Bruno Sandres e Flávio Juvenal

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PUCPR 25/1/2013 a 27/1/2013
Advertisements

As 50 Melhores Dicas para uma Consultora de sucesso!!!!!!
Tecnologia de Banco de Dados Grupo 3: Diógenes LíbanoElton S. Vianna Euglen AssisLisa Hayashida Marcelo da Cruz SalvadorRicardo Takemura Gerenciador de.
Pesquisa 4 dias A PESQUISA DE 4 DIAS É UMA FERRAMENTA ADICIONAL .
Situação 2 "ENTRE AMIGOS" A- TUDO ? VIAJAR FÉRIAS VOCÊ ?
Internet.
Realizar Chamadas de Áudio e Vídeo j em seguida pressione F5 ou clique em Apresentação de Slides > Desde o Início para iniciar o curso. Na barra de mensagem,
Acompanhar conteúdo j em seguida, pressione F5 ou clique em Apresentação de Slides > Do começo para iniciar o curso. Na barra de mensagens, clique em Habilitar.
Exercício Visual Instruções.
Leblon Fitness Networking
Apresentação do produto
As Coisas Que Aprendi Na Vida ...PORQUE VIVER É APRENDER A VIVER !!!
Na vida temos que ter atitude.
" Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer
SE VOCÊ RECEBESSE UM DE DEUS, ELE PODERIA SER ASSIM !!!
Emilly Kely, Tainá Dias e Fernando Santana - 2 PPN
Missão da Empresa “Criar soluções móveis inteligentes para aumentar a rentabilidade dos nossos clientes.”
Missão da Empresa “Criar soluções móveis inteligentes para aumentar a rentabilidade dos nossos clientes.”
”Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer”
JUSTIN BANBER - Fila de autógrafos - JUSTIN BANBER
Olá meninas, essa aqui é minha prima Jessie!
Manual de uso das Redes Sociais PARTE 1 – Introdução e Twitter
Do Outro Lado da Cerca Letícia Thompson.
O Quebra-Cabeças e a Vida.
Treinamento: Atendimento, vendas e fechamento.
Coisas que você nunca irá ouvir de um homem
“Viver sozinho estimula a interação social.”
         ACERTE O ALVO.
Retextualização conto de machado de Assis ( pai contra mãe)
RELACIONAMENTOS E NEGOCIAÇÕES
As Meninas Superpoderosas
IOM Ideas on Motion. Roteiro Contexto O Projeto Módulos Planejamento.
ADVOCA Solução Jurídica
UbiComp 2008 Projeto Guia Turístico Reunião 2 29/09/2008.
Como Programar? Dicas para começar a programar bem
Encontros Marcados.
Preparando as apresentações
“Criar soluções móveis inteligentes para aumentar a rentabilidade dos nossos clientes.” Missão da Empresa.
Complexidade Feminina
As 12 perguntas mais frequentes numa entrevista de emprego
Iniciando... Ops, me atrasei! Alunos: Gustavo, João Vitor e Fernando Disciplina: Computação 6º Ano A Prof. Danilo Ribeiro.
PIPPA Programa de Integração de Professores, Pais e Alunos.
Bom dia, meu nome… representando a empresa Lumnis… produto Maestro…
By Heury Alex No último capítulo dessa ilustre novela, um mistério rondava a pacata Can-can, bilhetes e recados misteriosos...
Quem somos? O contexto Os cenários O que existe atualmente? Nossa solução: O Pluviara Cenários com Pluviara Modelo de negócios Agenda Status Report 2.3.
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
Convidando e Recebendo Participantes.
Status Report 1.2 Bruno Sandres e Flávio Juvenal.
O Problema O Cenário Atual A Solução Impacto da Solução O Cenário Futuro Produtos Desenvolvidos Demonstrações.
“Criar soluções móveis inteligentes para aumentar a rentabilidade dos nossos clientes.” Missão da Empresa.
ADS – 5º Semestre Trabalho de Conclusão de Curso
Status Report 1.1 Bruno Sandres e Flávio Juvenal.
Status Report 2.1 por Flávio Juvenal. Status Report 2.1 C.A.T.S. Atividades para Desafio Brasil Prototipação e validação da nova página (Home quando logado)
“Criar soluções móveis inteligentes para aumentar a rentabilidade dos nossos clientes.” Missão da Empresa.
Desafio BuscaPé “Sua Ideia Vale 1 milhão!”
Sei lá, acho que estou finalmente começando a me sentir uma bad girl.
Transição Automática dos Slides
Oi pessoal! A Vicky ta aqui..
Release 1 Flávio Juvenal. Roteiro C.A.T.S.  Tema;  Pesquisa;  Cenário atual;  Valores;  Concorrentes;  Nossa solução;  Stakeholders;  Novo cenário;
“Criar soluções móveis inteligentes para aumentar a rentabilidade dos nossos clientes.” Missão da Empresa.
Especificações Técnicas
“Criar soluções móveis inteligentes para aumentar a rentabilidade dos nossos clientes.” Missão da Empresa.
Wi-Fi Information Service Bruno Lins Fernando Kakimoto.
PLANO WTA CAPACITAÇÃO: 2 ANOS PARA PT. 17H30-19H TREINAMENTO DE GRUPO (FECHADO) 19H-20H TREINAMENTO GERAL ABERTO A NOVOS CONSULTORES AGENDA DA CAPACITAÇÃO.
FILOSOFIA WTA CAPACITAÇÃO SÃO PAULO (OSASCO): 2 ANOS PARA PT.
Oii, eu sou Antônio Lucas Coordenador nacional da Seleção Brasileira de Máster e se você está aqui...
CINCO FASES PARA O SUCESSO
Conheça nossa turma que irá acompanhar você durante todas as atividades:
Educação Financeira para crianças e Jovens
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
Transcrição da apresentação:

