O CIRCO CHEGOU E PARTIU//

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A maior flor do mundo José Saramago Ilustração: João Caetano
Advertisements

O Nó do Afeto.
MÃES MÁS.
UMA HISTORIA DE AMOR.
Atos dos Apóstolos 12,1-11 Naqueles dias, o rei Herodes prendeu alguns membros da Igreja para torturá-los. Mandou matar à espada Tiago, irmão de João.
DECEPCIONADOS COM DEUS
O Palhaço e o Nariz.
A Boneca e a Rosa.
Minimamente Feliz. LEILA FERREIRA - JORNALISTA..
Sentar-se à janela do AVIÃO
UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen. UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen.
Click para mudar de slide
Saudades de Jesus Momentos com Chico Xavier Adelino da Silveira
A Moça das Maçãs.
O nó de afeto.
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
FAZENDO DE CONTA Letícia Thompson.
Cinderela.
E eu só reclamava da vida... Reclamava da noite porque eu não dormia, reclamava do dia porque eu sofria, reclamava do frio que me gelava a alma, reclamava.
A gravidez da amizade.
AUTOMÁTICO A BRUXA DO
O NÓ DO AFETO Eloi Zanetti.
Mães Más.
UM DIA DE SOL Paulo Roberto Gaefke.
O NÓ DO AFETO By Eloi Zanetti.
COMO É BOM: Pense sobre cada frase antes de ler a próxima. Você vai se sentir melhor, especialmente quando chegar ao fim.
COISAS DA VIDA Clarice Lispector.
O casamento de Isaque e Rebeca
Clique enter p/avançar Emy era uma linda menina de 3 aninhos de idade.. Ela morava em algum lugar dos EUA, em frente ao mar. Sua família era cristã.
UM SONHO... PARIS....
UM DIA DE SOL Paulo Roberto Gaefke.
By Búzios Slides MINIMAMENTE FELIZ.
Entraram todos com seus bilhetes e maletas, correndo pelos corredores. De repente, sem querer, um dos vendedores tropeçou em uma mesa na qual havia uma.
Esta é uma “historinha” Click para mudar de slide
Rosa Pena Entro apressada e com muita fome na confeitaria. Entro apressada e com muita fome na confeitaria.
JESUS É MARAVILHOSO! ELE SALVA, ELE CURA, ELE FAZ FELIZ!!
Uma mensagem A D Arte e Formatação Vera Affonso.
O PALHAÇO E O NARIZ.
A GRAVIDEZ DA AMIZADE -Slides Automático -.
AUTOMÁTICO TUMULTO NO NATAL.
Quando os parques de diversões apareciam lá pelos cafundós de Minas, era uma alegria para os moradores das pequenas cidades e vilas, que paradas no.
Nada mais romântico e agradável que uma Lua de Mel, melhor ainda se for em uma praia do litoral baiano cheia de coqueiros, acarajés e afins ou em qualquer.
By Búzios Slides A MENINA E O PÁSSARO Avanço automático.
Clique para passagem de slides Ligue o som
Minimamente Feliz..
Bom dia! Costumo no meio da tarde dar uma volta a pé, para refrescar as idéias (como dizem o pessoal do interior) e ontem saí dar uma volta e perto da.
Grande Chicão, fique com Deus!
Contos Medo de Morrer Eliene Lima.
Gostava tanto de você (Tim Maia) Autoria do Texto: Desconhecida
1 2 São João das Cruzes era uma cidade muito pequena e modesta e naquela simplicidade do interior, o povo vivia sem as preocupações das grandes cidades,
Colacio.j COLACIO.J SLIDES APRESENTA Ligue o som...
BOM DIA! BOA TARDE! BOA NOITE!
Era uma vez um homem que tinha uma floricultura e alguém que vivia entre as flores, só podia entender muito de amor. Verdade, ele entendia! Tinha histórias.
Em uma casa muito simples, moravam dona Ana e "seu" Flávio, com 4 filhos. O mais velho era o Gerson, que estava com 9 anos de idade. "Seu" Flávio estava.
Receita de um Sonhador.
“A felicidade é mesmo um estado mágico e duradouro, como sempre ensinaram? Melhor não contar com isso. Aprenda a apreciá-la em doses mínimas e nas alegrias.
Lá no interior em pleno sertão, o povo acredita em maldições e bruxarias e esse é um sentimento natural naquela gente simples; os pais contam historias.
A vida é simples, mas o ser humano faz questão de complicar e é por isso que o estresse invadiu o mundo, porque as coisas fáceis não tem graça, para.
As pessoas quando nascem, não mostram o que serão ao crescer, porque as criancinhas tem as carinhas vermelhas e bem parecidas, as vezes são bonitinhas.
... Os prazeres e divertimentos antigos parecem tolices e pouco convidativos para a geração atual, mas a simplicidade que regia o modo de vida das pessoas.
Ela era alta demais, gorda demais, tinha um lábio côncavo e o outro convexo, fartos cabelos negros que nasciam no meio da testa e olhos apertados parecendo.
. Clicar Antigamente a vida não era nem um pouco fácil, a simplicidade dos costumes as vezes era bastante exagerada, mas os costumes eram aqueles.
A profissão de coveiro sempre causou arrepios nas pessoas e por isso os coveiros são reconhecidos como agourentos e figuras tristes, mas o coveiro da.
Quando as pessoas marcam data para se casarem a correria começa, porque uma cerimonia de casamento envolve toda a familia em.
Todas as crianças desse mundo dormiu ao som de uma cantiga de ninar e se lembram com saudade do tempo em que suas mães os embalavam cantando com ternura.
Naquela vila perdida na base da Serra do Tatu, o povo era simples e poucos eram alfabetizados e mesmo esses privilegiados não perdiam tempo com leituras,
Para pescar Zico estava sempre as ordens, mas para trabalhar nem tanto: era um fulano escorregadio o tal de Zico, era só falar em trabalho que ele ficava.
Nesse mundo a pessoa tem vários direitos e deveres e alguns são difíceis demais, exemplo: todos tem o direito de ter uma tia solteirona e o dever de.
Se essa historia fosse contada no século passado, eu diria que João era um negrinho bonito, esperto e cheio de alegria, porque tinha orgulho de sua.
De repente lá estava ela assentada em um dos bancos da pequena praça, da também pequena cidade de Anjos Santos; de longe parecia uma enorme flor colorida,
Transcrição da apresentação:

O CIRCO CHEGOU E PARTIU//

Quando chegava na vila de São João um circo, todos adultos e crianças, sentiam uma alegria doida; era aquele corre corre e todos queriam ver as moças bonitas,os animais ferozes, os trapezistas, os mágicos, tudo encantava aquela gente simples, mas todas as preferências eram para os palhaços e a melhor coisa que o Grande Circo União tinha era justamente o Palhaço Pimentinha.

Quando ele chegava no picadeiro, podia-se esperar de tudo,o danado dava cambalhotas,subia no trapézio, contava piadas, montava no elefante, mas o melhor de tudo era que ele cantava e tocava violão; nas funções do circo ele cantava músicas brejeiras que quase matavam o povo de tanto rir, mas terminado o espetáculo Pimentinha lavava o rosto, se vestia bem, pegava o violão e saia a fazer serenatas românticas para as moças do lugar.

Sem as tintas da profissão ele era uma bonita figura: alto, moreno, cabelos negros, olhos brilhantes e como cantava; deixava no circo a voz estridente do palhaço e cantava com sua voz aveludada, as mais lindas canções de amor e todas as moças da vila sonhavam com ele e se julgavam endereço certo da voz do seresteiro, mas se enganavam.

Não era para as solteiras da vila que ele se esmerava em rimas e sim para uma jovem recém-casada, que ouvia com muito agrado as canções de seu trovador e a coisa caminhava, mas acabou indo parar nos ouvidos do ofendido marido da musa sul mineira, que partiu logo em palavras para a violência: ia fritar, ia matar, enfim o mundo ia cair aquela noite mesmo.

Avisado pela assustada família da jovem desmiolada, delegado Zurico não fez por menos, correu para o circo, afastou alguns mais afoitos que já aquela hora da tarde esperavam pela função e falou ao dono do circo: a festa acabou cidadão, desarme já a lona e saia daqui correndo, porque o pau vai quebrar e você bem pode ganhar as sobras; o dono do circo nem perguntou o que havia, mandou ajuntar tudo de qualquer jeito nas carroças e tocou rápido para fora da Vila de São João

O palhaço Pimentinha foi escoltado pessoalmente pelo delegado que lhe disse em despedida: vá cantar de galo em outra freguesia seu pilantra, que em São João as galinhas dormem cedo e são muito bem vigiadas; se dê por feliz de sair daqui com todas suas penas, menino sabido.

O povo do lugar que estava se preparando para a grande função da noite, não entendeu bem aquela correria, mas se o tocador dos bois era o delegado Zurico, melhor era ficar sem bifes e esperar por outra coisa e calados; a cegonha trouxe dentro do prazo certo, um menino moreno, de cabelos negros e olhos brilhantes para a jovem recém-casada e até hoje na vila de São João paira a duvida: o menino será doutorzinho ou será palhacinho? Só Deus sabe a resposta.

TEXTO REGISTRADO NO EDA CRÉDITOS TEXTO DE VÓ FIA FORMATADO POR VÓ FIA MÚSICA-CLOWNS CORTAZAR NEPOMUCENO.MG TEXTO REGISTRADO NO EDA 8/08/08