A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Orientações ao professor A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2016 e o tema da revista é Mateus, comentada pelo Bispo Manoel Ferreira. Sinta-se.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Orientações ao professor A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2016 e o tema da revista é Mateus, comentada pelo Bispo Manoel Ferreira. Sinta-se."— Transcrição da apresentação:

1 Orientações ao professor A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2016 e o tema da revista é Mateus, comentada pelo Bispo Manoel Ferreira. Sinta-se livre para incluir textos, figuras, animações e outros elementos a esta apresentação. Se houver necessidade, fique à vontade para alterar os textos aqui apresentados, porém, sem divergir do conteúdo da revista, que é a base desta apresentação. Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula! Ore, leia a Bíblia, consulte sua revista e estude a lição. Lembre-se também que uma boa consulta a outras obras fidedignas enriquece o conhecimento.

2 “Cristãos firmados na Rocha” Lição 09 28 de agosto de 2016

3 Texto Áureo “Vigiai, estai firmes na fé, portai-vos varonilmente e fortalecei-vos.” 1Co 16.13

4 Verdade Aplicada Ouvir e praticar as palavras do Senhor Jesus Cristo são os dois pilares de um cristão autêntico.

5 Objetivos da lição Apresentar a maneira correta de cultivar os relacionamentos; Falar da necessidade de identificar e evitar os falsos mestres; Ensinar acerca de como ser firme espiritualmente.

6 Textos de Referência Mt 7.24-27

7 INTRODUÇÃO Cristãos firmados na Rocha são aqueles que ouvem e praticam as palavras de Jesus. Muitos podem se declarar cristãos, porém é a prática das palavras de Jesus que representará uma concreta obediência a Deus.

8 1. O cristão e seus relacionamentos Se quisermos impactar a sociedade, que vive na contramão da vontade de Deus, temos que viver as palavras de Jesus Cristo. Deus quer levantar um grande exército de salvos, mas precisamos viver em união e amor verdadeiro.

9 Comente: 1.1 – O dever de aplicar a regra de ouro 1.2 – O resumo da Lei e dos Profetas 1.3 – O dever de escolher o que é bom

10 2. O cristão e os falsos profetas Além de fazermos boas escolhas, precisamos estar cuidadosos quanto a quem irá influenciar nossas vidas. Os falsos profetas sempre existiram. Eles são grandes atores com alguma liderança religiosa, mas como evitá-los?

11 Comente: 2.1 – Os falsos profetas e seus propósitos 2.2 – Como discernir um falso profeta? 2.3 – O argumento dos falsos profetas

12 3. O cristão e a firmeza espiritual A firmeza espiritual é imprescindível para atravessar toda sorte de adversidade. Por isso, é necessário desenvolvê-la dia após dia em nossa caminhada espiritual. Mas como poderá um cristão sincero desenvolver firmeza espiritual?

13 Comente: 3.1 – Os momentos de provação virão 3.2 – Como age o homem prudente 3.3 – Como age o homem insensato

14 CONCLUSÃO Mesmo que seja apertado e estreito, é extremamente importante compreender que, se quisermos vitória eterna, precisamos andar nesse caminho preparado desde a fundação do mundo, isto é, Jesus Cristo, a esperança da glória.

15 Referências Bíblia do Culto – Harpa Cristã e Corinhos dos Primórdios – Editora Betel Revista Jovens e Adultos, 3º Trimestre de 2016 – Editora Betel

16 Dúvidas, sugestões? Entre em contato conosco através do e-mail: comercial@editorabetel.com.br Conheça nossa loja virtual: www.editorabetelvirtual.com.br Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro das novidades: facebook.com/editorabetel instagram.com/editorabetel


Carregar ppt "Orientações ao professor A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2016 e o tema da revista é Mateus, comentada pelo Bispo Manoel Ferreira. Sinta-se."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google