Bruno Sandres e Flávio Juvenal Defesa do tema Bruno Sandres e Flávio Juvenal

Roteiro Tema; Pesquisa; Cenário atual; Valores; Concorrentes; Nossa solução; Stakeholders; Novo cenário; Processo; Tecnologias; Arquitetura; Divisão de papéis; Entregas; Cronograma; Dúvidas. C.A.T.S.

Tema Para onde ir? C.A.T.S.

Tema “Recife tem cerca de 1500 bares e restaurantes e é considerado o 3º maior pólo gastronômico do Brasil (também em diversidade de culinárias)” “Aumento de 30% nas vendas do turismo de lazer” O problema de “para onde ir” remete ao alto número de opções de lazer disponíveis na cidade. E este é um mercado que está crescendo. C.A.T.S.

Pesquisa C.A.T.S. Total: 336 respostas Fases, papéis e responsabilidades são bem melhor definidos no RUP. Já as ferramentas de comunicação e acompanhamento de metodologias ágeis, como o Burndown Chart, são melhores que os diversos documentos gerados em cada sub-processo do RUP. Total: 336 respostas C.A.T.S.

Pesquisa Fases, papéis e responsabilidades são bem melhor definidos no RUP. Já as ferramentas de comunicação e acompanhamento de metodologias ágeis, como o Burndown Chart, são melhores que os diversos documentos gerados em cada sub-processo do RUP. C.A.T.S.

Pesquisa 63% de quem respondeu a pesquisa encontra dificuldade para encontrar atividades culturais ou de lazer Fases, papéis e responsabilidades são bem melhor definidos no RUP. Já as ferramentas de comunicação e acompanhamento de metodologias ágeis, como o Burndown Chart, são melhores que os diversos documentos gerados em cada sub-processo do RUP. C.A.T.S.

Pesquisa Fases, papéis e responsabilidades são bem melhor definidos no RUP. Já as ferramentas de comunicação e acompanhamento de metodologias ágeis, como o Burndown Chart, são melhores que os diversos documentos gerados em cada sub-processo do RUP. C.A.T.S.

Pesquisa 88% leva em consideração o público de um local ou evento antes de decidir para onde ir Fases, papéis e responsabilidades são bem melhor definidos no RUP. Já as ferramentas de comunicação e acompanhamento de metodologias ágeis, como o Burndown Chart, são melhores que os diversos documentos gerados em cada sub-processo do RUP. C.A.T.S.

Cenário atual Esta é Juliana; Ela acaba de entrar de férias e quer aproveitar ao máximo o seu tempo livre; Mas Juliana não sabe o que está rolando na cidade, ela não sabe pra onde ir; Ela não quer perder tempo, e faz a primeira coisa que vem à sua cabeça... Vou ligar pro Cadu, ele vai saber pra onde ir! C.A.T.S.

Cenário atual Não sei... o que você sugere? Oi Cadu! Vamos sair? Oi Ju! Vamos sim! Mas pra onde? Também não sei... C.A.T.S.

