfeito
O Coração de Jesus.
Iniciamos o Ano Litúrgico C, no qual
IMACULADA.
De braços abertos.
Obrigado, Senhor.
A Missão "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho"
A Morada de Deus.
ORATÓRIO de NATAL de JS. Bach: “Surge bela LUZ”
Vimos e Viemos.
A NOVIDADE DO REINO.
O Sangue da Nova Aliança
MEU DOMINGO MEU DOMINGO O Evangelho dominical animado em slides.
Transcrição da apresentação:

A Palavra se fez Ser humano

É imagem da alegria de todos os homens que No Natal, contemplamos com alegria o grande amor de Deus por nós. Cristo, a Palavra de Deus, se fez Ser humano e veio morar entre nós. A 1ª Leitura fala da alegria despertada em Jerusalém pela volta dos exilados (Is 52,7-10) É imagem da alegria de todos os homens que hoje celebram o começo de um mundo novo e contemplam os sinais do seu crescimento.

O Povo vivia uma situação dramática de sua história: O povo escravo na Babilônia, com Jerusalém e o templo destruídos, vivia com saudades da pátria distante. O Profeta imagina estar no monte de Jerusalém e contempla o povo inteiro a cantar e a gritar de alegria. Vê sentinelas correndo para anunciar uma grande notícia: Um grupo numeroso de exilados se aproxima, voltando da Babilônia. Começará um novo tempo, um reino no qual o Senhor guiará pessoalmente o seu povo.

E nós somos as Sentinelas que o anunciam... A Libertação da Babilônia era uma figura de uma outra libertação plena, que Deus teria realizado no futuro. * Essa libertação é ainda imperfeita, mas continuamos acreditando e esperando. E nós somos as Sentinelas que o anunciam... A 2ª Leitura nos lembra como Deus se revelou de forma progressiva aos Homens. (Hb 1,1-6)

Deus usou muitas maneiras para revelar aos homens que os amava. - Falou através da Criação... - Através dos Profetas... - Na plenitude dos tempos, através do próprio Filho: a sua imagem perfeita, a sua Palavra: "o Verbo". Jesus é a revelação mais sublime e eloqüente da pessoa do Pai. O Evangelho de hoje nos revela o porquê. O Evangelho sublinha que a Encarnação do "Verbo" foi a maior das revelações de Deus. (Jo 1,1-18)

O Texto é um Hino ao "Verbo", que se fez homem em Jesus e que já existia antes que o mundo fosse criado. A palavra serve para comunicar alguma coisa aos outros. Aquilo que nós temos na mente e no coração chega à mente e ao coração dos outros mediante a palavra. João nos revela que o Filho de Deus é a Palavra do Pai. O Pai, para nos dizer que nos ama, nos envia a sua Palavra.

tornou-se pessoa como nós, falou a nossa linguagem, Há 2.000 anos a Palavra de Deus se fez carne, tornou-se pessoa como nós, falou a nossa linguagem, pôde dizer-nos quem é o Pai, o que somos nós para Ele e qual é o seu projeto. Para conhecer o Pai basta contemplar Cristo, observar o que ele faz, o que diz, o que ensina, como ama, a quem prefere, com quem anda, com quem toma o alimento, a quem escolhe, a quem recrimina, a quem defende... porque é assim que o Pai procede.

Deus pode ser encontrado, ouvido, tocado com as mãos na pessoa de Jesus. Ele torna visível o Pai. A Encarnação do Filho de Deus nos ensina que o Pai nos ama. Ele permanece conosco. O Evangelho nos diz que "o Verbo se fez carne e veio habitar entre nós". * Se o Pai ama tanto os homens, por que eles não se amam? Por que se matam? Por que se odeiam? Será que entenderam alguma coisa daquilo que o Pai queria ensinar aos homens, quando enviou seu Filho?

O "Verbo" veio como luz no meio das trevas. Entre os homens imersos no pecado surgiu de repente um homem novo e com ele começou uma nova criação. Essa luz não foi recebida de forma pacífica no mundo. O Evangelho fala da luta entre a luz vinda do céu e as trevas que continuam envolvendo o mundo. Trata-se das forças do mal que se chamam pecado, egoísmo, exploração, opressão...

Pe. Antônio G. Dalla Costa CS - 25.12.2009 A luz luta contra essas trevas sem conseguir aniquilá-las; mas as trevas também não conseguem apagá-la. Esta luta continuará até a plena vitória da luz, vitória que já está garantida pela Páscoa de Cristo. NATAL é a celebração de um NASCIMENTO: Algo de novo deve nascer também dentro de nós... É o Natal repleto de felicidade que desejo a todos vocês... Pe. Antônio G. Dalla Costa CS - 25.12.2009

Nelso Geraldo Ferronatto MEU DOMINGO Com a Palavra de Deus Meditada por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Ilustração: Nelso Geraldo Ferronatto Música: Hoje: domingo, 2 de dezembro de 2018 as 07:55:04 Você está convidado a visitar nosso site e desfrutar de outras mensagens como estas acesse este endereço: http://www.buscandonovasaguas.com