A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Orientações ao professor

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Orientações ao professor"— Transcrição da apresentação:

1 Orientações ao professor
A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2017 e o tema da revista é Evangelismo, missões e discipulado, comentada pelo Bispo Oídes José do Carmo. Sinta-se livre para incluir textos, figuras, animações e outros elementos a esta apresentação. Se houver necessidade, fique à vontade para alterar os textos aqui apresentados, porém, sem divergir do conteúdo da revista, que é a base desta apresentação. Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula! Ore, leia a Bíblia, consulte sua revista e estude a lição. Lembre-se também que uma boa consulta a outras obras fidedignas enriquece o conhecimento.

2 “O perfil dos enviados de Cristo”
Lição 04 23 de Julho de 2017

3 “E disse-me: Vai, porque hei de enviar-te aos gentios de longe.”
Texto Áureo “E disse-me: Vai, porque hei de enviar-te aos gentios de longe.” At 22.21

4 Verdade Aplicada Jesus Cristo fez de Sua missão um modelo para a nossa, enviando-nos ao mundo.

5 Textos de Referência At

6 INTRODUÇÃO O processo da pregação do Evangelho é tão impressionante que até os anjos observam e estão atentos com grande interesse (1Pe 1.12). A tarefa de anunciar as boas-novas de salvação é dos discípulos de Jesus (Jo 20.21).

7 1. O caráter de um enviado O apóstolo Paulo é um exemplo de perfil aprovado para a obra evangelizadora. Ele era um homem temido por perseguir o povo cristão. Todavia, após encontrar-se com Jesus e receber a salvação, tornou-se um importante instrumento na evangelização.

8 Comente: 1.1 – Servo 1.2 – Santo 1.3 – Virtuoso

9 2. A motivação de um enviado
A motivação é a energia que coloca em movimento o ser humano. A motivação é o princípio de uma ação voluntária e consciente. Vejamos alguns fatores que motivaram o apóstolo Paulo em sua tão brilhante missão.

10 Comente: 2.1 – Obediência à visão 2.2 – O amor pelos perdidos 2.3 – Senso de urgência

11 3. Responsabilidades e recompensas
Anunciar o Evangelho é uma responsabilidade seguida de grandes recompensas. O trabalho de um servo de Deus nunca será vão no Senhor, porque Ele é galardoador de todos os que o buscam e sempre recompensará aqueles que produzem em Sua seara (Mt 25.21; Hb 11.6).

12 Comente: 3.1 – Um coração zeloso como de um pai 3.2 – Um compromisso com a vinda do Senhor 3.3 – A recompensa dos enviados

13 CONCLUSÃO Todo discípulo de Jesus Cristo, consciente de ter sido chamado para cumprir tão importante tarefa, enviado ao mundo (Jo 20.21) e capacitado com o poder do Espírito Santo (At 1.8), precisa ser perseverante no trabalho do Senhor até que Ele venha.

14 Referências Bíblia do Culto – Harpa Cristã e Corinhos dos Primórdios – Editora Betel Revista EBD Betel Dominical, 3º Trimestre de 2017 – Editora Betel

15 Dúvidas, sugestões? Entre em contato conosco através do Conheça nossa loja virtual: Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro das novidades: facebook.com/editorabetel instagram.com/editorabetel youtube.com/editorabetel


Carregar ppt "Orientações ao professor"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google