Cenário atual 2 horas depois... Vou procurar na Internet! Juliana ligou pra vários amigos; Ela perdeu muito tempo com isso, e ainda não conseguiu um bom lugar pra sair; Mesmo chateada, ela ainda quer sair; É nessa hora que ela tem uma brilhante idéia... Vou procurar na Internet! C.A.T.S.

Cenário atual Quanto custa pra entrar? O NightClub! Juliana tenta usar redes sociais: Mas existe muita informação pra ler! Muito conteúdo desatualizado! Juliana já está ficando impaciente! Mas como faço pra chegar lá? Enfim eu achei um lugar pra ir! C.A.T.S.

Cenário atual Juliana fala com Cadu... Não... e vc? Porque vc não procura no QYPE? Qual? Também não, preciso saber mais detalhes sobre ele... Cadu, achei um lugar pra sair! O NightClub, vc conhece? C.A.T.S.

Cenário atual Finalmente consegui achar! Também não sei que tipo de pessoa vai lá! Juliana tenta usar o Mas a busca é muito ruim! Tem muita informação inútil pra ela! Juliana já está ficando desanimada... Mas não sei o que vai rolar hoje lá! C.A.T.S.

Cenário atual Seja o que Deus quiser! Juliana já sabe como chegar no NightClub e qual o custo pra entrar; Seja o que Deus quiser! Ela avisa Cadu, se arruma e sai; Ela sai mesmo sem saber o que vai rolar hoje por lá, e sem saber que tipo de público frequenta esse local... C.A.T.S.

AHHH! Procurar de novo não! Cenário atual Han?! E ai, vamos procurar outro lugar Ju? Podemos entrar? ??? Hoje o evento é privado. ... ??? AHHH! Procurar de novo não! Chegando ao NightClub C.A.T.S.

Valores Interação entre os usuários Boa interface mobile C.A.T.S.

Valores Confiabilidade C.A.T.S.

Valores Facilidade de acesso a informação C.A.T.S.

Valores Motivação de uso C.A.T.S.

Valores Interface de fácil uso C.A.T.S.

Tendências em tempo real Valores Tendências em tempo real C.A.T.S.

Tendências em tempo real Valores Tendências em tempo real C.A.T.S.

Informação direcionada Valores Informação direcionada C.A.T.S.

Valores Resumo de informação do público C.A.T.S.

Concorrentes C.A.T.S. Categoriza locais de acordo com público-alvo Facilidade de acesso a informações específicas (horário, preço, telefones, localização, etc) Exibe avaliações e comentários tanto dos editores do site quanto dos usuários Falta informação sobre público em tempo real (pessoas que vão para o local, faixa-etária, etc) Interface poluída (mostrar) C.A.T.S.

Curva de valores C.A.T.S.

Concorrentes C.A.T.S. Sugere locais similares no perfil de cada local Facilidade de acesso a informações específicas (horário, preço, telefones, localização, etc) Exibe avaliações e comentários dos usuários Falta informação sobre público em tempo real (pessoas que vão para o local, faixa-etária, etc) Excesso de informação e complexidade (têm informações até sobre escolas) C.A.T.S.

Curva de valores C.A.T.S.

Concorrentes C.A.T.S. Boa quantidade de informação Listagem de perfis de usuários que irão ou não para um determinado evento Falta de atualização em comunidades menores Não há resumo de informações sobre público de um determinado evento Dificuldade de acesso a informações específicas (horário, preço, telefones, localização, etc) C.A.T.S.

Curva de valores C.A.T.S.

City Activities Tagging System Nossa solução CATS City Activities Tagging System O CATS é um sistema colaborativo para visualização de atividades de lazer populares e para recomendação de novas atividades baseado nas experiências e no perfil dos usuários. C.A.T.S.

Nossa solução Protótipo de papel Rápido Passível de mudanças C.A.T.S. Simples Rápido Passível de mudanças C.A.T.S.

Nossa solução Protótipo de papel C.A.T.S.

Colaboração automática Nossa solução Colaboração automática C.A.T.S.

Nossa solução C.A.T.S. Interface focada no problema do usuário Exibe tendências de locais, eventos e atividades em tempo real Informação de fácil acesso Colaboração e motivação de usuários Informação direcionada Resumo de informações do público de cada local, evento e atividade C.A.T.S.

Donos de estabelecimentos Stakeholders População Local Donos de estabelecimentos Turista CATS Mameluco Promoters C.A.T.S.

