Jesus estava na margem do lago de Genesaré, e a multidão apertava-se ao seu redor para ouvir a palavra de Deus. Jesus viu duas barcas paradas na.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Objectos e Lugares na Celebração da Liturgia
Advertisements

Paróquia de São Cosme Gondomar ACESSORIOS DE CULTO PARTE 1 13/12/2006.
Formação de Ministro Extraordinário da Eucaristia
M E S C Ministros Extraordinário da Sagrada Comunhão
Objetos litúrgicos: Todos os objetos usados no decorrer das diverssas ações litúrgicas são denominados OBJETOS LITÚRGICOS. Eles não sõo apenas coisas.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
Confessemos CRISTO como Senhor e Deus, escutando “Domine Deus” da Missa em si menor de Bach 21 do Tempo Comum.
Objectos e Lugares na Celebração da Liturgia
Monjas de San Benet de Montserrat O canto “Propter Veritatem” (7’) de Leoninus, nos aproxima dos inícios da Liturgia cristã S. Pedro e S. Pablo - Roma.
JESUS: ILUMINANDO CONSCIÊNCIAS EMERSON ODILON SANDIM
Declaração da Presença: Jesus, que bom que o Senhor está em mim! A vida cristã inteira que eu vou viver já habita em mim. Porque para mim o viver é Cristo.
Bom dia filho(a) Poderia me doar alguns minutos de seu tempo.
O REIN0 ESTÁ ENTRE NÓS FILHO MEU, TUDO O QUE É MEU É TEU O REINO ESTÁ ENTRE NÓS Galileia Confessemos Jesus, escutando o “Domine Jesu Christe” de T. L.
Celebração do compromisso. Canto de Entrada Jesus está a porta do nosso coração, batendo toc, toc, acenando com mão eu vou abrir a porta e chama-lo pra.
Anjo da Guarda. Reunião do Testemunho Compartilhar o que o Senhor fez e estar fazendo em sua vida (João 9:25)
Lc 5,1-11 1Certo dia, Jesus estava na margem do lago de Genesaré. A multidão se apertava ao seu redor para ouvir a palavra de Deus. 2 Jesus.
Qualificações de um líder de célula
PROFECIAS PARA O TEMPO DO FIM
Exposição Bíblica EVANGELHO DE JOÃO.
Estrutura cananeia que sustenta os restos do Palácio de David
A REVELAÇÃO DO AMOR DO PAI!
Formação para coroinhas e acólitos
ORAÇÃO EUCARÍSTICA I Pai de misericórdia, a quem sobem nossos louvores, nós vos pedimos por Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso, que abençoeis estas.
Paróquia Nossa Senhora de Copacabana
“Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos. Desde os dias de vossos pais, vos desviastes dos meus estatutos.
Trabalhador Espírita Servo do Senhor.
Vigília Pascal.
MUITO MAIS BATISMO! By Pr. Ricardo Guimarães.
DOMINGO CORPUS cB 2012 “La Eternidad”, de Vangelis, recorda-nos que em cada Comunhão antecipamos a Vida Eterna Monjas de Sant Benet de Montserrat.
O PRINCÍPIO DA OBRA CONSUMADA
Imagens: A Eucaristia, Pão da Vida Eterna. Raffaello Martinelli.
Preparação intensa para a PÁSCOA!
Escola Bíblica Dominical
Poderia me doar alguns minutos de seu tempo.
CELEBRAÇÃO LITURGICA JUNTO DO ENFERMO E A FAMÍLIA
O Pão da Vida O Pão da Vida Na solenidade de Corpus Christi,
Escola Bíblica Dominical
Domingo XXI do Tempo Comum 21 de Agosto de 2011 Ciclo A
Vivamo-la com o sacerdote
FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU
Encontro Regional da Sagrada Liturgia
15 Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: “Simão, filho de João, você me ama mais do que estes?” Disse ele: “Sim, Senhor, tu sabes que te amo”.
CRISTOLOGIA.
Qual seria sua resposta à seguinte pergunta: O que você faria se pudesse nascer novamente? Em que lar você gostaria de nascer? Como gostaria.
Ministério do Acólito UM MINISTÉRIO NA EUCARISTIA PARA A VIDA.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
A SANTA MISSA: celebrando a vida de Jesus na vida da gente Henrique.
Conhecendo sua Igreja…
Vida Nova.
Bíblia, a Palavra de Deus
FIO DE ESCARLATE HEBREUS 10:19
Rogar escutando o “Pie Jesu” de Marcel Olm, coloca-nos perto de Jesus
“Então [Deus] o levou fora, e disse [a Abraão]: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência.
A nossa vida em Cristo “Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; pois, enquanto eu vou,
DOMINGO XXIV do Tempo Comum - B Regina
Domingo VI da PÁSCOA 13 de Maio de 2012
Somos a Igreja de Cristo parte 1
36º ENPL – Iniciação Cristã
FIO DE ESCARLATE HEBREUS 10:19
A bênção de Deus Deuteronômio 11:26-28
Vós, quem dizes que eu sou?
“Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos. Desde os dias de vossos pais, vos desviastes dos meus estatutos.
(Luisinho Vieira – grupo OPA -2015)
que tira o pecado do mundo
Música: “Páscoa” de Bach
“Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos. João 15:8”
29/11/2015 A IGREJA DE JESUS CRISTO TEXTO BÍBLICO: “Mateus à 19”
Transcrição da apresentação:

