Desenvolvimento de jogos em Flash BREAKOUT GAME – PARTE 1.

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Transcrição da apresentação:

Desenvolvimento de jogos em Flash BREAKOUT GAME – PARTE 1

Agenda 0 Relembrando aula passada 0 Configurando as ferramentas 0 Hello World! 0 Breakout game!

Flash

Ferramentas

Flash Professional timeline stage library properties <- tools

ActionScript 3.0

Mãos-à-obra!

Criando o Projeto

Configurando o Flash CS5.5

Salvar na mesma pasta do projeto!

Criando a Document Class

Hello World!

Criando nosso Level 0 Criar a classe BreakoutLevel -> extends MovieClip 0 Criar movieclip e fazer linkage

Criando nosso Level 0 Adicionando o level ao stage

Criando nosso Paddle 0 Criar movieclip separado 0 Aplicar um efeito no paddle Paddle graphic Paddle

Implementando o Paddle Fazer o linkage com o MovieClip

Movendo o Paddle 0 EnterFrame e updates BreakoutMain.as BreakoutLevel.as

Movendo o Paddle Paddle.as

Criando nosso Brick 0 Mesmo processo do Paddle Brick graphic Brick

Implementando os Bricks BreakoutLevel.as

Criando a Ball 0 Criar um novo movieclip 0 Mudar a ferramenta de desenho para um círculo 0 Escolher gradiente radial

Implementando a Ball Ball.as BreakoutLevel.as

Utilizando uma bola nova BreakoutLevel.as

Próxima aula! O que poderemos ter... 0 Brick Break! 0 Sons 0 Power-ups 0 Levels no XML 0 Telas de jogo 0 Main Menu 0 Map/Level Selection 0 End conditions 0 Loading

Desenvolvimento de jogos em Flash BREAKOUT GAME