A UNIDADE NA ADORAÇÃO Lição 11 para 15 de dezembro de 2018.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Revelação de Deus Evangelho de João. A Revelação de Deus - Compreender que Cristo participou do ato original da criação. (Saber) - Refletir sobre a.
Advertisements

Escola Bíblica Dominical
VOCÊ FOI CHAMADO PARA PERTENCER À FAMÍLIA DE DEUS.
Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15.
LIÇÃO 4 - ADORAÇÃO COMO CUMPRIMENTO DA VONTADE DE DEUS Prof. Lucas Neto.
Santa Ceia do Senhor. 1 Coríntios 11:23-32 É uma cerimonia estabelecida por Jesus, junto a seus discípulos, em substituição à páscoa judaica; É um testemunho.
LOUVORES 17 - EM TUA PRESENÇA ENTRAMOS SEI, SENHOR
IDADE ESPIRITUAL.
OS QUATRO EVANGELHOS “EM QUEM TAMBÉM VÓS ESTAIS, DEPOIS QUE OUVISTES A PALAVRA DA VERDADE, O EVANGELHO DA VOSSA SALVAÇÃO; E, TENDO NELE TAMBÉM CRIDO, FOSTES.
LOUVORES 05 - CLAMANDO ESTOU DEUS ESTÁ NO TEMPLO
LOUVORES 27 - CORDEIRO ETERNO EM FERVENTE ORAÇÃO
Na verdade, ó Pai, é nosso dever dar-vos graças, é nossa
As quatro colunas da Obra de Deus
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
HAMARTIOLOGIA: DOUTRINA DO PECADO.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA - VID
LOUVORES 45 - NOS ÁTRIOS DO SENHOR ENTRAMOS
Lição 12 “Enfim, livres do pecado!”.
O Reencontro Sobre o Mar Apocalipse 15:2-4 I- O Reencontro Das Gerações De Vencedores a) Um reencontro só pra vitoriosos. 1. Apokalypsis: Revelação.
Capítulo 20 O Milênio.
O SERVIÇO CRISTÃO EXEMPLIFICADO ( )
Domingo VIII 2 de Março de 2014 Música: Liturgia sefardita
CONFIRMANDO NOSSA ESPERANÇA
PROFECIAS DA CONSUMAÇÃO DA HISTÓRIA
QUE HORAS SÃO? Pr. Izéas Cardoso.
ORATÓRIO de NATAL de J. S. Bach: “Surgeix bela LUZ”
VAMOS À CEIA DE JESUS Sabem donde vem a Missa que celebramos todos os domingos? Vejamos com algumas imagens.
A Volta gloriosa do nosso Senhor Jesus Cristo é a bendita esperança que faz bater mais forte o coração do verdadeiro cristão. A cada dia que.
Apesar das acusações de Satanás, na cruz Deus mostrou seu amor e justiça incontestáveis.
A construção do santuário foi uma iniciativa de Deus para explicar ao povo de Israel de maneira ilustrada o plano da salvação. É desejo de.
Há uma pergunta recorrente feita por todas as pessoas, em todas as culturas: este mundo vai acabar? Como e quando será o fim do mundo?
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
BASE BÍBLICA PARA EVANGELIZAÇÃO DAS CRIANÇAS
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
CREIO QUE EXISITE UM DEUS QUE É PAI
ORATÓRIO de NATAL de JS. Bach: “Surge bela LUZ”
NO BATISMO NO ESPÍRITO SANTO
JOEL - O ANÚNCIO DO PENTECOSTES
A Morte Eterna Aniquilacionismo? Universalismo?.
O BATISMO DO ESPÍRITO SANTO E O DOM DE LÍNGUAS
Solenidade de Cristo Rei do Universo
Dinâmica para os Jovens
“Então [Deus] o levou fora, e disse [a Abraão]: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência.
DISCIPULADO CRISTÃO na carta aos filipenses Aula 8: Fp. 3-4
Lição 05 Como guardar o sábado?. Lição 05 Como guardar o sábado?
SENHOR Pela Redenção.
Vimos o Senhor». DOMINGO DA DIVINA MISERICORDIA 2º DOMINGO DA PÁSCOA
LIÇÃO 13 - PROMESSAS A RESPEITO DO MESSIAS COMO SERVO SOFREDOR
ESTOU AQUI PRA CONFESSAR
Lição 8 para 24 de novembro de 2018
O Desafio de Viver - Catequese do 9º Ano
“PARA QUE SEJAM UM” Lição 3 para 20 de outubro de 2018.
A humildade e a grandeza de Cristo.
Lição 13 A missão foi realizada
Bençãos e expectativas
ORATÓRIO de NATAL de JS. Bach: “Surge bela LUZ”
1.
ORIGEM DO DESCANSO SEMANAL
“Vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que se assentam sobre a terra, e a cada nação, e tribo, e língua,
Escatologia - A Cronologia do Fim
COMO POVO REDIMIDO, RESGATADO POR TUA CRUZ, POVO ELEITO, POVO SANTO, CELEBRAMOS TEU AMOR! ENTRAREMOS POR TUAS PORTAS ENTRE HINOS DE LOUVOR NOVAS VESTES,
Pastores que despertam interesse, mas deixam a obra sem terminar, podem ser deixados de lado.
O EVANGELHO ETERNO DE DEUS
Coração de DISCÍPULO.
DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus
Santidade e vida cristã
Os vinte e quatro anciãos se prostram diante daquele que está assentado no trono e adoram aquele que vive para todo o sempre. Eles lançam as suas.
Quando ofertamos ao Senhor, devemos fazê-lo em reconhecimento de Seu grande amor para com seus filhos. Contudo, vivemos em um mundo arruinado pelo.
Há séculos, cristãos têm pregado sobre um inferno de fogo queimando continuamente e alguns têm uma imaginação fértil ao retratar horríveis descrições de.
Transcrição da apresentação:

