na vida pública de Jesus

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oração Eucarística IV Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai Santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas:
Advertisements

na vida pública de Jesus
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
“Se, pela transgressão de um só, a morte reinou por meio dele, muito mais aqueles que recebem de Deus a imensa provisão da graça...
Pastoreai o rebanho de Deus Lc 4:18; 1 Pe 5:2. O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar.
“Respondeu Jesus: Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito.” João 3.5.
SOLENIDADE DO NASCIMENTO DE S. JOÃO BATISTA Paróquia de S. João Baptista de Vila do Conde.
CUMPRA SUA MISSÃO “Assim como tu me enviaste ao mundo, eu também os enviei.” (João 17.18)
“Qui tollis peccata mundi” da Missa em si menor de Bach, move-nos ao agradecimento.
A Liturgia inicia a vida pública de Jesus com o BAPTISMO DE JESUS.
O que é um padre? O que é ser padre?. Sacerdote Presbítero Ministro Padre Pastor.
Exposição Bíblica EVANGELHO DE JOÃO. Mensagem 6. Você já o encontrou? Você espera encontrá-lo? Quem é Jesus?
Ore em uma só voz: Para unir em oração os cristãos ao redor do mundo, nós pedimos a todos que, além dos alvos de oração, usem a “Oração pelo mundo” em.
Exposição Bíblica EVANGELHO DE JOÃO.
LIÇÃO 9 - O SINAL DO EMANUEL
Tu és meu filho(a) amado(a) !
Música litúrgica dos Gals
No Deserto.
SINAIS DE UM CORPO DESATIVADO!
Paróquia de São João Baptista de Vila do Conde
Vigília Pascal.
Festa do Batismo do Senhor
PENTECOSTES 8 de Junho de 2014 Domingo do
na vida pública de Jesus
Domingo III do Advento 11 Dezembro 2011
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-A
Música Judeo-espanhola 4’50
PENTECOSTES 19 de Maio de 2013 Domingo de
da Ressurreição do Senhor
CRISTOLOGIA.
Qual seria sua resposta à seguinte pergunta: O que você faria se pudesse nascer novamente? Em que lar você gostaria de nascer? Como gostaria.
ORATÓRIO de NATAL de JS. Bach: “Surge bela LUZ”
2- ADVENTO cB DOMINGOS MRegina
Nos relatos da Infância de Jesus
Regina DOMINGOS 2- ADVENTO c.B
Promulgação do Reino Baptismo de Jesus.
3º Domingo do Advento – Ano A
HOJE É TEMPO DE LOUVAR A DEUS!
AS TESTEMUNHAS DE JESUS
NÍVEIS DE BATALHA ESPIRITUAL 1º Nível: Guerra Espiritual em Nível de Solo 2º Nível: Guerra Espiritual em Nível de Ocultismo 3º Nível: Guerra Espiritual.
“ESTE HOMEM ERA FILHO DE DEUS” (Mc 15, 39)
FIO DE ESCARLATE HEBREUS 10:19
«Em verdade, em verdade te digo:
Ore em uma só voz: Para unir em oração os cristãos ao redor do mundo, nós pedimos a todos que, além dos alvos de oração, usem a “Oração pelo mundo” em.
“Então [Deus] o levou fora, e disse [a Abraão]: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência.
Tu és meu filho(a) amado(a)!
O ESPÍRITO SANTO COMO AGENTE DA OPERAÇÃO DA TRINDADE
Liga-te à Festa.
DOMINGO DE RAMOS – ANO B.
FIO DE ESCARLATE HEBREUS 10:19
«Este é o meu filho muito amado no qual pus todo o meu agrado»
BAPTISMO DE JESUS.
Credo.
II Domingo do Advento 4 de Dezembro de 2011
Cântico de Simeão, de Schmitt: “O Profeta viu a LUZ”
Nos relatos da Infância de Jesus
Doutrina Ser cristão é uma questão também de inteligência! A fé necessita de ter uma compreensão racional.
da Ressurreição do Senhor
CAMINHAREI, CAMINHAREI…
Música: sinagoga hebraica
8 de Julho de 2012 Música: Cantiga de Alexandria Domingo XIV
A melodia ”Qui tollis peccata mundi” de Bach evoca o Baptismo
que tira o pecado do mundo
Festa do Batismo do Senhor
O ESPÍRITO SANTO COMO AGENTE DA OPERAÇÃO DA TRINDADE
Música: Hossana de Dufay
QUE TIRA O PECADO DO MUNDO"
Os Títulos de Jesus Cristo
Este é o meu filho muito amado no qual pus todo o meu agrado
Este é o meu filho muito amado no qual pus todo o meu agrado
Transcrição da apresentação:

na vida pública de Jesus O Espírito Santo na vida pública de Jesus

Aquele que baptiza no Espírito Santo João Baptista anuncia Aquele que baptiza no Espírito Santo O povo estava na expectativa da vinda do Messias prometido e muitos pensavam que o próprio João Baptista fosse o Messias, ma ele dizia a todos: «Eu baptizo-vos em água, mas vai chegar alguém mais forte do que eu, a quem não sou digno de desatar a correia das sandálias. Ele há-de baptizar-vos no Espírito Santo e no fogo». (Lc 3,16)