Jesus estava na margem do lago de Genesaré, e a multidão apertava-se ao seu redor para ouvir a palavra de Deus. Jesus viu duas barcas paradas na margem do lago. Os pescadores haviam desembarcado e lavavam as redes. Subindo numa das barcas, que era de Simão, pediu que se afastasse um pouco da margem. Depois sentou-se e, da barca, ensinava as multidões. Quando acabou de falar, disse a Simão: ‘Avança para águas mais profundas, e lançai vossas redes para a pesca’.

Mudança interior Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; Coríntios 5:17,182 Coríntios 5:17,182

Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração. Tiago 4:8

Mateus 16,13-20

13.Chegando ao território de Cesária de Filipe, Jesus perguntou a seus discípulos: No dizer do povo, quem é o Filho do Homem? 14.Responderam: Uns dizem que é João Batista; outros, Elias; outros, Jeremias ou um dos profetas. 15.Disse-lhes Jesus: E vós quem dizeis que eu sou? 16.Simão Pedro respondeu: Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo! 17.Jesus então lhe disse: Feliz és, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que te revelou isto, mas meu Pai que está nos céus. 18.E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. 19.Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus. 20.Depois, ordenou aos seus discípulos que não dissessem a ninguém que ele era o Cristo.

Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. João 21:17 João 21:17

ALTAR: Mesa onde se realiza a ceia Eucarística; ela representa o próprio Jesus na Liturgia PATENA: Prato onde são colocadas as hóstias para a consagração PALA: Cobertura quadrangular para o cálice. CRUCIFIXO: Fica sobre o altar ou acima dele, lembra a Ceia do Senhor é inseparável do seu Sacrifício Redentor MANUSTÉRGIO: Toalha usada para purificar as mãos antes, durante e depois do ato litúrgico

SANGUÍNEO: Pequeno pano utilizado para o celebrante enxugar a boca, os dedos e o interior do cálice, após a consagração. TECA: Pequeno recipiente onde se leva a comunhão para pessoas impossibilitadas de ir à Missa. INCENSO: Resina de aroma suave. Produz uma fumaça que sobe aos céus, simbolizando as nossas preces e orações à Deus. TURÍBULO: Recipiente de metal usado para queimar o incenso. CÁLICE: Taça onde se coloca o vinho que vai ser consagrado

CORPORAL: Pano quadrangular de linho com uma cruz no centro; sobre ele é colocado o cálice, a patena e a âmbula para a consagração. GALHETAS: Recipientes onde se coloca a água e o vinho para serem usados na Celebração Eucarística. LECIONÁRIOS: Livros que contém as leituras da Missa. Lecionário ferial (leituras da semana); lecionário santoral (leitura dos santos), lecionário dominical (leituras do Domingo). MISSAL: Livro que contém o ritual da missa, menos as leituras. OSTENSÓRIO ou CUSTÓDIA: Objeto utilizado para expor o Santíssimo, ou para levá-lo em procissão.

AMBÃO: Estante onde é proclamada a palavra de Deus. NAVETA: Objeto utilizado para se colocar o incenso, antes de queimá-lo no turíbulo. Círio Pascal - uma vela grande, benzida na missa solene da Vigília Pascal, no Sábado Santo. É utilizado nas missas celebradas durante o Tempo Pascal e também, no ano inteiro, nos batizados. Representa, na liturgia, a luz de Cristo. Ostensório - é o objeto que serve para expor o Santíssimo para a adoração dos fiéis e também para dar a bênção eucarística. Nele há a parte central fixa, chamada de custódia, que contém uma parte móvel, transparente, circular, a luneta, onde se coloca a hóstia consagrada para adoração.