Novo cenário Oi Cadu! Vamos sair? Oi Ju! Vamos sim! Ainda não sei, mas eu já te ligo! Oi Cadu! Vamos sair? Oi Ju! Vamos sim! Mas pra onde? Ok, estou esperando! C.A.T.S.

Novo cenário Estou em dúvida entre o NightClub e o HeavenClub. Juliana acessa sua conta no CATS Baseado no perfil dela, e nas coisas que ela já fez, o sistema lhe faz sugestões! Juliana tem fácil acesso aos eventos que acontecerão em breve! Eu adoro esse site, é mesmo muito prático! Juliana fica indecisa entre 2 lugares... C.A.T.S.

Novo cenário Obtendo informações do NightClub e do HeavenClub CATS NightClub Informações Comentários Eventos HeavenClub Avaliação Ok, agora já sei preço e localização. É só eu ver no item eventos! CATS Mas o que é que vai rolar nesses locais? Primeiro vou ver o item informações. * As imagens do sistema CATS são puramente ilustrativas. C.A.T.S.

Novo cenário CATS eventos Vou me arrumar e ligar pro Cadu agora mesmo! Hoje – daqui a 2 horas Apenas para convidados Aberto ao público NightClub HeavenClub É hoje, show inédito de Renato Russo! Só lá no HeavenClub mesmo, e o melhor é que a entrada é FREE! Galera, super festa no NightClub hoje! Não esqueçam de levar seus convites, pois a festa é fechada. Vejo vocês lá! ... Nossa, parece que NightClub hoje não dá. Ah! Eu amo Renato Russo! Vamos ver o HeavenClub. C.A.T.S. * As imagens do sistema CATS são puramente ilustrativas.

Chegando ao HeavenClub Novo cenário Podemos entrar? Claro, o show é gratuito. Chegando ao HeavenClub C.A.T.S.

Curva de valores C.A.T.S.

Curva de valores C.A.T.S.

Processo Seguir o processo do RUP de maneira simplificada Usar ferramentas de comunicação e acompanhamento de metodologias ágeis Fases, papéis e responsabilidades são bem melhor definidos no RUP. Já as ferramentas de comunicação e acompanhamento de metodologias ágeis, como o Burndown Chart, são melhores que os diversos documentos gerados em cada sub-processo do RUP. C.A.T.S.

Tecnologias Ajax e Comet para tempo real jQuery como framework client-side Python para serviço web convencional django como framework server-side MySQL para banco de dados Android para mobile Google App Engine como servidor cloud C.A.T.S.

Arquitetura C.A.T.S.

Divisão de papéis Gerente de Projeto: Flávio Juvenal Gerente de Usabilidade: Rafael Carvalho Gerente de Tecnologia: Leandro Aguiar Gerente de Inteligência: Eduardo Pires C.A.T.S.

Entregas Primeiro release Segundo release Interface web prototipada, validada e implementada Interface mobile prototipada, validada e implementada Banco de dados, tempo real e ranking Colaboração automática no mobile e resumo de público Recomendações de locais e eventos (parte 1) Busca e recomendações de locais e eventos (parte 2) C.A.T.S.

Desafios C.A.T.S. Treinamento em novas tecnologias Atrair usuários Escalabilidade Colaboração dos usuários Confiabilidade C.A.T.S.

Riscos positivos C.A.T.S. Oportunidades de reuso Frameworks Apoio e parceria com estabelecimentos C.A.T.S.

Riscos negativos C.A.T.S. Equipe desmotivada Mau entendimento de requisitos Erro persistente C.A.T.S.

Cronograma C.A.T.S. Data Atividade até 9/04 Iniciação 12/04 Definição e início da Iteração 1 14/04 Defesa de Tema 26/04 Fim da Iteração 1 28/04 Status Report 1.1 Definição de início da Iteração 2 10/05 Fim da Iteração 2 12/05 Status Report 1.2 Definição e início da Iteração 3 19/05 Fim da Iteração 3 Definição e início da Iteração de Ajustes 25/05 Fim da Iteração de Ajustes 26/05 Release 1 C.A.T.S.

Cronograma C.A.T.S. Data Atividade 26/05 Definição e início da Iteração 4 04/06 Fim da Iteração 4 07/06 Status Report 2.1 Definição e início da Iteração 5 18/06 Fim da Iteração 5 21/06 Status Report 2.2 Definição e início da Iteração 6 02/07 Fim da Iteração 6 05/07 Release 2 C.A.T.S.

Dúvidas ? C.A.T.S.