Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Orientações ao professor
A Paz do Senhor! Estamos no 4º trimestre de 2016 e o tema da revista é Adoração e Louvor, comentada pelo Pastor José Elias Croce. Sinta-se livre para incluir textos, figuras, animações e outros elementos a esta apresentação. Se houver necessidade, fique à vontade para alterar os textos aqui apresentados, porém, sem divergir do conteúdo da revista, que é a base desta apresentação. Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula! Ore, leia a Bíblia, consulte sua revista e estude a lição. Lembre-se também que uma boa consulta a outras obras fidedignas enriquece o conhecimento.
2
“A música e a adoração” Lição 03 16 de outubro de 2016
3
Texto Áureo “Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo.” Sl 9.2
4
Verdade Aplicada A música é um dos canais mais utilizados na adoração, portanto, deve ser cuidadosamente observada.
5
Avaliar a forma como tem sido tratada a música na adoração;
Objetivos da lição Avaliar a forma como tem sido tratada a música na adoração; Observar os abusos musicais que têm se proliferado na igreja; Incentivar à busca de uma música de qualidade.
6
Textos de Referência Sl , 7
7
INTRODUÇÃO É difícil viver sem música. Ela faz parte do humano. Alguns filósofos trabalham com a ideia de que a música é a parte sagrada, divina do homem. É sua transcendência. Aquilo que o coloca em contato com o supremo, metafísico.
8
1. A música e sua relação com o sagrado
É inegável o fato de que a música tem alguma conexão com o sagrado. O problema é quando, conscientes desse poder, usamos a música para manipular sentimentos e emoções. Ela deve ser encarada com seriedade e compromisso, pois sua aproximação com o sagrado não deve ser violada ou deturpada.
9
Comente: 1.1 – A presença da música no culto 1.2 – A música como testemunho 1.3 – A música entre o sagrado e o comum
10
2. O problema dos estilos musicais
Alguém disse que “não existe um acorde divino e outro profano; música é música!”. O problema não está no acorde, mas na pessoa que existe por trás dele. O ser humano é um ser caído e, como esse ser é eminentemente social, o pecado se projeta em suas ações, em seu meio.
11
Comente: 2.1 – O perigo das influências 2.2 – O perigo da substituição da pessoa central 2.3 – O perigo de se escandalizar o Evangelho
12
3. A beleza da Harpa Cristã
Não que a Harpa Cristã seja o único modelo ideal de música, mas a história que baseia aquelas músicas é digna de nota e respeito. A Harpa Cristã, para nós das Assembleias de Deus, possui grande apreço e significado. Ela é um lembrete musical das nossas origens (Pv 22.28).
13
Comente: 3.1 – A teologia dos hinos da Harpa 3.2 – Os autores dos hinos da Harpa 3.3 – A simplicidade cativante da Harpa
14
CONCLUSÃO Somos chamados para testemunhar o mistério da graça e a música é uma grande aliada nesse abençoado processo. Que não venhamos destruir as pontes que a música cria entre nós e os outros, e entre nós e Deus. Que possamos louvar ao Senhor com toda a verdade que há em nós!
15
Referências Bíblia do Culto – Harpa Cristã e Corinhos dos Primórdios – Editora Betel Revista Jovens e Adultos, 4º Trimestre de 2016 – Editora Betel
16
Dúvidas, sugestões? Entre em contato conosco através do Conheça nossa loja virtual: Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro das novidades: facebook.com/editorabetel instagram.com/editorabetel
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.