O Nascimento do Senhor Missa da noite

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SLIDE INICIAL AUTOMÁTICO
Advertisements

Nascimento de Jesus.
Jesus nasce em Belém.
O SENTIDO DO NATAL “Portanto, o mesmo Senhor vos dará um sinal. Eis que uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e será seu nome Emanuel”.
Mensagem Natalina : Jesus é a nossa Paz! Miquéias 5: 2,4,5.
NASCIMENTO DE JESUS CRISTO
Celebrar o Natal.
“ O povo que vivia nas trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz” Mt 4.16.
Monjas de S. Bento de Montserrat Música: “Noche de vigília” popular catalão.
Monjas de S. Bento de Montserrat Música: “Noite de vigília” popular catalão.
NATAL do Senhor ORATÓRIO DE NATAL de J.S Bach. A música que ouvimos corresponde ao nº 19 (9’20): “Dorme, doce Menino” Missa da noite.
Música: “Noite de vigília” popular catalão Pedro Serra (gótico catalão)
Música: “Noche de vela” popular catalão Pedro Serra (gótico catalão)
O Nascimento do Senhor “Dorme, doce infante” ORATÓRIO DE NATAL de J.S Bach. A música que escutamos corresponde ao Nº19 (9’20): “Dorme, doce infante” Missa.
Música: “Noche de vela” popular catalão Pedro Serra (gótico catalão)
Música: “Noche de vela”- popular catalão Pedro Serra (gótico catalão)
SANTA MARIA, MÃE DE DEUS 2011 SANTA MARIA, MÃE DE DEUS 2011 A música é: “Hodie Christus natus est”
“Esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo...
“Jesus respondeu: O Reino de Deus não vem de modo visível.” Lucas
Pe.: Graças e louvores se deem a cada momento. Todos.: Ao santíssimo, Diviníssimo Sacramento.
Natal do Senhor. Canto Entrada Acolhida Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!Todos.
Mãe de Deus A Liturgia comemora hoje várias realidades: - A festa da MÃE DE DEUS : aquela que, com o seu Sim ao projecto de Deus, nos deu Jesus, o nosso.
Como Posso merecer a Mâe do meu Senhor
Escola Bíblica Dominical
Luz e Trevas.
5ª-feira da 33ª Semana Tempo Comum Ano Par – C Memória Sta
SANTA MARIA, MAÃE DE DEUS 2014 A música é: “Hodie Christus natus est”
Música litúrgica dos Gals
A uma Virgem… e o nome da Virgem era MARIA.. Ao sexto mês, o Anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia chamada Nazaré…
PREFÁCIO: PRÓPRIO ORAÇÃO EUCARÍSTICA II
Uma Luz nas trevas.
NATAL do Senhor Missa da noite
NATAL ! “Maria, tu serás a Mãe do Filho de Deus” Maria diz: SIM
último do Ano Litúrgico Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo
A verdadeira história do Natal
ORATÓRIO de NATAL de J. S. Bach: “Surgeix bela LUZ”
GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS
Música: “Cantate Domino“
Muitos acreditam que o diabo não é um ser pensante, mas apenas uma influência negativa. Outros não conseguem compreender como surgiu o mal.
ORATÓRIO de NATAL de JS. Bach: “Surge bela LUZ”
Uma Luz.
PRIMEIRAS PROFECIAS MESSIÂNICAS
Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo.
último do Ano Litúrgico Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo
Natal é Jesus Robinson H. Amorim.
ORATÓRIO de NATAL de JS. Bach: “Surge bela LUZ”
NASCIMENTO DE JESUS CRISTO
" Não havia lugar..." (Lucas 2,7).
A verdadeira história do Natal
Paineis do Benedictus, de Ein Karem. JERUSALEM
Nasceu o Menino Jesus.
Domingo VI da PÁSCOA 13 de Maio de 2012
FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU
Salmo 98.
A música é: “Hodie Christus natus est”
Em Belém.
NASCEU O SALVADOR!.
São JOÃO 24 Junho 2012 Com João, cantemos a Salvação que vem de Cristo (Bach. Evang. de Mateus) Monjas de Sant Benet de Montserrat.
Nasceu o Menino Jesus.
ORATÓRIO de NATAL de JS. Bach: “Surge bela LUZ”
Zaqueu encontra um Amigo
(Cris Cunha – Grupo OPA dez/2017)
A D V E N T O.
Música: sinagoga hebraica
O SENTIDO DO NATAL Texto: MATEUS 2: 1 a 13
O SENTIDO DO NATAL “O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra de morte resplandeceu a luz.” (Isaias.
Como Posso Merecer a Mãe do meu Senhor
VINDE TODOS ADORAR!.
Transcrição da apresentação:

