A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Como criar o seu site no WEBNODE. O Webnode O Webnode é um site que permite que você crie sites pessoais, empresariais, de jogos, de vendas ou de qualquer.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Como criar o seu site no WEBNODE. O Webnode O Webnode é um site que permite que você crie sites pessoais, empresariais, de jogos, de vendas ou de qualquer."— Transcrição da apresentação:

1 Como criar o seu site no WEBNODE

2 O Webnode O Webnode é um site que permite que você crie sites pessoais, empresariais, de jogos, de vendas ou de qualquer natureza sem nenhum custo e totalmente gratuito. É uma ferramenta interessante porque oferece muitos recursos de maneira muito interativa e intuitiva, o que permite que usuários sem experiência possam construir facilmente os seus sites.

3 Tela inicial do site Webnode. www.webnode.com.br

4 Registrando-se no Webnode

5 Registrando-se no Webnode.

6

7

8

9

10 Encerrando o registro.

11 Área de Edição do site.

12 Barra de Ferramentas.

13 Editando o site. Para editar as informações do seu site basta clicar nas opções “Editar Menu” que aparece acima dos campos fornecidos. Veja a figura abaixo:

14 Editando o seu site. Essa é a tela onde você deve definir os menus e as páginas que seu site terá. Você pode inserir novas páginas, subpáginas, eliminar as páginas que não são necessárias, etc.

15 Editando seu site. Sempre que se criam novas páginas, você deve publicá-las. Assim, elas aparecerão no formato desejado no seu site.

16 Editando seu site. Note que você pode inserir subpáginas nas páginas principais do seu site.

17 Editando seu site. Quando você escolhe inserir uma subpágina ao site, aparece a seguinte tela:

18 Colocando imagens no site. No editor do site, existem abas onde você pode estar colocando diversos tipos de aplicações. Vamos demonstrar agora como colocar imagens no seu site. Observe a aba de formatação:

19 Colocando imagens no site. Clicando na opção TEXTO E IMAGENS, você deve arrastar até a caixa de formatação onde deseja inserir um texto ou imagem. Veja a barra de ferramentas:

20 Colocando imagens no site. Após clicar e arrastar a opção de inserir imagens até o campo desejado, perceba que foi inserido um novo conteúdo e que você deve publicar o site para confirmar.

21 Publicando a página. Após você inserir a opção de imagens ou textos no site e clicar em publicar, vai aparecer a seguinte caixa de confirmação, dizendo que a sua alteração foi publicada e aparecerá na versão oficial e terminada do seu site:

22 Colocando imagem no site. Após publicar, clique em EDITAR CONTEÚDO, para que você possa continuar o processo de inserção de sua imagem. Quando você clicar, aparecerá a seguinte tela:

23 Colocando imagens no site. Após clicar na opção de inserir imagens, vai aparecer a tela abaixo. Clique em carregar imagens para que você possa inserir uma imagem salva no seu computador no site.

24 Colocando imagens no site. Pronto. Você escolheu a imagem que deseja colocar no site e agora basta aguardar que a mesma seja carregada para utilizá-la. Após o carregamento da imagem, vai aparecer a seguinte tela de confirmação:

25 Colocando imagens no site. Observe agora que o campo imagem antes vazio, agora se encontra com a imagem que você escolheu e carregou:

26 Colocando imagens no site. Após o carregamento da imagem, passe o mouse sobre ela e escolha a opção INSERIR. Aparecerá uma segunda tela final, onde você vai poder editar o tamanho de sua imagem, o posicionamento dela no seu site (centralizado, à esquerda, etc.). Em seguida, clique em salvar e fechar.

27 Colocando imagens no site. Observe agora que a imagem já foi inserida na página do seu site. Basta agora clicar em publicar para que a operação seja terminada.

28 Muito fácil não? O Webnode é uma opção fácil para quem não tem conhecimentos de programação em HTML ou outra linguagem de programação para construção de sites. Para inserção de qualquer coisa, seja imagem, texto, ou vídeo, o procedimento é o mesmo que mostrado anteriormente. Apenas para algumas alterações o conhecimento básico em HTML é necessário.


Carregar ppt "Como criar o seu site no WEBNODE. O Webnode O Webnode é um site que permite que você crie sites pessoais, empresariais, de jogos, de vendas ou de qualquer."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google