Desenvolvimento de jogos em Flash BREAKOUT GAME – PARTE 1
Agenda 0 Relembrando aula passada 0 Configurando as ferramentas 0 Hello World! 0 Breakout game!
Flash
Ferramentas
Flash Professional timeline stage library properties <- tools
ActionScript 3.0
Mãos-à-obra!
Criando o Projeto
Configurando o Flash CS5.5
Salvar na mesma pasta do projeto!
Criando a Document Class
Hello World!
Criando nosso Level 0 Criar a classe BreakoutLevel -> extends MovieClip 0 Criar movieclip e fazer linkage
Criando nosso Level 0 Adicionando o level ao stage
Criando nosso Paddle 0 Criar movieclip separado 0 Aplicar um efeito no paddle Paddle graphic Paddle
Implementando o Paddle Fazer o linkage com o MovieClip
Movendo o Paddle 0 EnterFrame e updates BreakoutMain.as BreakoutLevel.as
Movendo o Paddle Paddle.as
Criando nosso Brick 0 Mesmo processo do Paddle Brick graphic Brick
Implementando os Bricks BreakoutLevel.as
Criando a Ball 0 Criar um novo movieclip 0 Mudar a ferramenta de desenho para um círculo 0 Escolher gradiente radial
Implementando a Ball Ball.as BreakoutLevel.as
Utilizando uma bola nova BreakoutLevel.as
Próxima aula! O que poderemos ter... 0 Brick Break! 0 Sons 0 Power-ups 0 Levels no XML 0 Telas de jogo 0 Main Menu 0 Map/Level Selection 0 End conditions 0 Loading
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