O Baptismo de Jesus Jesus, antes de baptizar a humanidade, pela água e pelo Espírito Santo, Ele mesmo quer receber esse Baptismo. Quando Jesus foi baptizado, estando em oração, o Céu rasgou-se e o Espírito Santo desceu sobre Ele em forma corpórea, como uma pomba. E do Céu veio uma voz: «Tu és o meu Filho muito amado; em ti pus todo o meu agrado.» (Lc 3,21-22)

Jesus é Messias e Filho de Deus E João testemunhou: «Vi o Espírito que descia do céu como uma pomba e permanecia sobre Ele». É Ele quem baptiza com o Espírito Santo, e declara que Ele é o Filho de Deus (cf. Jo 1,32-34) O Espírito Santo que permaneceu em Jesus é a prova de que Jesus é O Ungido, O Messias, mais, O Filho de Deus.

Jesus vence poder de Satanas 1Cheio do Espírito Santo, Jesus retirou-se do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto, 2onde esteve durante quarenta dias, e era tentado pelo diabo. (Lc 4,1) As tentações no deserto resumem a luta de Jesus contra o poder das trevas, durante toda a Sua vida, mas nos relatos evangélicos é o primeiro acto da Sua vida pública: impelido pelo Espírito, Jesus derrotou o poder de Satanás. e anuncia o Reino de Deus

O Espírito do Filho O Espírito Santo constitui, por assim dizer, o “equipamento” de Jesus que o acompanha em todos os momentos da sua vida pública. O Espírito Santo é o dom que o Pai concede a todos aqueles que acreditam em Jesus: «o Pai do Céu dará o Espírito Santo àqueles que lho pedem!» (Lc 11,13)

Em Jesus actua o Espírito Santo Impelido pelo Espírito, Jesus voltou para a Galileia e a sua fama propagou-se por toda a região. Ensinava nas sinagogas e todos o elogiavam. (Lc 4,14) Cada acto da vida de Jesus é manifestação do poder do Espírito Santo. O profeta Isaías atribui ao futuro Messias, todos os dons do Espírito Santo: «Sobre ele repousará o espírito do Senhor: espírito de sabedoria e de entendimento, espírito de conselho e de fortaleza, espírito de ciência e de temor do Senhor. (Is 11,2)

O Espírito do Senhor está em Mim Jesus era conhecido como filho do carpinteiro, no entanto, na Sinagoga de Nazaré, proclamou solenemente: «O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu para anunciar a Boa-Nova aos pobres; enviou-me a proclamar a libertação aos cativos e, aos cegos, a recuperação da vista; a mandar em liberdade os oprimidos, 19a proclamar um ano favorável da parte do Senhor.» (Lc 4,18-19)

Expulsa os demónios Cura os doentes Mesmo os adversários, não conseguem negar as obras prodigiosas de Jesus, especialmente quando Ele expulsa os demónios. Eles diziam: «É por Belzebu, chefe dos demónios, que Ele expulsa os demónios». Mas Jesus dizia-lhes que expulsava os demónios «pela mão de Deus», isto é em virtude do Espírito de Deus que estava n’Ele. (Lc 11,20) Cura os doentes

Entregou-Se por nós Cristo Jesus veio como Sumo Sacerdote da Nova Aliança, e obteve uma redenção eterna, não oferecendo sangue de animais, de carneiros ou de bois, mas o Seu próprio sangue, porque «pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo a Deus» para nos purificar das obras mortas do pecado e para prestarmos culto ao Deus vivo! (cf. Eb 9,11-14)

Venceu a morte Finalmente, na madrugada de Páscoa, o Espírito Santo ressuscitou o corpo de Jesus, aquele corpo que Ele formou no seio puríssimo de Maria. E se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus de entre os mortos habita em vós, Ele, que ressuscitou Cristo de entre os mortos, também dará vida aos vossos corpos mortais, por meio do seu Espírito que habita em vós. (Rom 8,11)

Jesus envia o Espírito Santo Imediatamente antes de subir ao Céu, Jesus promete a vinda do Espírito Santo: «Eu vou mandar sobre vós o que meu Pai prometeu. Entretanto, permanecei na cidade até serdes revestidos com a força do Alto.» (Lc 24,49) Jesus deixou aos seus discípulos a missão de anunciar o Evangelho a todas as nações, mas não os deixou desprovidos de meios por tão grande missão: deu-lhes o Espírito Santo.

Seu Reino é eterno A morte e a ressurreição de Jesus é o triunfo definitivo sobre Satanás, sobre o pecado e a morte. A madrugada da ressurreição de Jesus deu início a um mundo novo: os homens já não são escravos do demónio, nem da morte, mas filhos de Deus destinados à Vida Eterna. A ressurreição de Jesus é a obra mais poderosa para a salvação da humanidade. Com a Ascensão, é o Espírito Santo que glorifica o Filho, colocando-O à direita de Deus Pai Todo-poderoso, assim como o colocou no seio puríssimo de Maria.