A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LIÇÃO 12 - O JOVEM E O ESTADO Prof. Lucas Neto. INTRODUÇÃO A GLÓRIA É DE DEUS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LIÇÃO 12 - O JOVEM E O ESTADO Prof. Lucas Neto. INTRODUÇÃO A GLÓRIA É DE DEUS."— Transcrição da apresentação:

1 LIÇÃO 12 - O JOVEM E O ESTADO Prof. Lucas Neto

2 INTRODUÇÃO A GLÓRIA É DE DEUS

3 O RESPEITO AS AUTORIDADES As autoridades são estabelecidas por Deus e por isso devemos respeitá-las segundo os princípios cristãos.

4 I – AS AUTORIDADES SÃO ESTABELECIDAS POR DEUS A GLÓRIA É DE DEUS

5 DEUS ESTABELECE AUTORIDADES O apóstolo Paulo inicia o capítulo 13 de sua carta aos romanos orientando aos cristãos a obedecerem as autoridades constituídas sejam elas eclesiásticas ou seculares de forma a termos no âmbito da convivência espiritual e social um perfeito equilíbrio sem convulsões sociais ou rebeliões que possam trazer prejuízos a paz e ao bem estar de uma comunidade.

6 DEFINIÇÃO DE AUTORIDADE A autoridade é definida como o reconhecimento de um poder outorgado a uma pessoa, sendo de ordem funcional quando esta autoridade foi estabelecida por uma lei, costumes ou convenções sociais e de ordem espiritual quando é estabelecida por uma dádiva divina através de sinais, prodígios e maravilhas.

7 MOTIVAÇÕES PARA OBEDIÊNCIA AS AUTORIDADES FORAM COLOCADAS COM A PERMISSÃO DE DEUS REBELIÃO CONTRA AS AUTORIDADES É PECADO

8 PONTOS IMPORTANTES A CONSIDERAR SUJEIÇÃO AS AUTORIDADES NEM SEMPRE AS AUTORIDADES FAZEM O QUE É CORRETO DEUS NÃO APOIA NA INTEGRALIDADE OS ATOS DAS AUTORIDADES HOMENS INESCRUPULOSOS SE INVESTEM DE AUTORIDADE QUE NÃO LHE FOI DADA A SUJEIÇÃO A AUTORIDADE SÓ DEVE SER EXERCIDA SE ESTIVEREM DE ACORDO COM OS PRINCÍPIOS BÍBLICOS

9 I I – AS AUTORIDADES DO ESTADO ESTÃO A SERVIÇO DE DEUS A GLÓRIA É DE DEUS

10 O BRASIL É DO SENHOR A boa governança de uma comunidade perpassa pelo reconhecimento das autoridades constituídas, pela homologação de leis e normas que regem direitos e deveres para um estável, respeitoso e justo convívio social, bem como, pela obediência as autoridades nos seus mais diversos níveis hierárquicos com a consequente obediência a normatização estabelecida.

11 A NAÇÃO DE ISRAEL Este modelo de governança, Deus estabeleceu quando constituiu a nação de Israel ao chamar Moisés como o grande líder daquele povo, ditou leis para serem cumpridas e exigiu uma irrestrita obediência aos preceitos divinos.

12 FUNÇÃO DAS AUTORIDADES PROMOVER E MANTER O BEM ESTAR E PAZ SOCIAL PUNIR SEVERAMENTE OS INFRATORES DAS NORMAS

13 OS CUMPRIDORES E INFRATORES DA LEI Pessoas que praticam o bem, ou seja, aqueles que não transgridem a lei, não estão passíveis da punição da lei impetradas pelas autoridades e por isso recebem a menção de homens de bem cumpridores da lei, em contrapartida, aqueles que transgridem a lei devem temer a punição ordenada pelas autoridades, pois, são considerados fora da lei Considere-se que homens que não são devidamente punidos ou ficam impunes por terem transgredido as normas institucionalizadas estarão sempre inclinados a fazerem novamente o que é mal, ou seja, estarão sempre dispostos a praticarem reincidentemente crimes.

14 SUBMISSÃO AS AUTORIDADES A punição é um instrumento de correção e sistematicamente o ato de punir nos coloca em um estado de espírito de padecimento, tristeza ou de dor, porém, necessária para a correção de rumos de procedimentos ou de comportamentos de um ser. O homem deve ter medo da punição, porém, deve com uma boa consciência contemplar este instrumento como um sentimento do amor de Deus para com os homens.

15 I I I – O JOVEM CRISTÃO DEVE SE SUBMETER ÁS AUTORIDADES A GLÓRIA É DE DEUS

16 A SUSTENTAÇÃO DO ESTADO O apóstolo Paulo nos ensina no capítulo 13, versículos 6 e 7, da carta aos romanos que as autoridades para cumprirem os seus deveres na condição de estarem servindo a Deus precisam dos impostos para arcarem com as suas funções e é por isso que devemos pagar os impostos devidos de forma integral, respeitando e honrando as autoridades constituídas de modo que se promova o bem estar e a paz social

17 I V – CONCLUSÃO A GLÓRIA É DE DEUS

18 A AUTORIDADE NO CÉU E NA TERRA Deus estabeleceu as autoridades para que estas sirvam ao Senhor e aos homens de forma a promover a igualdade, a justiça e a paz social entre os homens e, sendo necessário, corrigir quem se desvirtua dos princípios morais, éticos e sociais homologados por uma sociedade.

19 ESTE TRABALHO FOI FEITO PARA A HONRA E GLÓRIA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. A TODOS MUITO OBRIGADO ! www.proflucasneto.wordpress.com youtube.com/proflucasnetooficial facebook.com/proflucasneto A GLÓRIA É DE DEUS


Carregar ppt "LIÇÃO 12 - O JOVEM E O ESTADO Prof. Lucas Neto. INTRODUÇÃO A GLÓRIA É DE DEUS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google