A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A vida na comunidade A experiência cristã não é individualista. implica a integração numa comunidade seguidora de Jesus.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A vida na comunidade A experiência cristã não é individualista. implica a integração numa comunidade seguidora de Jesus."— Transcrição da apresentação:

1 A vida na comunidade A experiência cristã não é individualista. implica a integração numa comunidade seguidora de Jesus.

2 A vida na comunidade Os sacramentos A Missa A Reconciliação

3 “Ide, pois, fazei discípulos de todos os povos, baptizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.” –Mt 28,19

4 Os Sacramentos Sinais visíveis de uma realidade invisível onde o cristão pode experimentar a presença de Deus que, cura, perdoa, alimenta, fortalece e capacita ara amar

5 Os 7 sacramentos Ordem Baptismo Matrimónio Confirmação Eucaristia
Reconciliação Unção dos doentes

6 Exercício espiritual Qual é a origem dos sacramentos?

7 “Fazei isto em memória de Mim!”
–Lc 22,19

8 A Missa Jesus, na última Ceia inaugurou o ritual do pão e do vinho
Fazei isto em memória de mim: o Memorial da paixão e Ressurreição Jesus torna-se realmente presente no pão e no vinho consagrados. Continua fisicamente presente no Sacrário

9 Exercício espiritual Porque devemos ir à missa todos os domingos?
Se estiver distraído na missa ela deixa de ter valor? Não será melhor ir à missa quando apetece? Devo comungar sempre que vou à missa?

10 Nem sempre percebo o que o padre diz
Nem sempre percebo o que o padre diz. Se calhar não se ganha nada por ir à missa E quando não há missa próximo do lugar onde estou? Como sei quais serão as leituras do domingo? Quais são os dias de ir à missa?

11 “Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados.”
–Jo 20, 23

12 Reconciliação Sacramento através do qual recebemos o perdão.
O perdão é o dom de deus que nos permite recomeçar, como se fosse um novo Baptismo O primeiro dia do resto da tua vida Necessidade do arrependimento/remorso

13 Exercício espiritual Porque não nos podemos confessar directamente a Deus? Com que frequência nos devemos confessar? E se não simpatizar com o padre que me escuta na confissão?

14 Para fazeres uma boa confissão…
Faz previamente um exame de consciência, com o coração puro. Apresenta depois, diante do padre a reflexão que fizeste, com simplicidade e verdade, como se estivesses diante de Jesus. Escuta os conselhos que o sacerdote te der. Diz o acto de contrição. Recebe com alegria o perdão de Deus. …e logo que tenhas tempo cumpre a penitência que te foi recomendada.

15 Diante de Deus Justiça Intimidade Solidariedade Generosidade Diante dos outros Sentido da Comunidade Serviço Integridade Diante do Mundo Respeito Sentido do essencial Esperança


Carregar ppt "A vida na comunidade A experiência cristã não é individualista. implica a integração numa comunidade seguidora de Jesus."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google