Amou-nos até o fim.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MEU DOMINGO MEU DOMINGO O Evangelho dominical animado em slides.
Advertisements

"Amou-os até o fim".
Amou-nos até o fim.
"Meu Senhor e Meu Deus!" " Felizes os que creram, sem terem visto"
Amai-vos como eu vos amei Na Liturgia desses domingos de Páscoa, podemos perceber a preocupação de Cristo em formar a sua Igreja, que continuará a obra.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Vinde Espírito Santo Recordamos o "Dom" do Espírito Santo e o final do tempo pascal. A festa de Pentecostes já existia no Antigo Testamento. O Pentecostes.
A Mensagem bíblica da Liturgia de hoje nos fala da grande MISERICÓRDIA de Deus, que está sempre de braços abertos para acolher os pecadores arrependidos.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
O Dia de Finados está impregnado de um profundo sentimento religioso no qual se une o afecto familiar com a fé e esperança cristãs. Por isso, suscita.
O Coração de Jesus.
Santo Livro Sinagoga de Nazaré.
O Tabor.
Eu Sou a Ressurreição e a Vida.
Quem é essa Mulher? Assunção.
SOLENIDADE DA ASCENSÃO DO
Vivamo-la com o sacerdote
A liturgia eucarística
"Vai trabalhar na minha Vinha" Sim Pai.
Vigília Pascal.
A CEIA.
O MEU DOMINGO O MEU DOMINGO O Evangelho dominical animado em slides.
NA EUCARISTIA DAMOS GRAÇAS AO SENHOR NOSSO DEUS
A Paixão do Senhor.
A Comunidade.
Solenidade de Todos os Santos "Sede Santos".
O Maior Mandamento.
O Cristão e a Lei.
Jesus Peregrino.
VAMOS À CEIA DE JESUS Sabem donde vem a Missa que celebramos todos os domingos? Vejamos com algumas imagens.
Vigília Pascal.
O Sim de Maria.
Testemunhas.
Vida Nova.
"Se o grão de trigo não morrer..."
O Verbo se fez carne.
A Família que Deus quer Vivemos num tempo em que os Valores da família
O mês de setembro é dedicado à BÍBLIA,
O Senhor subiu ao céu.
O Sangue da Nova Aliança
O Coração de Jesus.
a contemplar o amor de Deus, manifestado na pessoa,
Trindade.
O Pão partilhado.
"Amou-os até o fim".
Vem Espírito Santo Pentecostes.
Rejeitado pelos seus.
Caminho da Santidade TODOS OS SANTOS, "Creio na Comunhão dos Santos".
O Coração de Jesus.
Quem é essa Mulher?.
Amor mais forte que a morte. Amor mais forte que a morte.
Vimos o Senhor». DOMINGO DA DIVINA MISERICORDIA 2º DOMINGO DA PÁSCOA
Batismo de Jesus.
Maria da Assunção.
Com Jesus, Maria e José.
Em Caná.
SOLENIDADE de TODOS os SANTOS Sede Santos.
Tira as sandálias.
Meditemos, escutando “Comi o Teu Corpo” (7’) da Paixão de Bach
Batismo de Jesus.
Neste último Domingo do Ano Litúrgico, concluímos a caminhada como "discípulos" proclamando CRISTO, REI DO UNIVERSO. Hoje comemoramos também o Dia do Leigo,
A Barca.
A Reconciliação.
A vida na comunidade A experiência cristã não é individualista. implica a integração numa comunidade seguidora de Jesus.
A Reconciliação.
Domingo, Dia do Senhor.
O Sangue da Nova Aliança
MEU DOMINGO MEU DOMINGO O Evangelho dominical animado em slides.
Transcrição da apresentação:

Amou-nos até o fim

Na Quinta feira santa, iniciamos o TRÍDUO PASCAL, o tempo mais sagrado do ano litúrgico e da vida do cristão . Começa com a missa vespertina na Ceia do Senhor e possui o seu centro na Vigília Pascal.