O Nascimento do Senhor Missa da noite ORATÓRIO DE NATAL de J.S Bach. A música que escutamos corresponde ao Nº19 (9’20): “Dorme, doce infante”

Is 9,1-6 1 O povo que andava nas trevas 2 viu uma grande luz; para aqueles que habitavam nas sombras da morte uma luz começou a brilhar. Multiplicastes a sua alegria, aumentastes o seu contentamento. Rejubilam na vossa presença, como os que se alegram no tempo da colheita, como exultam os que repartem despojos. 3 Vós quebrastes, como no dia de Madiã, o jugo que pesava sobre o povo, o madeiro que ele tinha sobre os ombros e o bastão do opressor. 5 Porque um menino nasceu para nós, um filho nos foi dado. Tem o poder sobre os ombros e será chamado «Conselheiro admirável, Deus forte, Pai eterno, Príncipe da paz». 6 O seu poder será engrandecido numa paz sem fim, sobre o trono de David e sobre o seu reino, para o estabelecer e consolidar por meio do direito e da justiça, agora e para sempre. Assim o fará o Senhor do Universo.

Hoje nasceu o nosso salvador, Jesus Cristo, Senhor. SALMO 95 Hoje nasceu o nosso salvador, Jesus Cristo, Senhor. Cantai ao Senhor um cântico novo, cantai ao Senhor, terra inteira, cantai ao Senhor, bendizei o seu nome.

Hoje nasceu o nosso salvador, Jesus Cristo, Senhor. Anunciai dia a dia a sua salvação, publicai entre as nações a sua glória, em todos os povos as suas maravilhas.

Hoje nasceu o nosso salvador, Jesus Cristo, Senhor. Alegrem-se os céus, exulte a terra, ressoe o mar e tudo o que ele contém, exultem os campos e quanto neles existe, Alegrem-se as árvores das florestas.

Hoje nasceu o nosso salvador, Jesus Cristo, Senhor. Diante do Senhor que vem, que vem para julgar a terra: julgará o mundo com justiça e os povos com fidelidade.

Tito 2,11-14 11 Caríssimo: Manifestou-se a graça de Deus, fonte de salvação para todos os homens, 12 ensinando-nos a renunciar à impiedade e aos desejos mundanos para vivermos, no tempo presente, com temperança, justiça e piedade, 13 aguardando a ditosa esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo, 14 que Se entregou por nós, para nos resgatar de toda a iniquidade e preparar para Si mesmo um povo purificado, zeloso das boas obras.

Belém. Gruta do nascimento Lucas 2, 11-14 Naqueles dias, saiu um decreto de César Augusto, para ser recenseada toda a terra. Este primeiro recenseamento efectuou-se quando Quirino era governador da Síria. Todos se foram recensear, cada um à sua cidade. José subiu também da Galileia, da cidade de Nazaré, à Judeia, à cidade de David, chamada Belém, por ser da casa e da descendência de David, a fim de se recensear com Maria, sua esposa, que estava para ser mãe. Enquanto ali se encontravam, chegou o dia de ela dar à luz, e teve o seu Filho primogénito. Envolveu-O em panos e deitou-O numa mangedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria. Havia naquela região uns pastores que viviam nos campos e guardavam de noite os rebanhos. O Anjo do Senhor aproximou-se deles e a glória do Senhor cercou-os de luz; e eles tiveram grande medo. Disse-lhes o Anjo: «Não temais, porque vos anuncio uma grande alegria, para todo o povo: nasceu-vos hoje, na cidade de David, um Salvador, que é Cristo Senhor. Isto vos servirá de sinal: encontrareis um Menino recém-nascido, envolto em panos e deitado numa mangedoura». Imediatamente, juntou-se ao Anjo uma multidão do exército celeste, que louvava a Deus, dizendo: «Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amados». Belém. Gruta do nascimento