Imagens de João Parassu

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
- Educar -.
Advertisements

Santiago Temuco Foi lá em Temuco que José morreu, deixando órfãs as filhas Laura e Júlia. A mãe e as duas meninas começaram a passar grandes dificuldades.
- EDUCAR -.
Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos.
“Lições de bichos e coisas”
Que tenhas um bom dia Benjamin Disraeli
Fábula do Rei e suas 4 Esposas clique com o mouse ou utilize o enter.
Para refletir e mudar... De sempre o melhor... E o melhor virá!
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
A mensagem é linda e profunda.
Uma linda idéia á ser imitada......
Uma linda ideia a ser imitada...
- Educar -.
É EXATAMENTE 13:16.
Educar.
A MAIS BELA FLOR O estacionamento estava deserto quando me sentei para ler embaixo dos longos ramos de um velho carvalho. Desiludido da vida,
RELACIONAMENTOS RUBEM ALVES Depois de muito meditar sobre o assunto concluí que, os casamentos (relacionamentos) são de dois tipos: Há os casamentos do.
“Um Gênio se Despede” Gabriel García Márquez se retirou da vida pública por razões de saúde: câncer linfático. Agora, parece, que é cada vez mais grave.
- Educar -.
- EDUCAR -.
Quando cessa a busca Osho Mestre indiano.
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
Juventude eterna.
O Quebra-Cabeças e a Vida.
- Educar -.
Este dia conversava com um amigo e ele falou que tinha saudade de uma ex- namorada. Ele falou na saudade que tinha dela e ao mesmo tempo no medo de.
De sempre o melhor... Para refletir e mudar... E o melhor virá!
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Que gosto tem sua vida. João 2:1-10
O Cético e o Lúcido   No ventre de uma mulher grávida estavam dois bebês. O primeiro pergunta ao outro: — Você acredita na vida após o nascimento? — Certamente.
AGORA SÃO 14:10 HRS/MIN.
BOM DIA! A mensagem de hoje, vem direto da China para você; é sobre uma lenda Chinesa que fala do ódio, um ódio que muitas vezes não percebemos e que toma.
A DIFÍCIL ARTE DE RECOMEÇAR UM AMOR VIVIDO
O Rei e suas 4 Esposas.
A Difícil Arte de Recomeçar
Autoria do Texto: Desconhecida
AGORA SÃO 16:13 HRS/MIN.
RELACIONAMENTO! Depois de muito meditar sobre o assunto concluí que, os casamentos (relacionamentos) são de dois tipos: Há os casamentos do tipo tênis.
Na cidade de São Paulo, numa noite fria e escura de inverno, próximo a uma esquina por onde passavam várias pessoas, um garotinho vendia balas a fim de.
Charges matemáticas.
Um Presente Diferente Letícia Thompson.
Pediu, então, a um anjo mensageiro que fosse chamar Pedro. O anjo chegou aonde Pedro estava. Tomava conta da entrada do céu. Parecia muito feliz e tranqüilo.
A tigela de madeira.
Estudo para reunião de célula
- Educar -.
COLÉGIO MARIA IMACULADA – SP PROJETO – FEIRA DAS NAÇÕES 2012
VALE DOS SENTIMENTOS clicar para passagem de slides / ligar o som
O carro.
– Educar – Rubens Alves.
By Búzios Slides ORQUIDEAS & PENSAMENTOS Automático.
By Búzios Slides UM AMOR VIVIDO.
COLACIO. J SLIDES APRESENTA
-Dito aborígene australiano-
Clique para passagem de slides Ligue o som
Você será abençoado ao ler, meditar e praticar
Um senhora chegou em casa, depois de uma das consultas médicas, e disse aos seus familiares:
Gostava tanto de você (Tim Maia) Autoria do Texto: Desconhecida
QUANDO O AMOR ACABA.
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
Era uma vez um homem que tinha uma floricultura e alguém que vivia entre as flores, só podia entender muito de amor. Verdade, ele entendia! Tinha histórias.
- Educar - “Educar é mostrar a vida a quem ainda não a viu. O educador diz: “Veja!” - e, ao falar, aponta. O aluno olha na direção apontada e vê o que.
A árvore que floresce no Inverno Rubem Alves.
“Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá.” Sl
elevesuavida.com Onde não há revelação divina, o povo se desvia; mas como é feliz quem obedece à lei! Pv
Há sempre aqueles presentes de última hora, não por esquecimento, mas por dúvida ou falta de tempo. As chuvas desse final de ano atrapalharam. Sábado.
Dois homens, ambos gravemente doentes, estavam no mesmo quarto de hospital. Um deles podia sentar-se na sua cama durante uma hora, todas as tardes, para.
JESUS ENCONTRA A SAMARITANA
Imagens de João Parassu
Transcrição da apresentação:

Imagens de João Parassu A Alegria Rubem Alves Imagens de João Parassu

Pouco antes de morrer, Roland Barthes pronunciou a sua conferência inaugural como professor do College de France. Sabia que estava ficando velho, mas saudava a velhice como tempo de recomeço, o início de uma “vita nuova”.

E ao terminar sua fala fez uma confissão pessoal espantosa. Disse que havia chegado o momento de entregar-se ao esquecimento de tudo o que aprendera. Tempo de desaprender.

As cobras, para continuarem a viver, têm de abandonar a casca velha. Também ele tinha de abandonar os saberes com que a tradição envolvera.

Somente assim a vida poderia brotar de novo, fresca, do seu corpo, como a água brota das profundezas onde estivera enterrada.

Nada de poder; um pouquinho de saber; e o máximo possível de sabor... E disse então que este era o sentido de ficar sábio: Nada de poder; um pouquinho de saber; e o máximo possível de sabor...

Ele dizia que era isto que pretendia ser, daquele momento para frente: um mestre do prazer, aquele que se dedica a ensinar a seus jovens alunos o gosto bom das coisas!

Quem toma uma decisão como esta está afirmando que o prazer é a única coisa que vale a pena. Vivemos para o prazer. O que é espantoso é que tal revelação lhe tenha sido feita quando ele já deixara para trás os anos da juventude.

Talvez que a sabedoria seja coisa crepuscular. Há pessoas que só conseguem ver direito depois que a velhice chega.

A alegria está muito próxima. Mora no momento. É preciso muito pouco. A alegria está muito próxima. Mora no momento. Nós a perdemos porque pensamos que ela virá no futuro, depois de algum evento portentoso que mudará a nossa vida.

da morte do marido, da morte da mulher, da aposentadoria... E a gente fica esperando que ela haverá de chegar depois da formatura, do casamento, do nascimento, da viagem, da promoção, da loteria, da eleição , da casa nova, da separação, da morte do marido, da morte da mulher, da aposentadoria...

E ela não chega porque a alegria não mora no futuro mas só no agora. Ela está lá, modesta e fiel, no espaço da casa, no espaço da rua.

Se não a encontramos, não é culpa dela é culpa nossa. Nossos pensamentos andam muito longe dos lugares onde ela mora e, por isso, nossos olhos não a podem ver.

como início da felicidade. Velhice é quando se percebe que não existe no futuro nenhum evento portentoso por que esperar, como início da felicidade. Mas isso não será verdadeiro da vida inteira?

Por isso, talvez, os jovens devessem aprender com os velhos que é preciso viver cada dia como se fosse o último. A alegria mora muito perto. Basta esticar a mão para colhê-la, sem nenhum esforço.

Rubem Alves Mas, para isso, seria necessário que os nossos olhos fossem iluminados pela luz do crepúsculo. Rubem Alves

Christina Meirelles Neves Formatação Christina Meirelles Neves