Na Liturgia de hoje, brotam quatro realidades: - a EUCARISTIA, - a COMUNIDADE ECLESIAL, onde ela acontece... - o SACERDÓCIO, que a perpetua através dos tempos... - e o AMOR FRATERNO, é o espírito que deve animá-la...

como memorial de sua gloriosa paixão e morte. 1. A Eucaristia ou a Ceia do Senhor: como memorial de sua gloriosa paixão e morte. Nela, Cristo é o Cordeiro Pascal da nova Aliança, prefigurada na ceia Pascal do Antigo Testamento.

2. A Comunidade eclesial, a Igreja, como comunhão de todos os cristãos, onde a Eucaristia se torna realidade. "A Eucaristia se realiza na Igreja e a Igreja se realiza na Eucaristia". (João Paulo II)

3. O Sacerdócio ministerial dos Presbíteros, instituído por Jesus na ceia juntamente com a eucaristia, com o mandamento: "fazei isto em memória de mim", para torná-la possível na Igreja através dos tempos e em todos os lugares. Uma pessoa humana... com suas limitações... a serviço do povo de Deus, para guiar, evangelizar e santificar...

"Este é o meu mandamento: amem uns aos outros como eu os amei". 4. O Mandamento do amor fraterno: Cristo nos alerta que ele não está presente apenas na hóstia consagrada, mas também onde houver um gesto de amor fraterno: "Este é o meu mandamento: amem uns aos outros como eu os amei".

1ª Leitura: Apresenta a história da 1ª Páscoa dos hebreus. (Ex 12.1-8.11-14) - Marca o início de uma nova era, o tempo da libertação. "Este mês será para vocês o começo dos meses, será o 1º mês do ano". Inicia-se vida nova. Chegou a Libertação.

- Para a inauguração dessa nova era, requer-se PARTILHA: "Se a família for pequena... convidará também o vizinho próximo..." - É um fato que visa à PRESERVAÇÃO DA VIDA: O Sangue do cordeiro preservará a vida dos primogênitos... - É um fato da MEMÓRIA HISTÓRICA: - Ervas amargas: passado desastroso... - Pão sem fermento: às pressas... - Preparados para um longa viagem...

Na 2ª Leitura: Paulo faz a primeira narrativa da ÚLTIMA CEIA de Jesus com os Apóstolos, instituindo a Eucaristia, que é a memória permanente da morte e ressurreição de Jesus. (1Cor 11,23-26)

O Evangelho lembra a narração da Última Ceia e o Lava-pés. (Jo 13,1-15) João introduz com uma frase muito significativa: "Tendo amado os seus... amou-os até o fim...” O amor exige presença e convivência. Por isso, Cristo nos amando, criou um meio de conviver conosco: foi a Eucaristia.

- "Dei-vos o exemplo...": Amar como Ele nos amou. + O Lava pés era sinal de hospitalidade e acolhida. Deixar-se lavar os pés significa participar da comunhão com Deus realizada por Jesus Cristo através de sua vida, morte e ressurreição. - "Dei-vos o exemplo...": Amar como Ele nos amou. - "Fazei isto em MEMÓRIA de mim..." Não só com a renovação do rito da Ceia... mas também na atitude de servir com amor ao irmão...

- "Vós estais limpos, mas nem todos...": - O que significa para nós... a operação "Lava-pés" iniciada por Jesus? A ordem do mundo atesta que Deus existe. Mas a Eucaristia atesta que Ele nos ama. Na celebração da eucaristia, não basta conhecer o que Ele disse, precisa celebrar o que Ele celebrou. A nossa vida deve ser sinal da presença de Deus no mundo de hoje...

Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa - 24.03.2016 Que o gesto do lava-pés, que agora realizaremos, repetindo o gesto de Jesus, nos relembre que não é apenas um rito de purificação, mas tem um sentido mais profundo: O pão e o vinho são sinais de uma vida, doada por amor até o fim. Seguindo esse caminho, somos chamados a viver o amor fraterno. Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa - 24.03.2016

MEU DOMINGO Meditada por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Com a Palavra de Deus Meditada por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Ilustração: Nelso Geraldo Ferronatto Música: Comunhão e Missão Música: L. Ricciardi / Pe José Campos CD Reino sem Fronteiras - Paulinas COMEP Acesse o Endereço: http://www.buscandonovasaguas.com https://www.youtube.com/user/MeuDomingo/videos