Reflexão – dados quantitativos e qualitativos da

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
«Forte do Bom Sucesso (Lisboa) – Lápides 1, 2, 3» «nomes gravados, 21 de Agosto de 2008» «Ultramar.TerraWeb»
Advertisements

EXERCÍCIOS RESULTADO.
ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA (IDEB)
Material pedagógico Multiplicar x 5 Clica!
Vamos contar D U De 10 até 69 Professor Vaz Nunes 1999 (Ovar-Portugal). Nenhuns direitos reservados, excepto para fins comerciais. Por favor, não coloque.
Exercício do Tangram Tangram é um quebra-cabeças chinês no qual, usando 7 peças deve-se construir formas geométricas.
Pesquisa Bibliográfica Disciplina de Metodologia da Pesquisa Profª Tereza Yoshiko Kakehashi 1.
1 INQUÉRITOS PEDAGÓGICOS 2º Semestre 2003/2004 ANÁLISE GERAL DOS RESULTADOS OBTIDOS 1.Nº de RESPOSTAS ao inquérito 2003/2004 = (42,8%) 2.Comparação.
Exercícios Porcentagem.
Curso de ADMINISTRAÇÃO
-Apropriação do Relatório Pedagógico
Análise dos resultados Avaliação da Aprendizagem em Processo / SARESP
ESTUDOS DOS RELATÓRIOS PEDAGÓGICOS
Atividades para Reflexão
SARESP 2008 Escala de Proficiência
DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE BRAGANÇA PAULISTA
Reunião de Polo DEs Prioritárias Pauta
CRITÉRIO PARA DEFINIÇÃO DAS ESCOLAS PRIORITÁRIAS
PROPOSTA DE AÇÃO PARA ESCOLAS PRIORITÁRIAS
Reunião de Polo DEs Prioritárias Pauta. Apresentação; Níveis de Proficiência; Desempenho em itens da Prova; Gerard Vergnaud; Mapa de Percurso; Plano de.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo Legislação educacional do IFES Plano de Metas.
EXEMPLOS DE ESTRUTURAS PROTENDIDAS
Panorama Educacional Brasileiro
A Tabuada.
Quem é o jovem brasileiro?
Provas de Concursos Anteriores
GESTÃO ESTRATÉGICA ORIENTADA A RESULTADOS – GEOR
MATEMÁTICA PARA NEGÓCIOS
Renda até 2 SM.
Diagnósticos Educativos = Diagnósticos Preenchidos 100% = 1.539
SISTEMA DE AVALIAÇÃO BÁSICA
Título da produção digital em questão: JOGOS DE PERGUNTAS E RESPOSTA B) Proposta pedagógica orientadora da produção: construir conceitos matemáticos através.
(CESPE/ Técnico Judiciário do TRT 17ª Região/ES) O Superior Tribunal de Justiça entende que o candidato aprovado em concurso público dentro do limite.
AVALIAÇÃO TRIENAL 2013 CAPES ÁREA SAÚDE COLETIVA.
Resultados do IDESP DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE BRAGANÇA PAULISTA.
Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais.
CATÁLOGO GÉIA PÁG. 1 GÉIA PÁG. 2 HESTIA PÁG. 3.
REORGANIZAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL
PROCESSOS PRINCIPAIS Alunos - Grau de Satisfação 4971 avaliações * Questões que entraram em vigor em 2011 ** N.A. = Não Aplicável Versão: 07/02/2012 INDICADORES.
LINHAS MAIS RECLAMADAS Ranking Negativo para Fiscalização Direcionada Conservação - Frota ANO IV – Nº 11.
Padrões de Desempenho em Língua Portuguesa
Educação Pré-Escolar / 1º Ciclo do Ensino Básico
Salas de Matemática.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA CONDUTA - AUXILIAR ANO III – Nº 05.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA NÍVEL DE SERVIÇO ANO I – Nº 4.
Coordenação Geral de Ensino da Faculdade
Funcionários - Grau de Satisfação 2096 avaliações
O comportamento informacional dos alunos de cursinho pré-vestibular no processo de escolha da orientação vocacional. Apresentação de trabalho da disciplina.
Relatório Pedagógico de Geografia e História
Projeto Marcas que Eu Gosto 1 PROJETO MARCAS QUE EU GOSTO Estudos Quantitativo de Consumidores Janeiro / 2005.
Oficina de Apropriação de Resultados
DANILO DE MELO SOUZA Secretário da Educação JOSÉ WILSON SIQUEIRA CAMPOS Governador do Tocantins.
APOIOS PEDAGÓGICO ACRESCIDO
Projeto Medindo minha escola.
UEPa – 2ª Fase – Resoluções 2014 Prof.:Marco Macêdo.
C ORROPIOS, C ARDINCHAS E C ÃES G RANDES O LIVRO de José Paixão em imagens – com pistas de leitura propostas por por www.joraga.net.
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
Recife, dezembro de 2013 PROGRAMA DE MELHORIA DO ENSINO DE GRADUAÇÃO DA UNESP – PMEG Laurence Duarte Colvara, Sheila Zambello de Pinho, Elizabeth Berwertch.
SairPróximo Itens de Seleção Probabilidades e Combinatória Cálculo de Probabilidades. Regra de Laplace. ITENS DE SELEÇÃO DOS EXAMES NACIONAIS E TESTES.
SairPróximo Itens de Seleção Probabilidades e Combinatória Cálculo Combinatório. Problemas de Contagem. ITENS DE SELEÇÃO DOS EXAMES NACIONAIS E TESTES.
Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas)
Mozart Neves Ramos O Desafio de Alavancar a Formação no Ensino Médio e Suas Repercussões no Ensino Superior: Alternativas.
Olhe fixamente para a Bruxa Nariguda
Equipe Bárbara Régis Lissa Lourenço Lucas Hakim Ricardo Spada Coordenador: Gabriel Pascutti.
Avaliação de Aprendizagem em Processo- 5ª edição
DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO
Resultados da Rede Estadual do SARESP Secretaria de Estado da Educação CIMA – Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional.
Estudo do SARESP/IDESP Diretoria de Votorantim Abril 2010 PCOPs de Matemática Eliã / Sara.
Resultados da Avaliação PROMOVER Resultados de Participação.
E. E. __________________________ Exercício 1. Conhecendo o problema 2
Transcrição da apresentação:

Reflexão – dados quantitativos e qualitativos da EE ...

Recuperação Contínua / Intensiva

Critérios adotados para seleção das escolas prioritárias em 2012 Porcentagem de alunos Abaixo do Básico em Língua Portuguesa e Matemática na avaliação SARESP 2011 Etapas Língua Portuguesa Matemática Ciclo II (9° ano do E. F) > = 37% > = 46% Ensino Médio > = 54% > = 74 %

Língua Portuguesa 9° ano e 3° ano

PORTUGUÊS

Língua Portuguesa 7° , 9° ano e 3° ano

> = 46% Etapas Língua Portuguesa Matemática Ciclo II (9° ano do E. F) > = 37% > = 46% Ensino Médio > = 54% > = 74 %

7° ano do Ensino Fundamental (Universo de 125 alunos) Quantidade de alunos em cada ponto da escala de proficiência- Língua Portuguesa 7° ano do Ensino Fundamental (Universo de 125 alunos) < 125 125 150 175 200 225 250 275 300 325 350 375 > = 400 6 19 33 41 24 14 1 Abaixo do Básico = 25 alunos Básico = 74 alunos Adequado =38 alunos Avançado = 1 alunos

9° ano do Ensino Fundamental (Universo de 94 alunos) Quantidade de alunos em cada ponto da escala de proficiência- Língua Portuguesa 9° ano do Ensino Fundamental (Universo de 94 alunos) <125 125 150 175 200 225 250 275 300 325 350 375 >=400 1 8 15 20 14 5 2 24 alunos (AB) 48 alunos (B) 20 alunos (AD) 2 alunos (AV)

3° ano do Ensino Fundamental – 85 Alunos avaliados Quantidade de alunos em cada ponto da escala de proficiência- Língua Portuguesa 3° ano do Ensino Fundamental – 85 Alunos avaliados < 125 125 150 175 200 225 250 275 300 325 350 375 > = 400 2 5 14 8 19 16 6 1 29 alunos ( AB) 35 alunos (B) 20 alunos (AD) 1 (AV)

Matemática – 7°,9° ano e 3° ano

Matemática

Matemática- 7°, 9° ano e 3° ano

Etapas Língua Portuguesa Matemática Ciclo II (9° ano do E. F) > = 37% > = 46% Ensino Médio > = 54% > = 74 %

Matemática – 7° ano – 138 alunos avaliados < 125 125 150 175 200 225 250 275 300 325 350 375 > =400 1 4 17 20 40 33 5 42 alunos (AB) 73 alunos (B) 22 alunos (AD) 1 aluno (AV)

Matemática – 9° ano – 94 alunos avaliados < 125 125 150 175 200 225 250 275 300 325 350 375 >=400 5 10 15 17 19 14 8 4 2 30 alunos (AB) 50 alunos (B) 12 alunos (AD) 2 aluno (AV)

Matemática- 3° ano do Ensino Médio 85 alunos avaliados < 125 125 150 175 200 225 250 275 300 325 350 375 > =400 11 10 25 21 4 3 46 alunos (AB) 36 alunos (B) 3 aluno (AD) 0 AV

Língua Portuguesa > = 54% RISCOS?????? Etapas Língua Portuguesa Matemática Ciclo II (9° ano do E. F) > = 37% > = 46% Ensino Médio > = 54% > = 74 %

> = 46% Riscos ???????? Etapas Língua Portuguesa Matemática Ciclo II (9° ano do E. F) > = 37% > = 46% Ensino Médio > = 54% > = 74 %