A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LIÇÃO 4 - ADORAÇÃO COMO CUMPRIMENTO DA VONTADE DE DEUS Prof. Lucas Neto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LIÇÃO 4 - ADORAÇÃO COMO CUMPRIMENTO DA VONTADE DE DEUS Prof. Lucas Neto."— Transcrição da apresentação:

1 LIÇÃO 4 - ADORAÇÃO COMO CUMPRIMENTO DA VONTADE DE DEUS Prof. Lucas Neto

2 INTRODUÇÃO A GLÓRIA É DE DEUS

3 O VERDADEIRO ADORADOR Independente das circunstâncias, sejam elas boas ou ruins, devemos adorar o único e verdadeiro Deus. Nesta lição veremos que Abraão e Isaque foram referências de obediência a Deus e do cumprimento da vontade divina que redundou em serem abençoados pelo Senhor, nos colocando a assertiva de que uma verdadeira adoração além de ser um ato de fé. é também uma atitude de conhecimento da vontade divina e de seu cumprimento ainda que esta vontade contrarie a nossa vontade.

4 I – ABRAÃO: A PARTIR DE UM HOMEM, O CUMPRIMENTO DO PLANO DE DEUS PARA TODAS AS FAMÍLIAS DA TERRA A GLÓRIA É DE DEUS

5 O PROJETO DIVINO EM ABRAÃO Abraão é o nosso pai da fé tipificado na sua irrestrita obediência e crença no chamado do Senhor. A história de Abraão nos traz a certeza absoluta de que temos um Deus onipotente (pode realizar todas as coisas), onipresente (todas as coisas estão contidas nEle) e onisciente (sabe de todas as coisas) que está no controle de tudo que acontece no universo e não deixa seus filhos desamparados. Nesta lição veremos o projeto divino em execução na pessoa de Abraão para apresentar Jesus Cristo, o Messias, o Salvador da humanidade, oriundo no plano terreno de uma nação sacerdotal chamada Israel, tendo na figura do patriarca Abraão, a sua origem genealógica.

6 AS PROMESSAS DE DEUS NA VIDA DE ABRAÃO PROMESSAS DE DEUS PARA ABRAÃO DARIA ORIGEM AUMA GRANDE NAÇÃO SERIA ABENÇOADO POR DEUS TERIA UM GRANDE NOME SERIA UMA BÊNÇÃO ABENÇOARIA QUEM O ABENÇOASSE AMALDIÇOARIA QUE M O AMALDIÇOASSE TODAS AS FAMÍLIAS DATERRA SERIAM ABENÇOADAS POR MEIO DELE

7 I I – ISAQUE: QUEM ESPERA A VONTADE DE DEUS RECEBE A MELHOR PARTE A GLÓRIA É DE DEUS

8 VIRTUDES DE ISAQUE SUBMISSO E OBEDIENTE AOS PAIS UM HOMEM DE FÉ DISPOSIÇÃO PARA O TRABALHO

9 I I I – COMO SABER SE ESTOU FAZENDO A VONTADE DE DEUS, POR ISSO, ADORANDO-O A GLÓRIA É DE DEUS

10 ADORANDO EM ESPÍRITO E EM VERDADE O apóstolo Paulo desenhou em palavras e ações o que é ser um verdadeiro adorador, pois, a essência do adorador emerge da alma e não de palavras ou intenções. Adorar a Deus em espírito e em verdade se consubstancia no desejo e no fazer a vontade de divina, em outras Palavras, adorar a Deus, perpassa por amá-lo sobre todas as coisas e Paulo retratou isto muito bem em sua vida e nos escritos da carta aos Romanos 8:31-32.

11 IV – CONCLUSÃO A GLÓRIA É DE DEUS

12 EXEMPLOS DE AMOR E ADORAÇÃO A DEUS A história de Abraão e Isaque nos remete a meditar na infinita misericórdia e amor do Senhor com a humanidade no anúncio já naqueles dias do plano de Salvação em Cristo Jesus para todos os homens e no relacionamento que Deus quer ter com seus filhos de forma permanente em adoração. Abraão e Isaque foram verdadeiros exemplos de amor e de adoração a Deus.

13 ESTE TRABALHO FOI FEITO PARA A HONRA E GLÓRIA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. A TODOS MUITO OBRIGADO ! www.proflucasneto.wordpress.com youtube.com/proflucasnetooficial facebook.com/proflucasneto A GLÓRIA É DE DEUS


Carregar ppt "LIÇÃO 4 - ADORAÇÃO COMO CUMPRIMENTO DA VONTADE DE DEUS Prof. Lucas Neto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google