A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Orientações ao professor

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Orientações ao professor"— Transcrição da apresentação:

1 Orientações ao professor
A Paz do Senhor! Estamos no 4º trimestre de 2016 e o tema da revista é Adoração e Louvor, comentada pelo Pastor José Elias Croce. Sinta-se livre para incluir textos, figuras, animações e outros elementos a esta apresentação. Se houver necessidade, fique à vontade para alterar os textos aqui apresentados, porém, sem divergir do conteúdo da revista, que é a base desta apresentação. Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula! Ore, leia a Bíblia, consulte sua revista e estude a lição. Lembre-se também que uma boa consulta a outras obras fidedignas enriquece o conhecimento.

2 “Entendendo o que é adoração”
Lição 01 02 de outubro de 2016

3 Texto Áureo “Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” Jo 4.24

4 Verdade Aplicada Adorar em espírito e em verdade é obedecer ao padrão de Deus para a adoração.

5 Definir o conceito bíblico da adoração;
Objetivos da lição Definir o conceito bíblico da adoração; Observar a urgente necessidade de um conhecimento mais profundo sobre adoração; Encorajar-nos ao exercício de uma adoração que agrade a Deus.

6 Textos de Referência Jo

7 INTRODUÇÃO Em 2 Reis temos a narrativa de pessoas sendo estraçalhadas por leões pelo fato de não saberem cultuar a Deus. A solução foi chamar um sacerdote do Deus de Israel para que os ensinasse a adorar ao Senhor.

8 1. Definindo adoração Toda a cadência do texto bíblico é registrada pelo compasso da adoração. A Bíblia é um livro de adoração. Para alcançarmos uma visão clara sobre adoração, é necessário examinar cuidadosamente as Sagradas Escrituras.

9 Comente: 1.1 - Adorar significa render-se 1.2 - Adorar significa servir 1.3 - Adorar requer atos de reverência

10 2. Os pré-requisitos da adoração
É necessário que aquele que se aproxima de Deus, comporte-se adequadamente, isto é, esteja imbuído pelo ato de adorar (Jo 4.23). Isto requer experiência e conhecimento. Para entrar na presença de Deus, supõe-se que o adorador saiba o que está fazendo e tenha legitimidade para isto. Basta lembrar-se de Uzias, que entrou no templo sem legitimidade e sem competência, levando sobre si a lepra como fruto de sua desobediência e rebeldia contra Deus (2Cr ).

11 Comente: 2.1 – O novo nascimento 2.2 – A quebra dos ídolos 2.3 – Um coração sincero

12 3. Elementos indispensáveis à adoração
Adoração não é um estilo musical. É o resultado do encontro da alma com seu Criador, exposto na forma de música ou não. Muitas vezes uma oração é uma tremenda adoração (Sl 90). Outras vezes, o silêncio se transforma no lugar da adoração mais intensa.

13 Comente: 3.1 – Contemplação: a dádiva esquecida 3.2 – Alegria: o sorriso que não termina no final da música 3.3 – Entrega: a adoração incondicional

14 CONCLUSÃO A adoração reconhece a majestade de Deus, engrandece-O, exteriorizando este reconhecimento através de uma rendição completa à Sua vontade, servindo-O com atitudes corretas em um viver santo, cultivando o amor, regado com reverência à Sua Pessoa.

15 Referências Bíblia do Culto – Harpa Cristã e Corinhos dos Primórdios – Editora Betel Revista Jovens e Adultos, 4º Trimestre de 2016 – Editora Betel

16 Dúvidas, sugestões? Entre em contato conosco através do Conheça nossa loja virtual: Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro das novidades: facebook.com/editorabetel instagram.com/editorabetel


Carregar ppt "Orientações ao professor"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google