Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouLídia Cabral César Alterado mais de 8 anos atrás
1
Orientações ao professor A Paz do Senhor! Estamos no 4º trimestre de 2016 e o tema da revista é Adoração e Louvor, comentada pelo Pastor José Elias Croce. Sinta-se livre para incluir textos, figuras, animações e outros elementos a esta apresentação. Se houver necessidade, fique à vontade para alterar os textos aqui apresentados, porém, sem divergir do conteúdo da revista, que é a base desta apresentação. Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula! Ore, leia a Bíblia, consulte sua revista e estude a lição. Lembre-se também que uma boa consulta a outras obras fidedignas enriquece o conhecimento.
2
“A pureza do louvor na adoração” Lição 05 30 de outubro de 2016
3
Texto Áureo “Eu te louvarei, Senhor, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas.” Sl 9.1
4
Verdade Aplicada Louvar ao Senhor não é apenas a emissão de sons, mas a entrega incondicional de tudo aquilo que somos em tributo ao Seu nome.
5
Objetivos da lição Aprofundar o entendimento das dimensões do genuíno louvor; Discutir os rumos do louvor na atualidade; Preservar o puro louvor.
6
Textos de Referência Sl 22.22-26
7
INTRODUÇÃO A Bíblia, a Palavra de Deus, é um livro de louvores e, no contexto da espiritualidade, revela ângulos magistrais da natureza relacional do Eterno Deus – o Deus das melodias perfeitas (2Cr 20.19, 20).
8
1. Louvor: expressão da alma É interessante notar o quanto os poetas utilizam a música para revelar o que ocorre nas sombras de sua intimidade. O salmista Davi escreve: “Sara a minha alma, porque pequei contra Ti.” (Sl 41.4). O mesmo Davi também exclama: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor.” (Sl 103.1). O louvor é utilizado (seja em poesia ou em lágrimas) como expressão da profundidade da alma.
9
Comente: 1.1 – Alegria: presença de Deus gerando festa na alma 1.2 – Quando o louvor enfrenta a dor 1.3 – O louvor como testemunho das grandezas de Deus
10
2. A atualidade e a crise do louvor Infelizmente, a atualidade enfrenta uma séria crise no louvor. Deslizes teológicos, pobreza artística, hermenêutica frágil, ausência de vida com Deus. Louvar não é apenas misturar rimas e sons, é o produto do caráter, da autêntica vida com Deus, da verdadeira espiritualidade.
11
Comente: 2.1 – O perigo da sedução da grandeza 2.2 – Culto ou show? 2.3 – Celebridades ou servos?
12
3. A presença de Deus e o louvor Por incrível que pareça, vivemos um tempo onde a presença de Deus é pouco desejada (quando não é descartada). O louvor, seja ele na música ou na oração, celebra a presença santa do Eterno e Maravilhoso Deus.
13
Comente: 3.1 – Louvando sem palavras 3.2 – Refletindo Deus no louvor 3.3 – Uma presença que não abandona
14
CONCLUSÃO O louvor verdadeiro está muito além de verbalizações musicais, de danças e coreografia rasas, gritos e convites a demonstrações de poderio numérico. O louvor verdadeiro nos conduz à intimidade com Deus, a uma espiritualidade sem máscaras, onde, face a face, louvamos ao Deus Onisciente.
15
Referências Bíblia do Culto – Harpa Cristã e Corinhos dos Primórdios – Editora Betel Revista Jovens e Adultos, 4º Trimestre de 2016 – Editora Betel
16
Dúvidas, sugestões? Entre em contato conosco através do e-mail: comercial@editorabetel.com.br Conheça nossa loja virtual: www.editorabetelvirtual.com.br Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro das novidades: facebook.com/editorabetel instagram.com/editorabetel
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.