A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Orientações ao professor A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2016 e o tema da revista é Mateus, comentada pelo Bispo Manoel Ferreira. Sinta-se.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Orientações ao professor A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2016 e o tema da revista é Mateus, comentada pelo Bispo Manoel Ferreira. Sinta-se."— Transcrição da apresentação:

1 Orientações ao professor A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2016 e o tema da revista é Mateus, comentada pelo Bispo Manoel Ferreira. Sinta-se livre para incluir textos, figuras, animações e outros elementos a esta apresentação. Se houver necessidade, fique à vontade para alterar os textos aqui apresentados, porém, sem divergir do conteúdo da revista, que é a base desta apresentação. Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula! Ore, leia a Bíblia, consulte sua revista e estude a lição. Lembre-se também que uma boa consulta a outras obras fidedignas enriquece o conhecimento.

2 “A missão dos doze discípulos” Lição 12 18 de setembro de 2016

3 Texto Áureo “E, chamando os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem e para curarem toda enfermidade e todo mal.” Mt 10.1

4 Verdade Aplicada O Mestre obteve êxito em espalhar as boas novas quando chamou, preparou e enviou os Seus discípulos.

5 Objetivos da lição Mostrar como Jesus chama e designa discípulos a pregar; Apresentar a maneira como Jesus instruiu os Seus doze discípulos; Ensinar que essa mesma estratégia pode ser aplicada hoje.

6 Textos de Referência Mt 10.5-10

7 INTRODUÇÃO Veremos nesta lição a necessidade de Jesus chamar, instruir e delegar tarefas específicas aos Seus discípulos. Tais movimentos do Mestre servem como modelo para agir evangelisticamente em nossos dias.

8 1. Chamados à missão A tarefa de levar as boas novas às “ovelhas perdidas da casa de Israel” era extensa, pesada e impossível para um homem só, visto que Jesus deveria atuar dentro de um prazo. Daí a necessidade de o Mestre convocar, instruir e enviar os doze discípulos.

9 Comente: 1.1 – A natureza da missão 1.2 – Quem foram os convocados 1.3 – Por que eles foram escolhidos?

10 2. Instruídos e delegados para a missão A missão deles consistia em representar o Mestre junto às aldeias e cidades. Para essa missão, eles foram chamados de apóstolos, que significa “enviado”. Antes, porém, de serem enviados, foi necessário dar-lhes treinamento e delegar-lhes poderes.

11 Comente: 2.1 – Instruídos aonde ir 2.2 – Delegando poderes 2.3 – O cuidado que deveriam ter

12 3. Enviados para a missão Os discípulos estavam prestes a ser enviados pelos termos de Israel a fora. Era necessário ainda que recebessem algumas instruções fundamentais e alertas para que não fossem pegos de surpresa.

13 Comente: 3.1 – Alertas quanto às perseguições 3.2 – As dificuldades e recompensas 3.3 – A partida para o trabalho

14 CONCLUSÃO A missão dos doze discípulos é a nossa missão, pois somos uma extensão deles. Quantos deram suas vidas por fidelidade a Jesus Cristo e por amor a nós, para que o Evangelho atravessasse gerações e nos alcançasse. Agora cabe a nós continuar a cumprir essa missão.

15 Referências Bíblia do Culto – Harpa Cristã e Corinhos dos Primórdios – Editora Betel Revista Jovens e Adultos, 3º Trimestre de 2016 – Editora Betel

16 Dúvidas, sugestões? Entre em contato conosco através do e-mail: comercial@editorabetel.com.br Conheça nossa loja virtual: www.editorabetelvirtual.com.br Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro das novidades: facebook.com/editorabetel instagram.com/editorabetel


Carregar ppt "Orientações ao professor A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2016 e o tema da revista é Mateus, comentada pelo Bispo Manoel Ferreira. Sinta-se."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google