A UNIDADE NA ADORAÇÃO Lição 11 para 15 de dezembro de 2018

Deus recebe a adoração dos seres celestiais, e deseja receber também nossa adoração na Terra. Adorar a Deus é reconhecer a grandeza e a majestade de Deus; compreender que Ele é o Criador, e nós, criaturas; e admitir nossa própria indignidade, impotência e absoluta dependência dEle. Este reconhecimento também implica a vontade de aceitar o senhorio de Deus sobre nossa vida. Chamado à adoração: A adoração no Céu. A adoração na Terra. A falsa adoração. Unidos na adoração: O estudo das Escrituras. A comunhão e a oração.

A ADORAÇÃO NO CÉU “Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.” (Apocalipse 4:11) Adorar a Deus é dar-lhe a glória e a honra que Ele merece. A adoração celestial é um ato de agradecimento pelo que Deus nos tem dado: “porque tu criaste todas as coisas […] e com teu sangue compraste para Deus gente de toda raça, língua, povo e nação” (Ap. 4:11; 5:9 NVI). O sacrifício de Jesus é o centro da adoração. Os seres celestiais rendem adoração a Deus por haver nos redimido. Quanto mais nós devemos adora-Lo e dar- lhe glórias por sua redenção! Adoramos a Deus quando lhe rendemos culto, louvor, amor e obediência, porque Ele é digno de recebe-los.

A ADORAÇÃO NA TERRA “Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.” (Apocalipse 14:7) Na última mensagem de Deus à humanidade se compõe de duas partes: Naqueles que não queiram aceitar o Evangelho eterno, a mensagem gerará medo. Nos que o aceitem, gerará admiração e respeito. Teremos “confiança no dia do juízo” (1 João 4:17). Temer a Deus, porque julga o mundo. Uma alusão clara à observância do quarto mandamento (Êxodo 20:8-11). A crise final se centrará na adoração: adorar a Deus ou ao dragão. Adorar o Criador.

A FALSA ADORAÇÃO “E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?” (Apocalipse 13:4) Desde sua rebelião, Satanás deseja ser adorado como deus (Isaías 14:13). Tentou que o próprio Jesus o honrasse como príncipe deste mundo (Mateus 4:8-9). No tempo do fim, fará uma grande tentativa de ser adorado através da besta e sua imagem, sob pena de morte (Apocalipse 13:14-15).

ADORAÇÃO VERDADERA (DANIEL 3) ADORAÇÃO FALSA (APOCALIPSIS 13-14) A FALSA ADORAÇÃO “E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?” (Apocalipse 13:4) Podemos comparar a experiência que viveram os três amigos de Daniel com a falsa adoração que surgirá no tempo do fim. ADORAÇÃO VERDADERA (DANIEL 3) ADORAÇÃO FALSA (APOCALIPSIS 13-14) “Não serviremos os teus deuses, nem adoraremos a estatua que levantaste” “Adoram a besta e a sua imagem” “Foram lançados dentro do forno de fogo ardente” “Serão atormentados com fogo e enxofre” “Deus … livrou a seus servos que confiaram nEle” “E não tem repouso de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem”

O ESTUDO DAS ESCRITURAS “E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?” (Atos 17:11) Embora possamos adorar a Deus em particular, a adoração é principalmente um ato realizado em comunidade. Tal como os anjos, unimos nossas vozes em cantos de adoração. Mas também estamos adorando a Deus quando estudamos sua Palavra juntos. A Bíblia nos ensina o que Deus faz por nós, nos transmite instruções para guiar nossa vida, e nos dá esperança na Segunda Vinda de Jesus. Quanto mais a estudamos, mais motivos teremos para adorar juntos a nosso Criador e Redentor.

A COMUNHÃO E A ORAÇÃO “E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.” (Atos 2:42) Unidos por uma mesma doutrina, a igreja deve dedicar tempo à confraternização, animando-nos uns aos outros, e recordando os ensinos de Jesus. Desta forma, fortalecemos nossa unidade em Cristo. Outro aspecto que não devemos esquecer é a oração em comum. Por quais coisas deveríamos orar juntos? Para louvar a Deus (Atos 4:24). Para receber poder (Atos 4:30). Pela resolução dos problemas (Atos 12:12). Pelo bem de outros (1Tim. 2:1). Pela pregação do Evangelho (Efe. 6:19).

“A igreja de Deus na Terra é uma com a igreja de Deus no Céu “A igreja de Deus na Terra é uma com a igreja de Deus no Céu. Os crentes na Terra e os seres celestiais que não pecaram constituem uma só igreja. Cada ser celestial toma interesse nos santos que na Terra se reúnem para adorar a Deus. Os testemunhos dos crentes são ouvidos por eles na corte celestial. O louvor e ações de graças dos adoradores na Terra, repetidos em seus cânticos divinos, repercutem no Céu seu louvor e alegria porque Cristo não morreu em vão pelos caídos filhos de Adão” E.G.W. (Testemunhos para a igreja, vol. 6, pg. 366)